Unha de fibra de vidro – Técnica de alongamento de unha

Unha de fibra de vidro - Técnica de alongamento de unha

Primeiramente, unha de fibra de vidro dentre as várias técnicas existentes para alongamento de unha, tem ganhado destaque, graças a aparência natural e a resistência que tem.

Antes de mais nada, esta técnica é uma ótima opção para todas as mulheres que desejam alcançar o comprimento que as unhas naturais não conseguem, seja pelo tamanho ou formato. A unha de fibra de vidro ainda ajuda aquelas que não conseguem manter o esmalte por tempo suficiente para cumprir suas agendas de compromissos ou mesmo curtir a cor.

Desse modo, mesmo quem não curte manter as unhas alongadas o tempo todo gosta de conhecer as novas técnicas de alongamentos. Pensando nisto, nesse post nós contaremos tudo o que é preciso saber sobre unha de fibra de vidro.

 

Prepare-se, você vai ficar louca de vontade de alongar suas unhas

Contudo, como o nome já diz, unha de fibra de vidro é uma técnica de alongamento de unha feito com fios de fibra de vidro, fixados com camadas de gel específico.

Nesse sentido, ela é umas das técnicas que mais agrada as mulheres, por causa da sua resistência. O esmalte dura mais. Embora seja resistente a acetona, é possível remover o esmalte com removedores de esmaltes.

Assim, alguns cuidados devem ser tomados antes da aplicação como, a higienização das unhas naturais e a preparação dos materiais a serem utilizados.

De fato, é preciso também se ater ao tempo empregado para a colocação, pois ela tem várias etapas e cada produto deve ser aplicado de modo minucioso para que nenhum detalhe seja perdido.

Sobretudo, para que você analise se a técnica de unha de fibra de vidro é a ideal para atender as suas necessidades, elencamos uma pequena lista com algumas vantagens e também desvantagens em se utilizar esse procedimento. Vamos a ela:

 

 

As vantagens de se ter unha de fibra de vidro

  • São totalmente adaptáveis – se as unhas naturais forem saudáveis, a fibra de vidro a todos os formatos e tamanhos;
  • Elas duram bastante – se fizer uma boa manutenção, as unhas de fibra de vidro podem durar cerca de 30 dias. Sem contar que o esmalte pode durar até 15 dias (quando deve se fazer a manutenção);
  • Elas possuem um aspecto natural –  Em contrapartida, como elas são transparentes, finas e leves, conferem um aspecto bem próximo do natural. O acabamento fica muito parecido com o das unhas naturais.
  •  

As desvantagens de se ter unha de fibra de vidro

  • Tempo de aplicação demorado – como o procedimento depende de muitas etapas, a aplicação desta técnica pode durar de 3 a 4 horas para ficar pronta;
  • Não é um tipo de tratamento – Em suma, não se engane pensando que quando retirar a unha de fibra de vidro, suas unhas naturais terão se fortalecido e crescido mais que o normal. Lembre-se que o alongamento é uma saída estética, não um tratamento para crescimento e fortalecimento de unha;
  •  Pode danificar as unhas naturais – Em síntese, caso o procedimento seja realizado por alguém que não domine a técnica, ele pode causar danos as unhas naturais e a pele. Lembre-se que o processo de aplicação de unha de fibra de vidro envolve produtos químicos e instrumentos específicos. Por isso a pessoa que vai aplicar deve saber o que está fazendo.

Mesmo ponderando as vantagens e as desvantagens da aplicação da técnica de unha de fibra de vidro para alongamento de unhas, os prós superam os contras, já que uma das desvantagens está ligada a escolha da profissional adequada e outra a espectativa indevida de tratamento.

A dica aqui é: pense bem antes de escolher a técnica de alongamento ideal para suas necessidades. Procure uma profissional de confiança e se prepare para desfilar suas novas unhas!

Igualmente, para que não reste dúvidas sobre a técnica de unha de fibra de vidro, elaboramos um tutorial que ajudará você a entender como a aplicação funciona.

 

Segue passo a passo detalhado do procedimento

  1. As unhas naturais são devidamente higienizadas, lixadas e preparadas. Pois elas devem ser conservadas;
  2. Assim como, aplica-se uma camada de gel sobre as unhas, para moldá-las;
  3. Bem como, aplica-se as fibras de vidro cuidadosamente;
  4. Logo em seguida, corte-as no formato e tamanho desejado;
  5. Dessa forma, depois se acrescenta mais uma camada de gel;
  6. Firma-se tudo nos raios UV;
  7. Por fim, para finalizar utiliza-se lixas motorizadas;
  8.  

E a troca de esmalte

Nesse sentido, você ainda pode trocar de esmalte em casa mesmo. Mas deve ficar atenta para remover o esmalte com removedor sem acetona.

Atenção: Em contrapartida, mesmo podendo alterar a cor do esmalte em casa, é preciso respeitar o período para a manutenção (de 15 a 20 dias) e fazer as devidas manutenções com a profissional. Pois além de fazer os devidos reparos de partes soltas ou descoladas, ela evita infiltrações que podem ocasionar bactérias, proliferação de fungos e enfraquecimento das unhas naturais.

Ah, o preço da aplicação dessa técnica varia entre R$150,00 a R$300,00. Dessa forma, vai depender das profissionais de cada região. Por fim, a manutenção costuma custar em média a metade do valor do preço da aplicação.

 

Exigência de prática

Atenção: Por se tratar de um processo demorado que exige muita prática e cuidado para que tenha o resultado esperado. Aconselhamos que não se arrisque a tentar fazer você mesma em casa. Estamos falando de um procedimento que deve ser realizado por uma profissional competente.

Assim como a colocação da unha de fibra de vidro deve ser feita com uma profissional, a sua retirada também deve ser realizada com uma profissional que dispõe das ferramentas necessárias para remover o alongamento sem estragar as unhas naturais. A boa notícia é que a remoção é bem mais rápida que a colocação.

Todavia, lembre-se que, por mais que tenha adorado o alongamento e que irá repetir o procedimento, você deve preservar as suas unhas naturais. Assim, se cumprir todos as diretrizes, sempre terá unhas perfeitas!

E por falar em perfeição… a unha de fibra de vidro é o alongamento que mais se assemelha as unhas naturais, por causa do seu acabamento fininho e leve. E ela ainda mantém o esmalte intacto por muito mais tempo.

Por fim, se você se animou com nosso post e está louca de vontade de experimentar a técnica de alongamento unha de fibra de vidro, agende um horário com sua manicure e esteja pronta para arrasar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.