Texturização para Cachos – Confira em primeira mão o que está na moda

Texturização para Cachos - Confira em primeira mão o que está na moda

A técnica de texturização para cachos, conhecida como twist no cabelo, é uma boa pedida para esse momento em que devemos ficar em casa por conta da quarentena imposta pelo novo vírus Covid-19.

Principalmente para você que está fazendo a transição capilar e não aguenta mais ver os seus cachos indefinidos, com fios meio lisos e meio cacheados.

A dica, neste caso, é investir em técnicas de finalização com texturização para induzir o cabelo a voltar ao seu estado natural, e isso sem precisar de qualquer tipo de acessório, química ou aparelho, dentre os mais usados, o famoso babyliss, que serve para modelar os cachos.

O que ainda tem muita gente que não sabe é que existe uma maneira fácil e simples de texturizar os cachos, que é usando o twist.

No nosso post de hoje você vai conhecer melhor a técnica do twist – texturização para cachos.

 

 

Passo a passo da Texturização

A técnica, na qual mais abaixo faremos um simples passo a passo. Permite que você entrelace duas mechas de cabelo, da raiz às pontas dos fios, de modo a formar algo bem parecido com o movimento de um tornado, capaz de conferir o efeito desejado.

A principal ideia de fazer twist no cabelo é dar definição e forma aos cachos, e melhor, sem alterar a estrutura do fio, como é comum de acontecer quando se usa o babyliss, que pode queimar a fibra capilar, ou ainda qualquer outro produto químico.

Também deve entrar nessa conta o fato desses produtos serem, geralmente, caros. Além de poderem danificar ainda mais os seus cachos e fazer com que o período de transição dure ainda mais tempo do que deveria.

Por isso que aprender como fazer twist no cabelo, essa técnica para deixar os seus cabelos cacheados do jeito que vieram ao mundo de forma natural e com um visual de dar inveja é uma excelente pedida em época de confinamento.

Deixe você mesma os seus cachinhos perfeitos!

 

Afinal, qual é o real efeito do twist

O twist nada mais é do que uma técnica de texturização que você pode usar para finalizar a modelagem dos seus cabelos cacheados.

A principal ideia é induzir os cachos sem precisar de produtos químicos ou babyliss para isso, já que estes procedimentos podem danificar ainda mais os fios, justamente por alterarem a estrutura da fibra capilar.

Com o twist, você pode modelar os seus cachos de forma natural e sem agredi-los. Conseguindo o mesmo efeito definido que o babyliss ou outro procedimento possa oferecer.

A técnica é mais indicada para ser feita em cabelos cacheados ou crespos tipo 4, que já costumam ser mais porosos, o que pode dar um efeito ainda mais eficiente e bacana.

Para quem não sabe, um fio poroso é aquele que tem as camadas que cobrem o fio mais abertas (as cutículas capilares), parecendo com um tipo de ranhura. E até por conta disso, a aderência ao penteado fica mais fácil, uma vez que as mechas conseguem se prender bem umas nas outras.

 

Principais vantagens para se fazer twist no cabelo

O que você precisa saber é que ao fazer o twist no cabelo, você pode obter vários benefícios ao mesmo tempo para os seus cachos, em especial se você estiver passando pela fase de transição capilar.

Ao invés ficar usando, por exemplo, o babyliss para encaracolar a parte do cabelo. Que ainda está lisa em razão dos alisadores químicos e da chapinha que você possa estar usando no decorrer dos anos, até que ele cresça para fazer o corte, você pode fazer o twist apenas entrelaçando uma mecha na outra para induzir os seus cachos.

E o melhor de tudo isso, com um jeito simples e custo zero. Dessa forma você pode formar os cachos no cabelo sem se preocupar com possíveis danos aos fios.

 

Passo a passo para fazer o twist

Até agora você teve uma noção de como fazer o twist – texturização para cachos. Das vantagens de fazer a técnica, principalmente em fase de transição capilar.

Abaixo vamos discorrer um simples passo a passo de como fazer a texturização para cachos, o famoso e eficiente twist no cabelo.

Além de um tempinho e boa vontade, você vai precisar de uma quantidade razoável de creme para pentear (muito, eu diria, principalmente se tiver o cabelo mais comprido), ou um bom leave-in.

 

Sem mais delongas, vamos ao passo a passo para texturização para cachos (twist no cabelo)

  • 1º Passo – Para começar, lave bem os cabelos como de costume, de preferência com um shampoo e um condicionador. Que seja específico para cachos e seu tipo de cabelo.
  • 2º Passo – Depois do cabelo bem lavado, retire o excesso de água. Com a ajuda de um papel toalha (dessa maneira você ajuda a evitar o frizz).
  • 3º Passo – Divida o cabelo em mechas pequenas. A quantidade vai depender da espessura que você pretende que os seus cachos fiquem ao final do processo. Vale destacar que, se você quiser mais cachos, mais finos ou mais grossos, você precisa diminuir ou aumentar o volume das mechas.
  • 4º Passo – Em seguida, comece a aplicar o creme para pentear ou o leave-in em cada mecha. Sempre as dividindo em duas partes e entrelaçando uma parte na outra, da raiz às pontas.
  • 5º Passo – Feito isso, é só deixar o cabelo secar por cerca de oito horas. Uma boa ideia é fazer o procedimento à noite e deixar secar até o dia seguinte, deixando para soltar os enroladinhos ao acordar. Assim, você não precisa se preocupar com o horário e finalização.
  • 6º Passo – Ao chegar no dia seguinte pela manhã, basta fazer o processo inverso ao que você fez em cada mecha no início. Desenrole as mechas entrelaçadas e abra os cachos que se formaram.
  • 7º Passo – Quanto mais você conseguir abri-los, mais naturais eles ficarão. Se for o caso, use um garfo ou um pente para desmanchar os twist e soltar a raiz. O resultado será de mais volume e menos frizz.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *