Rabo de Cavalo Bolha – Uma versão moderna do penteado clássico

Rabo de Cavalo Bolha - Uma versão moderna do penteado clássico

Hoje vamos falar sobre o rabo de cavalo bolha, algumas dicas e ideias para esse penteado que há um bom tempo vem fazendo a cabeça de muitas mulheres.

Na verdade, o rabo de cavalo bolha é uma versão moderna do penteado mais clássico. E que já faz parte inclusive da cabeça de mulheres que desfilam por ruas e passarelas.

Além de bonito, o rabo de cavalo bolha é uma opção versátil que pode ser utilizado tanto no dia a dia como em eventos formais.

O penteado recebe este nome em razão do efeito criado nos cabelos, onde se formam ondas que se parecem com bolhas. Este visual é obtido por causa da utilização de elásticos que são colocados ao longo dos fios.

E, detalhe: é um penteado que pode ser utilizado por mulheres de todos os tipos de cabelos. Show, né?

 

 

Limpeza e hidratação, os primeiros passos

Por ser considerado um penteado simples e rápido de ser feito, o rabo de cavalo bolha se tornou uma opção para quem quer renovar o visual de uma maneira prática e fácil.

Porém, para que o resultado alcançado seja realmente aquele que você deseja é importante que os fios dos seus cabelos estejam limpos e saudáveis, por isso a indicação de começar pela limpeza.

Afinal de contas, de nada adiantará ostentar um penteado moderno se os seus cabelos não estiverem bem cuidados. A correria do dia a dia, muitas vezes faz com que se descuide da limpeza correta dos cabelos. Saiba que o acúmulo de poeira, resquícios de tratamentos químicos e outras impurezas tornam os fios fracos, opacos e com pouco movimento, e na maioria das vezes, não deixam os penteados com o efeito desejado.

É importante ainda destacar para que você procure utilizar produtos de boa qualidade e específicos para o seu tipo de cabelo, pois estes proporcionarão uma hidratação profunda na estrutura dos fios e a recuperação da fibra capilar.

Como resultado, você terá sempre fios brilhantes e macios, preparados para deixar o seu novo penteado digno de aplausos.

 

Cuide bem da saúde dos seus fios para fazer um incrível rabo de cavalo bolha

Hoje é muito comum ver penteados com resultados insatisfatórios, mesmo sendo uma produção para chamar a atenção.

Um bom exemplo disso acontece com o rabo de cavalo bolha, pois este penteado só fica bonito se os fios estiverem saudáveis e bem cuidados, caso contrário, o resultado ficará aquém do esperado.

Você precisa se atentar, pois dependendo dos últimos tratamentos que você tenha feito no seu cabelo, talvez seja necessário adotar um cronograma capilar para resgatar a saúde dos fios.

Produtos químicos usados em descolorações e outros procedimentos costumam danificar a estrutura capilar e deixar os cabelos com aspecto de descuidado. Por isso procure utilizar produtos que ofereçam nutrientes aos fios.

Ainda vale destacar que esta é uma das estratégias adotadas por cabeleireiros para reavivar os cabelos danificados e deixá-los mais bonitos para brilharem em penteados como o rabo de cavalo bolha.

Procure sempre revitalizar os seus fios, e eles agradecerão com beleza e maciez para que você possa exibi-los com orgulho em seu novo penteado.

 

Passo a passo de como fazer o rabo de cavalo bolha

Fazer o rabo de cavalo bolha é um processo rápido e simples, bastando um pouco de atenção para produzir um penteado moderno e que vai fazer você se destacar em qualquer ocasião.

  • O primeiro passo é com uma boa lavagem dos cabelos. Não se esqueça de utilizar shampoo e condicionador específico para o seu tipo de fio.
  • Bem como, após secar os cabelos, com o auxílio de um secador, utilize uma prancha para alisar os fios, porém tome cuidado com a temperatura escolhida para não prejudicar a estrutura dos cabelos.
  • Assim como, divida a parte da frente do penteado. Aqui você pode optar por pentear os cabelos para trás ou criar divisões visíveis.
  • Depois, faça um rabo de cavalo, prendendo os fios com elástico, lembrando que a altura do rabo de cavalo dependerá do tamanho do seu cabelo e do estilo que deseja.
  • Em seguida, é necessário criar um volume ao longo dos fios. Para isto, basta utilizar um pente para desfiar os fios no comprimento do rabo.
  • Ainda assim, prenda todo o rabo de cavalo com elástico, de preferência os feitos com silicone. A separação entre um elástico e outro deve ocorre em espaços de 05 a 08 centímetros. É neste espaço que serão criadas as bolhas que se destacam no penteado.
  • Além disso, nos espaços criados entre um elástico e outro, você deve criar as bolhas utilizando os dedos para aumentar ou diminuir o tamanho de cada bolha.
  • Feito! Agora você já pode desfilar com o seu novo penteado por aí e esperar pelos elogios.

Dica: Para que o efeito seja duradouro é recomendável a utilização de um bom spray de fixação.

 

Tipos de rabo de cavalo bolha

Já um sucesso entre personalidades, celebridades, editoriais de moda e fotos no Instagram. O rabo de cavalo bolha surpreende quem pensa que existe somente um modelo para fazer este penteado moderno.

Aliás, conhecido em inglês como bubble pony tail, este look possui várias versões e adaptações, fazendo sucesso na cabeça de muita gente.

Em suma, a versão clássica do rabo de cavalo bolha se destaca por criar um efeito cascata ao longo dos fios. Onde as bolhas chamam a atenção no visual e criam um visual único e moderno.

Por outro lado, o rabo de cabalo bolha dupla é considerado, ao mesmo tempo, ousado e divertido, oferecendo o dobro de efeito no seu look.

Já o rabo de cavalo bolha desalinhado é perfeito para quem prefere um visual mais despojado. O efeito consiste em despentear levemente as bolhas do penteado, mesmo assim combinando com ocasiões mais informais, tais como festas e compromissos como para o dia a dia.

De fato, é possível ainda criar um visual vintage criando um rabo de cavalo bolha encaracolado, que é produzido criando bolhas menores e mais redondinhas. Este penteado tende a criar uma boa impressão, demonstrando inovação e classe.

O rabo de cavalo bolha entrançado remete à penteados medievais dando beleza e estilo ao cabelo e demonstrando um pouco da personalidade feminina.

Por fim, independente de qual modelo você escolher, ouse experimentar novas formas de produzir o seu penteado e arrase!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.