Tendência de Corte de Cabelo Médio 2020

Cabelo Médio - Confira as tendências de cortes no ano de 2020

Ademais, o corte de cabelo médio chegou com tudo, e não deve sair da moda tão cedo. Assim, a tendência de corte de cabelo médio para 2020 só cresceu. São cortes que já eram usados, mas que vem ganhando cada vez mais força quando o assunto é moda nos cabelos.

A verdade é que cada um tem o comprimento de cabelo que quiser, mas não dá para negar que os cortes de cabelo médio estão com tudo já há algum tempo e vem conquistando cada vez mais adeptas, tanto aqui no Brasil quanto no exterior.

Em síntese, mais conhecido como long bob, os cabelos médios são bem democráticos e atendem quem não quer ter os fios compridos, mas também ainda não criou coragem de investir nos cabelos curtos.

Certamente, tirante o comprimento, o tipo de corte de cabelo feminino médio pode variar bastante. Se você gosta de um estilo com aparência mais alinhada, a aposta deve ser o blunt cut, por exemplo. Dessa forma, se a intenção é ter mais movimento, o corte repicado é o mais indicado.

Mas as opções não param por aí. O comprimento pode permanecer o mesmo, mas os tipos de cabelo médio podem variar bastante, tanto no estilo de corte, quanto na textura.

 

Veja abaixo outros modelos de cortes de cabelo médio

Corte de cabelo médio repicado

Dessa forma, se a sua intenção é ter muito movimento nos fios, então opte por um corte repicado. Assim, dá para ter aquele efeito bagunçado e cheio de estilo.

Certamente, essa é uma ótima opção para quem tem cabelos lisos e quer conseguir um pouco mais de volume.

 

Long bob

Decerto, um corte mais assimétrico, com a parte da frente levemente maior que a de trás confere um visual diferente, ousado e bem bonito, que, aliás, é uma das características do long bob, atualmente um dos cortes de cabelo médio mais pedido nos salões de beleza.

 

Corte de cabelo médio com franja

Contudo, dá perfeitamente para misturar o cabelo médio com franja. Outrossim, seja reta, repicada, lateral ou curtíssima, a franja combina muito bem com qualquer tipo de corte de cabelo médio.

Ainda mais, essa é uma ótima opção para variar o estilo. Mas, é importante ressaltar que a manutenção da franja deve ser feita com mais frequência, já que os fios tendem a crescer mais rapidamente.

 

Variando o uso de cabelo médio

Assim, o comprimento médio é bastante democrático, podendo variar bastante o visual, seja texturizando ou investindo em penteados diferentes. Além disso, tem até quem ouse mais e usar de um jeito a cada dia da semana. Abaixo, alguns exemplos:

 

Texturização

Sobretudo, quando se fala em texturização, sabe-se que um dos estilos mais comuns é aquela ondulada, as famosas beach waves. Contudo, para você que já tem o cabelo ondulado, é só manter a textura bonita. Mas, se esse não for o seu caso, até com grampos dá para conseguir a desejada textura bem natural nos fios. Fale com seu cabeleireiro.

 

Variante com a simples mudança da risca de lugar

Sobretudo, outro jeito bem simples de variar o visual é mudando o lugar da risca. Se você está acostumada a usar os fios divididos ao meio, por exemplo, experimente colocá-los na lateral algumas vezes. Como dissemos, o truque é simples, mas faz uma grande diferença.

 

Cabelo com os fios chapados

Além disso, usar os fios chapados, no estilo Kim Kardashian, também é uma tendência de cabelo para 2020.

Por conseguinte, aplique um protetor térmico nos cabelos, seque com o secador e depois use a chapinha. A saber, vale também aplicar um produto para controlar o frizz e fazer o efeito durar mais tempo.

 

Os cuidados com o cabelo médio

Os cuidados com o cabelo médio são parecidos com os de cabelos de qualquer outro comprimento.

Para lavar a cabeça, use a famosa dupla de shampoo e condicionador, porém, específica para o seu tipo de fio. Isso faz com que ele consiga todos os nutrientes necessários para ficar saudável e com uma boa aparência.

 

Tratamento

Pelo menos uma vez por semana vale também apostar em um tratamento mais profundo, fazendo uso de máscaras de acordo com a necessidade dos seus cabelos. Alguns cremes de tratamento ajudam a reparar e a evitar o aparecimento de pontas duplas.

E, para deixar o corte sempre com o comprimento médio em dia, a visita ao cabeleireiro deve ter uma frequência média de três meses. Isso vai ajudar não só a manter sempre o cabelo médio, mas também a eliminar possíveis pontas duplas que você possa ter nos fios.

 

As principais tendências de cortes de cabelo médio

Como já dissemos anteriormente, uma das maiores tendências de cortes de cabelo médio é o estilo long bob, que pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. Outro estilo que também vem em uma crescente e está bastante em alta é o geométrico, com a base bem reta e textura chapada.

O long bob messy, por exemplo, com efeito meio bagunçado, é um dos favoritos entre as celebridades. Um jeito legal de conseguir essa textura é usando um shampoo a seco logo depois de usar o modelador de cachos.

 

Recomendação de profissionais

Muitos profissionais recomendam procurar por shampoos que não tenham um sua formulação sulfatos, parabenos e sal. Também verifique se o produto colabora com a redução de oleosidade da raiz e ajuda a prolongar o efeito do look sem deixar aqueles resíduos brancos aparentes nos fios.

Mais uma dica: Para as donas de cabelos cacheados, o corte shag é tida como uma excelente escolha, muito por conta do estilo moderno, feito em camadas e que agrada bastante que quer um corte com movimento e volume.

Salvo, não podemos nos esquecer do clássico Chanel, outro estilo que não sai de moda nunca, e é uma escolha mais segura, em especial para quem não quer ousar muito.

 

A conversa com o cabeleireiro vale muito a pena

Ao propósito, antes de escolher qualquer tipo de corte é importante conversar com um profissional de sua confiança que poderá ajudá-la a optar por um estilo que combine com o seu formato de rosto e com a sua personalidade.

De fato, vale lembrar também que o tempo e a disposição que você vai ter para cuidar e estilizar os fios tem grande peso na hora de fazer essa escolha.

Por fim, leve algumas fotos de modelos de cortes que gostaria de fazer e converse com o cabeleireiro para saber se fica bom e saia arrasando!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *