Unhas Ombré – Releitura moderna da famosa técnica francesinha

Unhas Ombré - Releitura moderna da famosa técnica francesinha

Primeiramente, unhas Ombré são a nova sensação das esmalterias e nails bar de todo o Brasil. Esta tendência chegou para enlouquecer todas as mulheres apaixonadas por esmaltes e já está causando em todo o território nacional.

Assim, esta nova técnica é especial porque você pode tanto brincar com as cores e os efeitos degradês, como também pode manter a linha clássica, ficando mais próxima da francesinha.

Ah, sim. As unhas ombré são uma releitura moderna da famosa técnica francesinha e já são uma das mais queridas e pedidas na atualidade.

De fato, tudo isso por causa do visual super atual que o efeito de tom sobre tom nas pontas dos dedos causam, possibilitando a criação de estilos diversos a partir da combinação das cores dos esmaltes selecionados para compor suas unhas ombré.

 

 

Sua simplicidade

Se você está pensando que gostaria de experimentar esta nova técnica, mas está pensando no quão dificultosa e elaborada ela pode ser e hesita sempre que vai à manicure. Você está enganada. A técnica de unhas ombré é mais simples do que imagina!    

Sobretudo, sabemos que quando surge uma técnica nova, muitas pessoas hesitam antes de experimentá-la, por pensarem que como o efeito é mais elaborado a técnica pode ser mais demorada e acabam dispensando, por conta da correria do dia a dia.

Portanto, anime-se, viemos apresentar neste post as facilidades de obter unhas ombré e arrasar por aí, seja com um estilo romântico, superclássico, com pitadas de boho, ou mesmo metalizado e ultras modernos, ainda assim você terá um tipo atual em suas mãos.

Nesse sentido, o procedimento é tão prático que até mesmos as garotas que optarem por testar em casa, podem criar sua própria combinação e fazer suas unhas ombré em casa.

 

 

A importância da esponja

Um dos itens mais importantes para a realização desta técnica é a esponja (aquela que você usa para maquiagem mesmo), pois é ela que vai misturar os dois esmaltes sobre as unhas e criar o efeito degradê da sua ombré, sem marcações delimitadas entre uma e outra cor. A esponja é do tipo redonda e macia, encontrada em embalagens  de kits de maquiagem ou a vulso. 

Depois de conseguir sua esponja, separe a sua base preferida, esmaltes clarinhos (branco, nude ou rosado) se quiser algo mais clássico ou (clarinhos cintilantes) para conseguir destacar ainda mais suas ombré, além é claro, de dar aquele acabamento lustroso, cheio de brilho e impecável.

A seguir, fizemos um passo a passo bem detalhado que vai ajudá-la a entender todo o processo da técnica e até mesmo testar na prática, na sua casa, se você preferir. Preste atenção ao nosso passo a passo e prepare-se para se surpreender com o quão simples está técnica é.

Escolhemos uma combinação de degradê de rosa clarinho e branco.

 

Separe os esmaltes e mãos a obra

  1. O primeiro passo é lixar as unhas no formato que você mais gosta, depois hidratar e remover as cutículas. Lembre-se que suas unhas ganharão mais destaque com este procedimento e devem estar devidamente bem cuidadas.
  2. Bem como, aplique uma base transparente em todas as unhas.
  3. Assim como, aplique o esmalte rosa em toda a unha e reaplique mais uma camada para reforçar a cor.
  4. Em suma, agora aplique o esmalte branco diretamente na esponjinha de maquiagem (limpa) e utilize-a como um carimbo para carimbar o esmalte branco nas pontas das unhas, até a altura desejada. Esta aplicação que dará o efeito ombré e deve ser feita com cuidado e muita atenção.
  5. Agora aplique uma camada de esmalte transparente, se quiser manter a transparência, ou uma camada de esmalte cintilante clarinho, se quiser um efeito espelhado.
  6. Ainda assim, você pode ainda aplicar uma camada de cobertura intensificadora de cor para finalizar.
  7. Além disso, use o palito laranjeira, específico para unhas, envolto em algodão e embebido em acetona ou removedor de esmaltes para limpar o esmalte que ficou na pele.
  8. Enfim, se quiser, pode passar óleo secante para não correr o risco de borrar e estragar sua arte. Espere secar e suas unhas ombré estarão prontas!

Todo o processo é muito simples, não é mesmo?

 

Então aqui vai uma nova dica de combinação para outro estilo de unhas ombré

  1. Primeiramente, com as unhas devidamente lixadas e feitas, aplique uma base transparente.
  2. Depois aplique uma camada de esmalte branco transparente, como o famoso Renda.
  3. Em seguida, aplique um esmalte branco transparente e também um pouco de esmalte branco leitoso, como o Pétala Branca, da Risqué, na esponja.
  4. Aplique como se estivesse carimbando, unha por unha, até misturar os esmaltes.
  5. Em síntese, verifique se as camadas se misturaram formando um sutil degradê e finalize com uma cobertura de extra brilho.
  6. Enfim, utilize o palito laranjeira envolvido em algodão e embebido em removedor de esmaltes para remover todo o esmalte que escapou das unhas.
  7.  

Quais cuidados tomar com as Unhas Ombré

Atenção: Os esmaltes brancos mais leitosos e cremosos são mais intensos que os esmaltes transparentes, por isso são mais indicados para as aplicações nas pontas das unhas.

Contudo, esta opção é ideal para quem ama a francesinha, o clássico das unhas sutis e delicadas, e também quer experimentar a técnica tendência sem fugir muito do básico.

Você já está quase virando uma expert em unhas ombré, então vamos brincar com os estilos e deixar aqui o passo a passo para unhas com efeito cromado. Você vai amar!

Em suma, o segredo deste estilo está em separar esmaltes cintilantes ou cromados. Você vai precisar saber combinar cores cintilantes com transparentes e cremosas.

As manicures utilizam pó cromado, foil ou folha laminada. Mas nós vamos simplificar e ensinar você a criar este efeito de unhas espelhadas usando esmalte cintilante.

 

Segue o passo a passo da Unhas Ombré

  1. Com as unhas feitas e lixadas, aplique a base transparente.
  2. Bem como, aplique duas camadas de esmalte cremoso (lembrando que a cor deve estar um ou dois tons abaixo da cor das pontas). Repita se achar necessário.
  3. Assim como, aplique a cor escolhida para o degradê na esponja e carimbe as unhas com cuidado (começando das pontas e se estendendo até onde desejar).
  4. Do mesmo modo, aplique o cintilante transparente para conseguir o efeito espelhado.
  5. Finalize com o intensificador de cor e o óleo secante.
  6. Por fim, utilize o palito laranjeiras com algodão, embebido no removedor de esmaltes para remover as sujeirinhas remanescentes.
  7.  

Você está pronta para arrasar onde quer que vá

Enfim, agora que você já entendeu como a técnica de unhas ombré funciona e até aprendeu a fazê-la com a ajuda dos nossos passo a passo detalhados, está preparada para arrasar nas suas próximas produções. Anime-se, inspire-se e arrase!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.