Penteados para festas – Confira os mais usados atualmente

Penteados para festas - Confira os mais usados atualmente

Primordialmente, muito se pergunta sobre penteados para festas. Então, toda mulher deseja simplesmente arrasar quando é convidada para alguma festa ou outro tipo de balada. Afinal, nada melhor do que um penteado para transformar o visual e ‘balançar’ o lugar.

Então, no decorrer deste post vamos falar um pouco sobre alguns tipos de penteados para festas que são fáceis de fazer e resistentes, capazes de aguentar a noite inteira de festa.

Afinal de contas, toda mulher deseja voltar para casa com classe depois de arrasar com o seu cabelo na noitada.

Tem quem diga que manter o visual, e principalmente o cabelo em ordem durante uma balada é uma arte, contudo, uma arte possível de aprender.

Entretanto, a verdade é que arrasar em uma festa não depende apenas da escolha certa de roupa, sapato ou do uso de maquiagem a prova d’água… Outrossim, saber (e fazer) os melhores penteados para festas também tem o potencial de mudar totalmente aquela sensação de sair rainha e voltar só mais uma na noitada.

Acompanhe abaixo alguns modelos de penteados para festas, para todos os gostos, bem fáceis de fazer, afinal, montar a preparação do resto do look já pode demorar demais. Melhor não perder tempo com o cabelo, não é mesmo? Mas não vale sair com ele de qualquer jeito, hein!

Em síntese, antes de começar com as dicas de penteados para festas, vale sempre lembrar que se não conseguir construir o penteado, procure um salão, um profissional que tenha experiência em penteados para festas ou baladas e se informe com o experte qual deles mais combina com o seu tipo de rosto e perfil.

 

Coque baixo com franja torcida

Este é um dos penteados para balada que parecem elaborados e que ficam muito elegantes, mas que são facílimos de fazer.

Acompanhe um passo a passo:

  • Primeiro, separe a franja ou as duas mechas mais próximas do rosto.
  • Depois, faça um coque baixo torcendo o resto do cabelo.
  • Prenda o cabelo com grampos.
  • Por fim, torça as mechas frontais e una as duas, também com o auxílio de grampos, logo acima do coque.
  • Está feito!
  • Se desejar, arremate ainda com uma tiara ou headband com muito brilho e arrase!

 

 

Coque rosquinha alto

De fato, o coque rosquinha é um dos coques mais famosos e fáceis de fazer que existe. Para executá-lo com perfeição, são necessárias apenas as algumas ferramentas corretas:

Modo de fazer (passo a passo):

  • Primeiro você deve prender todo o cabelo em um rabo de cavalo alto.
  • Bem como, depois, cubra a rosquinha com os fios e firme bem o coque com os grampos.
  • Por fim, dê uma leve ‘bagunçadinha’ e puxe os fios, mas com muito cuidado, para que o coque tenha mais volume.

Viu como é fácil? É uma explicação bem resumida, mas que dá perfeitamente para se ter noção de como fazer este estiloso penteado para festas ou baladas. E, pode ter certeza, você vai arrasar e brilhar, pois é um modelo muito charmoso.

 

Coque alto bagunçado com presilha

Enquanto o coque rosquinha é conhecido por ser um dos coques mais fáceis de fazer, o coque alto bagunçado com presilha ganha o status de mais fácil de todos. Isso mesmo, este modelo é ainda mais fácil de se fazer e também é um penteado para festa que pode arrasar.

Nesse ínterim, o coque alto bagunçado com presilha envolve, basicamente:

  • Assim como, puxar todos os fios para cima,
  • Torcer,
  • Fazer um coque alto, e
  • Além disso, prender com uma presilha grande.

Inegavelmente, Vale ressaltar que o uso de grampos e spray ajuda a manter o look despenteado sexy por toda a noite, sem deixar que o ‘bagunçadinho sexy’ vire apenas um bagunçado e pronto.

Todavia, mesmo sendo simples, é um penteado para festa que transmite todo o poder e feminilidade da mulher. É uma ótima aposta para balada.

 

 

Coque colméia semi preso – Penteados para festas

O coque traz esse nome porque faz referência ao formato da colméia de abelhas mesmo. O nome realmente é bem sugestivo.

Por certo, o coque colméia semi preso pode ser usado com fios completamente presos ou semi-presos.

A variação semi presa consegue ser ainda mais fácil de fazer do que a primeira e, por ser mais despojada, é também mais fácil de continuar bonita por toda a noite.

Dessa maneira, você ainda pode incrementar o look com presilhas e tiaras, que ornam perfeitamente com o visual e dão até uma enriquecida neste penteado de festa que já é bastante elegante.

 

Trança espinha de peixe invertida – Penteados para festas

De fato, para não dizer que só ficamos nos coques…

Desse modo, a trança espinha de peixe invertida, também chamada de trança escama de peixe invertida, é o penteado ideal para quem quer montar um look hi-low. 

E o que isto quer dizer? É um visual chique, mas bem descontraído. Embora possa parecer complicada de se fazer, é umpenteado que fica pronto em aproximadamente quinze ou vinte minutos. E pode ser menos tempo conforme a prática.

Gostou da ideia, né? Mas, como praticamente toda regra tem uma exceção, o penteado trança espinha de peixe invertida também tem uma única limitação: é que o seu efeito só fica visível em cabelos lisos ou escovados.

Isto é, uma boa dica para quem tem esse tipo de cabelo e quer fazer este penteado é usar shampoos que possuem como uma de suas principais funções a selagem dos fios de cabelo. Isso ajudaria bastante.

 

 

Solto com ondas – Penteados para festas

Por isso, com certeza, e na opinião de praticamente 100% dos profissionais do ramo, o solto com ondas é o mais simples dos penteados para festa ou balada.

As ondas com efeito natural, combinadas com um ótimo surf spray, nunca saem de moda, além de ser uma alternativa para as mulheres que não abrem mão dos cabelos soltos na balada.

Mas vale a pena lembrar que quanto mais arrumadinho estiver o cabelo quando sair de casa, maior será a discrepância depois de algumas horas de agito!

Então, fica a dica: Invista no estilo mais ‘bagunçadinho’ proposital.

Por certo, outro macete bastante utilizado é torcer a franja e prendê-la com grampos.

Por fim, com estes penteados para festas ou baladas, você pode ficar tranqüila que o arraso é certeiro!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *