Técnicas de corte para cabelos ondulados

Cabelos ondulados - Melhores técnicas de cortes de cabelos

Afinal, existem várias técnicas de corte para cabelos ondulados para modificar o visual e surpreender por aí.

Conforme aqueles que pensam que os cabelos lisos são mais versáteis estão muito enganados. Assim, os cabelos ondulados oferecem uma enorme gama de variedade, com os mais diversos tipos de cortes e penteados.

Outrossim, veja abaixo algumas técnicas de corte para cabelos ondulados que você encontra nos melhores salões e que podem deixar você simplesmente com um visual fantástico.

 

 

Pixie cut

A saber, o pixie cut é um corte de cabelo bem curtinho, mas muito feminino e que funciona em quase qualquer tipo de cabelo, também os ondulados.

Todavia, você pode tranquilamente adaptar o pixie cut com seu cabeleireiro escolhendo deixar o topo do cabelo mais alto ou não, e pode trabalhar bem seus cachos para esse tipo de corte.

Ainda mais, ao optar por esse tipo de corte para cabelos ondulados, não pense em um corte curto e muito preciso, com aquele ar de arrumadinho, pense em um cabelo curto e ligeiramente bagunçado, mas com estilo. Coloque seus cachos na mistura e você se surpreenderá com o resultado.

Ainda mais, ao optar por esse tipo de corte para cabelos ondulados, não pense em um corte curto e muito preciso, com aquele ar de arrumadinho, pense em um cabelo curto e ligeiramente bagunçado, mas com estilo. Coloque seus cachos na mistura e você se surpreenderá com o resultado.

 

 

Afro

Sobretudo, o estilo de cabelo afro não precisa ser aquele mega black power, mas pode ser algo mais contido que ainda assim mostra todo o poder dos seus cachos.

Ainda assim, a chave desse corte para cabelos ondulados de cabelo é deixá-lo de tamanho médio a curto, de maneira que seus cachos fiquem na altura dos seus ombros.

Ainda mais, construindo um volume saudável nos seus fios, o estilo afro tende a deixar você com um ar de poderosa e orgulhosa dos seus cachos. Dessa forma, pode-se resumir como sendo um estilo de cabelo lindo e refrescante.

Dica: Assim sendo, use e abuse dos modeladores de cachos e deixe seus fios sempre hidratados, lembrando que o que faz dessa técnica de corte para cabelos ondulados um sucesso é, na verdade, todo o cuidado que você tem com o seu cabelo. Além disso, não importa se o seu rosto é arredondado ou quadrado, esse estilo de cabelo não tem muitas outras regras. Assim sendo, lembre-se apenas de se certificar de que seus fios estão devidamente hidratados com um bom condicionador e que ele tenha sempre um brilho muito saudável.

 

Cachos e franja

Ao passo que, para obter o olhar suave e ondulado que esse tipo de corte confere. O ideal é pedir camadas muito leves ao longo do cabelo e seus fios da franja misturados, na altura da sua sobrancelha.

Ao propósito, essas franjas podem atender muitas pessoas porque podem ser jogadas para o lado e porque não são muito curtas.

Assim também, essa técnica de corte é perfeita para mulheres com cabelos ondulados com uma textura fina e mais leve.

Com efeito, vale ressaltar que mulheres que possuem os cabelos pesados e com cachos menores podem enfrentar problemas com esse tipo de corte, a não ser que você esteja disposta a arrumá-los todas as manhãs.

 

Long bobs – cabelos ondulados

De fato, fique sabendo que o long bobs não serve apenas para mulheres com fios retos. Dessa maneira, um bom exemplo disso: Vanessa Hudgens, que é uma das que mais faz uso desse tipo de corte para cabelos ondulados.

Em contrapartida, na hora de fazer um corte desses, opte por um corte em camadas curtas na parte de trás e longas camadas de enquadramento na frente para criar um ângulo interessante.

Em seguida, outro detalhe é que essa técnica de corte para cabelo ondulado apresenta um bônus: é que as camadas longas podem delimitar um rosto muito redondo, deixando-o mais fino.

Do mesmo modo, outro benefício é que, com as camadas que são longas na frente dificilmente terá problemas com os cachos mais rebeldes saltando em torno do rosto ou não ficando no lugar onde deveriam estar.

 

Shag encaracolado – cabelos ondulados

O corte de cabelo shag para cabelos ondulados consiste basicamente em um caos controlado, e é mais recomendado e fica melhor para mulheres com fios com uma textura encaracolada leve, como é o caso da cantora Rihanna, por exemplo.

 

 

Camadas abaixo do queixo – cabelos ondulados

Por causa do comprimento e das camadas. Pessoas com cabelos ondulados ou soltos tendem a se dar bem com esse tipo de corte. Na verdade, ele melhora a suavidade natural do cabelo.

A principal característica dessa técnica de corte para cabelos ondulados é manter as camadas abaixo do queixo, de modo que as ondas não sejam muito flexíveis.

As mulheres com cabelos finos e com menos textura podem ter um pouco de dificuldade com este corte (exceto se usar o babyliss todos os dias).

Pode apostar nesse tipo de corte se o seu cabelo for encaracolado e pesado, e trabalhe com leave-ins e outros ativadores de cachos para que eles estejam sempre impecáveis.

 

Camadas longas e encaracoladas

O comprimento é fundamental quando seus cachos são pequenos, e por isso as longas camadas são ótimas para adicionar mais peso ao cabelo. Se você deseja uma aparência suave em relação ao seu rosto, opte por camadas que não comecem muito para baixo do queixo, e então seus cachos terão peso suficiente para ficarem perfeitos.

Para conseguir movimento e volume elástico, uma boa dica é secar seu cabelo após o banho e utilizar um ativador de cachos, juntamente com algum outro produto de intensa hidratação.

 

Cachos longos – cabelos ondulados

Bem ao estilo da cantora Taylor Swift, esse corte para cabelos ondulados é o mais adequado para cabelos finos.

Dessa forma, uma boa pedida é optar por um corte de cabelo longo e em camadas, porém com camadas curtas e anguladas em sua mandíbula, exatamente para criar um olhar voltado para a lateral da frente.

Caso seus cachos estejam sendo puxados para baixo e muito pesados, utilize algum produto que dê mais volume a eles. Para controlar o frizz, use o difusor com o seu secador de cabelo.

 

Cachos pequenos e camadas íngremes

Com toda a certeza, esse é um corte para toda mulher que tem os cabelos ondulados e/ou encaracolados.

Em suma, ao escolher esse corte, faça-o um corte com camadas longas e finas (não contundentes) usando uma técnica de corte de deslizamento. Se você colocar muitas camadas no topo da cabeça, o visual ficará muito encaracolado, então você peça que o corte seja mais suave ao redor do rosto.

Por fim, para a finalização, utilize um produto hidratante, como um condicionador hidratante para pentear, e quando o cabelo estiver seco, você pode utilizar um babyliss para deixar os cachos ainda mais definidos.

 

 

Cabelos longos e ondas soltas

De fato, esse corte parece ter sido criado pela atriz Sarah Jessica Parker. Justamente porque suas ondas polidas são lisas, flexíveis e lindas.

Nesse sentido, com cabelos finos e ondulados a cachos médios, o correto é um corte mais reto nas raízes e com mais textura nas extremidades.

Dessa maneira, para volume, o recomendado é aplicar um leave-in e procure sempre hidratar os cachos com condicionadores hidratantes, máscaras e cremes para pentear voltados para cabelos cacheados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *