Penteados para festas de casamento – O que está super na moda

Penteados para festas de casamento - O que está super na moda

Roupas, sapatos e penteados para festas de casamento passam a ser assuntos – e também a dúvida – nos dias que antecedem a festa.

Antes de mais nada, vire e mexe sempre aparece um convite para uma festa de casamento, e a preocupação tende a ser a mesma em todas as ocasiões: como vou ao casamento?

Isso porque é muito importante se apresentar em conformidade com o evento. Nesse sentido, aqui, não vamos falar de roupas, sapatos ou adornos que podem completar o look para uma festa de casamento, vamos falar sobre alguns tipos de penteados para festas de casamento.

Sobretudo, e o melhor de tudo, vamos discorrer sobre alguns penteados para festas de casamento que consegue atender qualquer estilo de cerimônia.

Em síntese, seja um rabo de cavalo, um coque, cabelo semi preso ou solto, não importa o estilo, vai sempre existir um modelo de penteado para festa de casamento que combina com sua personalidade e que vai fazer você arrasar na cerimônia, além da noiva, é claro.

 

A dúvida sobre os penteados para festa de casamento

Nesse sentido, mesmo sabendo que pode haver um casamento à vista e que você será convidada, é somente após o recebimento do convite que a preocupação sobre qual tipo de penteado usar começa.

Mas, não há motivo para pânico. Assim, mesmo os penteados básicos combinam com qualquer tipo de cerimônia e ficam muito bonitos, diga-se de passagem.

Assim também, se você não for a noiva, a madrinha ou a mãe da noiva, que merece um cuidado mais especial com o penteado, evidentemente, apostar em penteados básicos para uma cerimônia não é nenhum erro.

De fato, eles combinam com qualquer tipo de cerimônia, seja ela na igreja, em uma praia, mais formal ou descontraída.

Em suma, abaixo vamos ver alguns penteados considerados coringa para as convidadas para uma cerimônia de casamento. E melhor, são penteados para festas de casamento que combinam com vários tipos de cabelo e comprimento.

 

Acompanhem os penteados mais usados

Rabo de cavalo

Igualmente, quem foi que disse que o rabo de cavalo precisa ser necessariamente um penteado do dia a dia? Ledo engano!

Bem como, você pode muito bem transformar o penteado, deixando-o com cara de festa, para isso, basta dar o acabamento certo para esse penteado básico.

Assim como, você pode separar uma mecha fina da nuca para esconder o elástico com o próprio cabelo.

Ainda assim, se você preferir, adicione uma fivela bonita em um dos lados da cabeça e deixe as pontas com mais volume com um modelador de cachos.

Por fim, fica muito bom.

 

Penteados Coques bailarinas

Bem como, outro penteado básico que fica muito bem em convidadas para festas de casamento e que é incrivelmente fácil para se fazer.

Nesse sentido, o primeiro passo é você desfiar o comprimento para que ele ganhe mais volume. Em seguida, enrole-o no alto da cabeça em um coque cheio.

Por fim, se você preferir que ele fique bem certinho no lugar, use um spray fixador e um pente fino para diminuir o frizz.

Show!

 

 

Penteados Coque lateral

Assim como, este penteado de convidada para festa de casamento é ideal tanto para mulheres de cabelo curtinho quanto para aquelas de cabelo longo.

Dessa forma, sua execução é bem simples: Divida o comprimento na lateral, criando também um rabo de cavalo próximo às orelhas. Depois, enrole o cabelo em volta do elástico e pronto.

Quanto mais solto os fios, mais moderninho o coque.

Um charme!

 

 

Penteados Coque com trança

Quando o assunto é penteados para festa de casamento, o coque com trança no comprimento é uma das primeiras opções, muito porque ele já se tornou uma das opções mais queridas das mulheres.

Ainda mais, o coque com trança pode ser lateral, baixo com risca central ou mesmo alto e certinho. Você é quem decide.

Fica um arraso!

 

Penteados Risca central

Ainda assim, também considerada uma das principais tendências das passarelas, a risca central bem marcada, que pode ser usada em diversos penteados, como por exemplo, no cabelo solto, no rabo de cavalo baixo ou médio e coque baixo ou médio, é uma ótima opção para convidadas para festas de casamento.

Para que ela fique bem reta, use o cabo de um pente fino para criar o traço. Não é simples?

E fica muito bacana!

 

Penteados Tranças coroas

À primeira vista, esse penteado pode parecer boho chic demais para um casamento mais formal, no entanto, ele pode ganhar um toque todo diferente e super sofisticado com um vestido longo de festa.

Como dissemos antes, não vamos ficar dando dicas de roupa, mas essa valia a pena.

Bem como, fazer a trança coroa como seu penteado para festa de casamento vai lhe conferir muito glamour e elegância!

 

 

Penteados Semi preso romântico

Além disso, se você é uma convidada de casamento com estilo mais girlie, então você vai gostar de apostar em um estilo semi preso mais fácil.

Basta separar mechas de ambas as laterais, criar os torcidinhos e uni-las na parte de trás da cabeça.

Você ainda pode incrementar o look fazendo tranças simples ou embutidas em vez de torcidinhos.

Prepara-se para contar às outras convidadas como fez!

 

 

Ondulado vintage

Ainda assim, se você deseja dar um up no seu penteado para a festa de um casamento também com os fios soltos, o ondulado vintage garante isso.

Inspiradas nos anos 1920, as ondas bem marcadas por todo o comprimento dão um ar mais elegante para o visual.

Um look simples ao mesmo tempo surpreendentemente chic!

Cabelo lateral

Em síntese, que tal deixar todo o volume do cabelo concentrado em apenas um lado? Você já deve ter visto muito esse tipo de penteado em outras festas e até mesmo em séries ou filmes.

Para levantar ainda mais o visual você pode investir em fivelas, em presilhas ou mesmo em grampos para ajudar a prender um lado, deixando uma lateral retinha e a outra bem cheia.

Uma maravilha de penteado!

 

Ondulado com textura

Além disso, deixar o cabelo solto com ondas bastante texturizadas também é uma excelente opção de penteados para convidada de casamento. Com efeito, o uso do spray texturizador é um ótimo recurso que contribui muito para este tipo de penteado.

Arrase com as ondinhas!

 

 

Dica extra: Indicação de alguns produtos

Por fim, nunca é demais falar sobre a utilização dos produtos certos. Como resultado, tanto para os penteados especiais como para os cuidados diários, você deve apostar em produtos hidratantes, como séruns, óleos e cremes de pentear.

Por fim, o uso de tais produtos deixa o cabelo mais leve e comportado. Agora, para penteados com aquele efeito mais bagunçado, aposte em um spray texturizador.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.