Unhas de Gel – Unhas Artificiais moldadas diretamente sob a unha natural

Unhas de Gel - Unhas Artificiais moldadas diretamente sob a unha natural

Primeiramente, as unhas de gel são exatamente unhas artificiais moldadas diretamente sob a unha natural. Assim, elas são feitas à base de um gel transparente e fino que pode ser colocado sobre a própria unha ou ainda sobre as tips.

Nesse sentido, para quem não sabe, tips são como unhas postiças, porém não são encaixadas na raiz, elas são coladas a partir do meio da unha natural e serve exatamente para dar o alongamento que as unhas em gel necessitam. Portanto, uma de suas características é possuir formatação diferenciada. Assim como, você pode optar por formato quadrado, formato tipo sorriso, tipo zig-zag, em curvatura C, e ouras mais. De fato, também é possível escolher a tonalidade entre coloridas, brancas, ou natural, que são as mais usadas.

 

E os materiais

O material das unhas em gel pode ser colocado diretamente na unha natural e modelado conforme o gosto da pessoa. Você pode decidir a forma e o tamanho que deseja, e quem mais se utiliza dessa técnica de colocação de unhas de gel são as pessoas que tem o hábito de roer as unhas.

Ao passo que mulheres que vivem na correria do dia a dia e não tem tempo para fazer a unha toda semana escolhem a técnica de unhas em gel por conta da durabilidade e visitas menos frequente ao salão.

Assim também, você encontra duas versões de unhas de gel, a de gel LED e a gel UV, que requer uma cura em cabine com luz ultravioleta. Em qualquer uma você pode pintar os decorar as unhas.

 

Outros estilos

Como opção, algumas pessoas preferem fazer a decoração ou esmaltar as unhas antes da aplicação do gel, pois protege de eventual descascamento até a próxima visita ao salão para fazer manutenção.

Muita gente ainda faz confusão e não sabe diferenciar as unhas de fibra das unhas em gel. Isso porque a técnica de aplicação é a mesma, e os materiais utilizados também são os mesmos.

Visto que, a grande diferença é quanto ao tempo de duração. As unhas de fibra são mais resistentes e tem uma durabilidade maior. Mas a diferença não é só essa. Para que se utilize as unhas em gel é necessário usar um molde dourado adesivo ou tips para dar alongamento e suporte. A cola usada pelas unhas de fibra não é abrasiva como a utilizada para colocação das unhas de gel.

 

E a a sua naturalidade

Assim também, uma coisa que vale muito a pena comentar, é que tanto as unhas de fibra quanto as unhas em gel conferem um aspecto natural, quase imperceptível para quem não observar de maneira mais crítica.

Mas, voltando às unhas de gel que é o nosso tema de hoje…

Da mesma forma, um dos maiores questionamentos de quem deseja se informar melhor sobre as unhas em gel é quanto tempo dura. Bom, isso é muito relativo. Depende muito do cuidado você terá. O modo como foi aplicada, se o profissional soube fazer de forma correta, a manutenção, tudo isso interfere na duração.

Em contrapartida, se a utilização for como alongamento das unhas, a tendência é que dura algo em torno de 15 dias, muito em função da necessidade que unha tem em respirar. Se for usado somente a base de gel na unha, sua durabilidade pode chegar a 30 dias.

 

Crescimento natural das unhas de gel

Além disso, outro fator, talvez o mais relevante e determinante para a durabilidade das unhas em gel, é o crescimento da unha natural. Conforme elas crescem, a unha em gel vai sendo levada mais para a ponta, o que torna necessário o retorno para nova aplicação. Por isso a manutenção para novo cobrimento do gel é tão importante, que deve acontecer entre 15 e 20 dias.

Sobretudo, a aplicação das unhas em gel leva entre 1 e 2 horas, isso depois da profissional avaliar as características da unha natural e discutir tamanho e formato. Posto que, é feita uma higienização, depois é lixada antes de polir para retirar a oleosidade natural e deixar a unha no ponto para começar a desenvolver o molde de gel. Depois que a unha estiver nivelada é aplicado um primer para fixar o molde do gel. Depois, dá-se o acabamento desejado.

Quem opta por usar unhas em gel precisa tomar alguns cuidados para que ela não quebre com facilidade. O material é artesanal e delicado. Se quiser que dure mais tempo, melhor se precaver.

 

Veja algumas dicas nas unhas de gel

  • Bem como, evitar o contato frequente com produtos químicos que podem ocasionar corrosão no gel.
  • Além disso, não usar acetona para tirar o esmalte, opte por removedor de esmalte, que não é agressivo ao gel.
  • Assim como, use luvas quando for lavar louça ou roupa.
  • Evite usar a unha para forçar alguma coisa, por exemplo um botão de celular ou controle remoto.
  • Não use suas unhas para forçar a abertura de embalagens, por exemplo, potes de sorvete.

 

Melhores teus hábitos

Tem pessoas que não tomam tanto cuidado e conseguem manter as unhas em gel intacta, sem danos até o dia da manutenção, mas isso varia de pessoa para pessoa. Não tome isso como uma regra. O certo é ter hábitos mais cuidadosos para evitar a quebra.

Afinal, caso deseje remover a unha de gel, o correto é fazê-lo com o mesmo profissional que o colocou. Aí podem me perguntar, mas por que? Porque se você retirar de qualquer jeito pode comprometer a camada da unha natural, deixando-a mais fraca e propensa a quebra.

Igualmente, o profissional vai deixar uma camada bem fininha do gel, praticamente imperceptível, que ajudará a proteger a unha natural até o completo crescimento. Esse processo de retirada demora aproximadamente 30 minutos.

 

Aplicabilidade nas unhas de gel

Embora a aplicação das unhas em gel seja um processo simples, que muita gente tenta fazer em casa, o ideal é procurar por um salão especializado, que conte com um profissional gabaritado de boa técnica, que já sabe todos os segredos para fazer uma boa aplicação, e que dá garantia no serviço prestado.

Em síntese, você pode ter problemas se o gel encostar na cutícula, se não souber lixar de maneira uniforme, se não tiver o tempo adequado para cura na cabine, se não remover corretamente o óleo que o gel solta após a cura, enfim, melhor realmente procurar algum lugar especializado para colocar suas unhas em gel. E isso sem contar no prejuízo que pode ter com o material que deverá ser descartado.

Enfim, consulte, busque informações, coloque as unhas em gel com quem tem know-how e saia exibindo sua mão por aí!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.