Tintura de sobrancelhas – Uma das técnicas mais usadas nos salões.

Tintura de sobrancelhas - Uma das técnicas mais usadas nos salões

Antes de mais nada, a tintura de sobrancelhas chegou para ficar e já é  o novo fenômeno dos centros de estética e salões de beleza de todo o mundo.

Bem como, toda mulher deseja ter sobrancelhas perfeitas, devidamente simétricas, delineadas e arqueadas na medida certa para harmonizar com o formato do seu rosto.

O segredo do sucesso da tintura de sobrancelhas se dá justamente porque ela não é um procedimento definitivo. Muitas mulheres preferem técnicas temporárias às definitivas para deixar a opção de mudança em aberto. E é exatamente por isso que essa nova técnica vem ganhando tanta força entre os métodos de peenchimentos de sobrancelhas.

Mulheres de todas as idades desejam sobrancelhas fartas, volumosas e delineadas. Afinal, que mulher nunca sonhou em ter sobrancelhas perfeitas?

No entanto, mesmo querendo preencher as lacunas existentes pela falta de pelos, muitas mulheres não querem se submeter às técnicas definitivas.

 

 

A criação da tintura

Nesse sentido, a tintura de sobrancelhas foi criada exatamente para atender esse público que gosta de mudar o visual variando as técnicas. Ela ainda se destaca por conferir um aspecto natural ao resultado final. Deixando suas usuárias apaixonadas pela técnica.

Se antes a extração acidental de um pelo podia se tornar num terrível pesadelo por causa da enorme lacuna entre os fios, hoje é possível remediar com a tintura de sobrancelhas.

 

 

Mas afinal, o que é a tintura de sobrancelhas?

A tintura de sobrancelhas não é a mesma que se utiliza nos cabelos. Ela é uma tintura especial, criada especificamente para essa região. Sua fórmula é hipoalergênica e sua textura se assemelha a um gel, para que não escorra até os olhos.

Além disso, ser indicada para quem tem poucos pelos e deseja dar volume ao desenho da sobrancelha, a tintura de sobrancelhas também pode ser usada pelas mulheres que desejam disfarçar pelos grisalhos nesta área, loiras e ruivas que têm os pelos mais claros e querem realçar o designer de suas sobrancelhas.

Esta tinta colore com naturalidade e não marca. Seu efeito é mesmo um espetáculo.

Nesse meio tempo, por ser aplicada num local exposto onde outros tipos de produtos cosméticos são aplicados diariamente, como maquiagens, demaquilantes e produtos de tratamentos, a tinta específica para tintura de sobrancelhas dura mais nos fios.

 

 

E o procedimento?

Obviamente que o procedimento deve ser realizado por um profissional gabaritado no assunto. Pois ele respeitará o design que harmonizará melhor com o formato das suas sobrancelhas e do seu rosto, deixando-as mais naturais.

A técnica pode ser repetida após 30 dias desde a primeira aplicação. E para a alegria geral da nação que entende que as sobrancelhas emolduram o olhar, ela não possui contraindicações, uma vez que é muito raro ocorrer algum tipo de reação alérgica na pele.

Atenção: A tintura de sobrancelhas pode ser aplicada aos cílios, se desejado, para tingir o desgaste natural da cor dos cílios. O efeito é maravilhoso, pois proporciona um efeito de olhar mais expressivo, mesmo sem o uso do rímel.

Você pode está se perguntando por que deve optar por esta técnica de tingimento de sobrancelhas, não é mesmo?

 

 

Bem, se você ainda tem dúvidas, aqui vão alguns pontos que devem ser analisados

  • Bem como, é a única opção para um resultado natural;
  • Além disso, o tempo para retoques é bom (30 dias);
  • Assim também, você sai do centro de estética, pronta para brilhar em qualquer situação de interação social (não é preciso esperar por causa do inchaço ou das manchas na pele, comum em outros procedimentos);

Assim, dentre as várias técnicas para realçar ou preencher as sobrancelhas a tintura de sobrancelhas é aquela que confere o efeito mais suave e natural.

Desse modo, o pulo do gato desta técnica é que ela colori apenas os fios e não a pele, como ocorre quando usamos a henna. O resultado é surpreendentemente natural e ainda auxilia na praticidade do dia a dia, já que facilita a vida com a maquiagem.

 

Certo, agora que já conhece a tintura de sobrancelhas, vamos contar como escolher a cor mais indicada para cada tonalidade de cabelos.

  • Loiras – Igualmente, é ideal que o tom escolhido para tingir as sobrancelhas seja de 2 tons acima da cor dos cabelos, para manter o aspectos natural. Tons de cinza são as melhores pedidas para as loiras.
  • Ruivas – Da mesma forma, podem usar e abusar das nuances marrons. Sempre respeitando a regrinha básica de escolher uma tonalidade com até dois tons mais escuros que os cabelos.
  • Morenas – Assim também, podem manter o tom natural dos fios.
  • Negras – assim como as morenas, podem usar a mesma tonalidade dos fios de cabelos.

Desse modo, a tintura de sobrancelhas garantirá o destaque do design, realçando o olhar, e a harmonia entre a tonalidade dos fios da sobrancelhas, dos cabelos e da pele, deixando o visual muito mais harmônico.

Então, loira, ruiva, morena ou negra, você agora pode destacar seu olhar dando uma atenção especial para suas sobrancelhas. Fique atenta a tonalidade das suas madeixas e escolha o tom ideal da sua tintura de sobrancelhas e conquiste as sobrancelhas dos seus sonhos, com design bem definido, livres de falhas e imperfeições. 

Por fim, apresentamos duas das tinturas de sobrancelhas que estão sendo mais usadas nos centros de estéticas e salões de beleza aqui no Brasil.

 

São elas

  • Refectocil – Em suma, disponibilizada em bisnaga de 15ml, ela pode ser aplicada nas sobrancelhas e nos cílios. O preço é a partir de R$85,00 e rende 30 aplicações.
  • Tintocil – Em síntese, sucesso nos Estados Unidos, essa tintura promete estimular o crescimento dos pelos. A bisnaga tem 30ml e rende em média 100 aplicações.  Ele custa em média R$100,00

Atenção: Em contrapartida, ainda que a tintura de sobrancelhas seja hipoalérgica, nós indicamos que você faça um teste de sensibilidade antes de usar o produto. Deste modo a aplicação será segura e você estará livre de surpresas desagradáveis.

Enfim, o teste é muito simples e rápido – você vai aplicar um pouco da mistura, em uma pequena região da pele, de preferência numa parte onde não há pelos, deixe agir por 20 minutinhos e depois enxague bem. Aguarde pelo período de 24 horas até a aplicação. Se neste tempo não houver sinais de irritação como, vermelhidão e coceira, você poderá usar o produto normalmente.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.