Presilha de Cabelo – Como usar? Confira agora em primeira mão!

Presilha de Cabelo - Como usar? Confira agora em primeira mão!

Outrora considerada um acessório infantil, a presilha de cabelo hoje possui uma conotação totalmente diferente, sendo usada por mulheres de várias idades.

Além disso, é tida como um ornamento perfeito para enfeitar e arrumar penteados.

Assim, neste post vamos falar um pouco sobre as presilhas de cabelo e suas formar de usar, acompanhem!!!

 

 

Início como acessório infantil

Sobretudo, como mencionamos previamente, a presilha de cabelo já foi considerado somente como um simples acessório para crianças, que contava com diversos modelos coloridos e em formatos diferentes, que eram muito utilizados em meninas.

Era muito raro você ver mulheres adultas, ou mesmo jovens, usando tal adereço. A opção era sempre pelo bom e velho grampo, mas hoje em dia, isso mudou. A presilha de cabelo já não é mais uma moda exclusiva das meninas pequenas. Hoje é usada por filhas e mães, sem qualquer tipo de restrição ou preconceito.

Em síntese, a verdade é que cada vez mais mulheres adultas passaram a fazer uso da presilha de cabelo. Um dos motivos foi o aumento da variedade, tanto em tipos quanto em tamanhos e cores. Hoje a diversidade é tanta que passa a favorecer e também enaltecer o seu uso.

 

O que é uma presilha de cabelo

Uma presilha de cabelo nada mais é do que uma estrutura capaz de se prender ao cabelo, junto a um objeto ou sistema de decoração. Aliás, essa é a principal função de um a presilha de cabelo.

Pode-se dizer que a grande maioria das mulheres está acostumada a usar presilha de cabelo, já que esse acessório provavelmente tenha feito parte da infância destas meninas.

Acontece que a presilha de cabelo evoluiu muito com o passar do tempo, deixando de ser um adereço apenas de modelos coloridos e únicos.

Hoje, facilmente você encontra milhares de tipos e modelos novos de presilha de cabelo, uma mais elegante, estilosa e bonita que a outra.

E isso se comprova nos grandes centros, onde é possível encontrar lojas específicas e comercializando apenas presilhas de cabelo.

 

Os diferentes tipos de presilha de cabelo

Hoje, existem presilhas de cabelo para os mais variados tipos de cabelo e dos mais variados modelos e formatos. Na verdade, há algum tempinho você encontra essa variedade.

Alguns modelos possuem a função de prender os fios impedindo que elas se soltem ou deixem seu cabelo bagunçado. Mas alguns modelos ainda são usados apenas como um adereço de enfeite.

A variedade é tanta que você também encontra presilha de cabelo que vem acompanhada com um look completo, como por exemplo, uma fantasia de carnaval da branca de neve, que pode vir acompanhada de uma presilha de cabelo em formato de laço vermelho.

Também existe a possibilidade de usar uma presilha de cabelo mais estilizada, por exemplo, com o seu nome personalizado nela.

 

Presilhas de Marcas

No mercado você pode achar vários formatos diversificados, pois as presilhas evoluíram para outro nível. É comum encontrar presilhas com inscrições como Paris, Love, Girls, e muitos outros.

Em casos de personalização é a criatividade de cada um que vai determinar o estilo. O que podemos afirmar é que as presilhas de cabelo são consideradas ótimos acessórios para o dia a dia e para montagem de looks mais simples.

No entanto, também é possível encontrar modelos mais extravagantes, com formatos que permitem que você vá a uma festa toda colorida e brilhante, como por exemplo, as presilhas usadas durante o período de carnaval.

Basta você ter bom gosto que você consegue encaixar o uso das presilhas de cabelo na maioria das ocasiões sem causar estranheza ou espanto, muitoi pelo contrário.

O mais importante aqui é lembrar que cada cabelo é único, ou seja, muitas presilhas de cabelo podem ser ideais para um tipo e não especificas para outro.

 

Dificuldades no cabelo liso

Presilhas de cabelo que se fixam bem em cabelo crespo e cacheados pode não funcionar direito para mulheres de cabelo liso. Isso acontece porque a estrutura da presilha será especifica para se firmar em cabelos com aspectos menos lisos.

Portanto, fique sempre atenta na hora de comprar um modelo que lhe agrade para escolher o adequado para o seu tipo de cabelo. Para um cabelo liso, por exemplo, a presilha precisa ser fácil de prender e a fixação tem de ser forte, mas não o suficiente para danificar os fios na hora de retirar.

No entanto, também há modelos que são especificas para ambos os casos, se fixam bem em cabelo liso, cacheado ou crespo, não importando o real tamanho das madeixas.

De todo modo a presilha de cabelo vai bem para todos os cabelos, não importando se você é mulher (ou até mesmo homem, sim tem modelos para eles também!), ou se o seu cabelo é longo ou curto.

Na dúvida, recorra ao auxílio de um profissional para lhe indicar o melhor modelo compatível com o seu cabelo.

 

Como usar uma presilha de cabelo

Não existe uma forma específica para usar presilha de cabelo, depende de como cada um deseja utilizar. O que podemos dizer é que existem presilhas que podem ser específicas para certo modo de uso. Veja alguns exemplos mais comuns:

 

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo é uma das formas mais comuns de se usar presilha de cabelo, muito porque é um penteado simples e fácil de se fazer.

Bem como, a presilha de cabelo tende a deixar o rabo de cavalo mais moderno e estiloso, além de deixar os fios mais firmes no lugar.

As presilhas utilizadas em rabos de cavalo costumam ser maiores e com formatos de laço, mas também podem usar com outros formatos conforme seu gosto.

 

Coque

Além disso, a opção pelo coque pode passar por vários tipos do estilo: mais bagunçado, rosquinha, coque alto ou baixo. Assim, nestes casos, a presilha de cabelo pode ser usada como um tipo de acabamento. E fica muito bom!

Você pode usar presilhas em formatos de laço para dar um ar mais sofisticado ao seu coque despojado, por exemplo. Ou se preferir, pode usar uma presilha com detalhes brilhantes que tende a chamar mais atenção. Também fica um show!

 

Fios Soltos

Então, quem foi que disse que não pode usar presilha de cabelo com os fios soltos? Em suma, usar presilha com o cabelo solto também pode ser estiloso e muito bonito. Os diversos tipos, tamanhos e modelos possibilitam essa variação no penteado.

Posto que, com o cabelo todo solto você pode apostar nas presilhas menores e coloridas que se prendem nos fios sem cair. Ou ainda naquelas que representam alguma coisa que você goste.

Neste caso não é necessário se prender aos modelos mais comuns sem brilho, cor ou detalhes que deixam o penteado bonito.

Assim, se você optar por prender parte do cabelo para trás, pode usar uma presilha de cabelo maior com formato de borboleta ou coração, muito usual hoje em dia. Se você estiver no litoral, você pode prender parte do cabelo com uma presilha em formato de concha ou estrela do mar.

De qualquer forma você sempre terá uma opção. Por fim, procure uma que seja a sua cara e arrase por onde passar!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *