Técnicas de corte para cabelos lisos – Confira aqui o que está na moda

Cabelos lisos as melhores técnicas - Confira aqui o que está na moda

Cabelos lisos com suas técnicas estão no topo da lista de qualquer profissional e salão de beleza, isso porque os cabelos lisos também estão no topo da preferência das brasileiras quando o assunto é textura capilar. Não apenas , só das brasileiras, como das mulheres do mundo todo.

Por isso, considerados elegantes, práticos e símbolos de sensualidade, os cabelos lisos ‘povoam’ as cabeças de muitas mulheres e, por que não, as ideias de muitos homens.

Entretanto, para ter o cabelo perfeitamente liso que sempre sonhou, vale ficar atenta quanto às dicas e técnicas de corte para cabelos lisos, principalmente para:

  • Deixá-lo saudável;
  • Com visual natural;
  • Dar volume aos fios;
  • Fazer penteados que valorizam e sustentam os cabelos; e ainda,
  • Como cuidar das madeixas ‘escorridas’.

Nesse ínterim, ao longo desse post, vamos elencar as melhores técnicas de corte para cabelos lisos, com ideias para cabelos mais curtos ou longos.

Nesse meio tempo, os cortes para cabelos lisos podem ser os mais variados, com diferentes efeitos e comprimentos para os fios. Você pode optar por usar uma franja, desfiar os fios, ou ainda, fazer um corte assimétrico.

São várias as possibilidades de corte para cabelo liso, que pode deixar você linda e primorosa em qualquer estilo.

 

Estilos de cortes para cabelos lisos

Corte pixie clássico

Bem como, o pixie clássico é um corte perfeito para quem tem cabelo liso e quer deixar os fios bem curtinhos e inovar bastante no visual. É considerada a melhor opção de corte para quem gosta do efeito de madeixas desfiadas no cabelo curto. 

Pixie cut alongado com franja lateral

Bem como, pixie alongado cria um estilo diferente e mais ousado nos cabelos lisos. Com efeito, o alongamento dos fios na parte da frente do cabelo cria uma franja lateral que deixa o visual bem descolado. Muito utilizado em mulheres que preferem um corte mais moderno.

 

 

Pixie repicado – Cabelos Lisos

Assim como, a técnica de corte para cabelo liso repicado é perfeito para dar mais movimento às madeixas, independente se ele é curto, médio ou longo.

Dica: Para quem adora cabelos curtinhos, vale apostar nesse estilo com um pixie repicado, pois ele cria um efeito messy e bem moderno nos seus fios.

 

Bob com as pontas alongadas – Cabelos Lisos

Uma das técnicas de corte para cabelos lisos mais clássicas, o bob é ideal para quem gosta das madeixas curtinhas, mas tem um certo receio de ousar muito.

Como resultado, o bob com pontas alongadas cria um aspecto de fios mais compridos na frente, assim, você pode usar o cabelo liso mais curto em um estilo clássico sem medo. 

 

 

Bob com franja – Cabelos Lisos

Ainda assim, para mulheres que desejam ter um visual retrô carregado de estilo.

Esse tipo de corte é para as donas de cabelos lisos que já usam as madeixas em corte bob, mas querem mudar o visual adotando uma franja.

 

 

Bob em camadas

Ainda mais, essa técnica de corte para cabelos finos tem o objetivo de dar mais volume aos fios usando as camadas. Em seguida, ela é ideal para as mulheres que querem deixar as madeixas um pouco mais cheias.

Dica: Por fim, fica ótima no corte bob acima dos ombros.

 

 

Bob repicado

Além disso, indicado para as mulheres que gostam de usar o cabelo acima dos ombros, porém, que não abrem mão de mais movimento. Além do mais, as madeixas repicadas apenas nas pontas ajudam a dar mais leveza para o cabelo liso

 

 

Corte bob reto – Cabelos Lisos

Outra técnica de corte para cabelo liso bem clássico, que, mesmo assim, pode criar um visual sofisticado com as pontas retas.

Assim, esse estilo também é conhecido como chanel e é um corte atemporal e muito elegante para qualquer mulher. 

 

 

Long bob repicado – Cabelos Lisos

De fato, recomendado para mulheres que gostam do cabelo em um comprimento médio e com muito movimento.

Em suma, é um corte para cabelo liso que fica moderno e tira o peso proporcionado pelo cabelo liso, em especial, com as pontas desfiadas

 

 

Shaggy Hair

Nesse ínterim, considerado a nova tendência de técnica de corte para cabelo liso o shaggy hair está em alta e garante grande estilo. Ao propósito, é o corte ideal para as mulheres que buscam um visual mais retrô e bastante ousado.

Contudo, é um clássico dos anos 1980 que está de volta em uma versão bem moderna com os fios irregulares e cheios de volume. 

 

 

Corte médio em camadas – Cabelos Lisos

Sem dúvida, o corte médio também fica lindo com camadas no cabelo liso, garantindo mais volume para as madeixas e deixando o cabelo um pouco mais cheio, já que as madeixas lisas costumam ser mais finas. 

 

 

Long bob com franja

Em resumo, os cabelos lisos com corte long bob também tendem a ganhar um charme extra com a franja. Serve para renovar um pouco os fios sem perder muito comprimento, já que a franja é a forma perfeita de fazer isso, além de dar um toque mais moderno para o visual.

 

 

Long bob assimétrico – Cabelos Lisos

Ideal para deixar o cabelo mais moderno, contudo, é indicado para mulheres que não tem medo de ousar.

Ao propósito, o corte long bob assimétrico é uma ótima opção para os cabelos lisos, e para quem prefere os comprimentos médios e um visual bem descolado.

 

 

Blunt cut médio

De fato, o blunt cut (corte com as pontas bem retas) é um clássico para os cabelos de comprimento médio. Perfeito para as mulheres que preferem um corte mais tradicional com a base reta. 

 

 

Long bob com pontas alongadas

Em síntese, as mulheres de cabelos longos que desejam diminuir o comprimento sem ousar muito, podem optar pelo clássico long bob com pontas alongadas.

Em resumo, essa técnica de corte para cabelos lisos cria um aspecto de cabelo mais comprido e pode ter as pontas ligeiramente mais longas ou bem marcadas. 

 

 

Longo em camadas – Cabelos Lisos

De maneira idêntica, se a ideia é dar mais volume e movimento para os cabelos longos, a técnica de corte em camadas é uma ótima opção para os fios lisos.

Já que, os cabelos longos costumam ficar mais pesados e retos e esse corte ajuda a dar volume e a tirar um pouco do peso

 

 

Longo com franja – Cabelos Lisos

Por conseguinte, a franja permite renovar o corte no cabelo liso sem reduzir o comprimento dos fios longos. Além disso, mantém o visual clássico e deixa o cabelo mais elegante, sem aquela necessidade de cortar muito as madeixas. 

 

 

Longo em V

Inegavelmente, os cabelos lisos também ganham muito charme com o corte longo em V. Ele é perfeito para mudar um pouco o visual, deixando a parte de trás do cabelo mais longo enquanto a parte da frente fica mais curta, criando o famoso formato de V.

 

 

Longo repicado – Cabelos Lisos

Contudo, indicado para as mulheres que querem acabar com o aspecto pesado do cabelo, o repicado é uma técnica de corte para cabelo liso que combina muito com os fios longos.

Por certo, a ideia principal do corte é que as pontas desfiadinhas deixem as madeixas com uma aparência mais leve e com mais movimento. 

 

 

Corte longo reto – Cabelos Lisos

Por fim, os cabelos lisos longos também ficam muito sofisticados e modernos com os cortes retos. Ideal para as mulheres com madeixas lisas que curtem um estilo mais clássico e elegante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *