Ombré Hair : Uma famosa técnica de clareamento

Ombré Hair : Uma famosa técnica de clareamento

Ombré Hair é uma técnica de clareamento muito usada para clarear os cabelos, ideal para quem deseja iluminá-los, conferindo-lhes aquele aspecto praiano.

Frequentemente confundida com as mechas californianas, a Ombré Hair se diferencia por ser mais suave. Ela ilumina, confere um efeito degradê que cria sombras sutis e muito charmosas, sem causar tantos danos aos fios, uma vez que sua técnica de clareamento não danifica a raiz dos cabelos.

De fato, esta técnica está no topo da lista de preferências para obter um degradê mais natural, mesmo variando em até quatro tons da cor da raiz.

 

 

Qual a outra vantagem?

Além disso, outra vantagem da Ombré Hair é que ela não exige retoques frequentes, como os outros tipos de mechas, liberando quem não frequenta o salão de modo rotineiro da obrigação de retornar com data marcada.

Igualmente, o Ombré Hair é francês e significa cabelo sombreado.É uma tendência que chegou para ficar e já conquistou as brasileiras.

Assim, o nome da técnica tem tudo a ver com o resultado que ela confere aos cabelos. O Ombré Hair mantém a cor original dos cabelos nas raízes, porque a mudança de cor começa a partir da altura das orelhas, com um clareamento sutil que deixa os cabelos com aspecto mais natural.

 

Por que escolher o método Ombré Hair para clarear os cabelos?

Assim como, se você quer clarear os cabelos e obter um efeito degradê com esfumaçado delicado, o método Ombré Hair é ideal para você.

De fato, em comparação com técnicas similares, a da Ombré Hair agride menos os fios de cabelos, uma vez que não é preciso utilizar descolorantes, minimizando assim, problemas de ressecamentos.

Mas a maior vantagem da técnica Ombré Hair é que ela pode ser utilizada por loiras, morenas, asiáticas e negras.

Atenção: O pulo do gato para uma coloração natural é escolher uma cor que esteja próxima da tonalidade da pele!

 

 

Mas afinal, como escolher as cores certas para que as mechas Ombré Hair saiam perfeitas?

Além disso, o tom das mechas Ombré Hair deve ser escolhido de acordo com a tonalidade da pele.  Pois assim, o resultado final ficará harmônico suave e bem natural.

Bem como, nós sabemos que ainda podem surgir dúvidas durante o processo de escolha. Pensando nisso, passaremos algumas dicas que com certeza ajudarão na sua escolha. São elas:

 

Mechas Ombré Hair para quem tem pele clara

–  Em suma, pessoas com pele clara podem utilizar os tons frios como os loiros claros e neutralizados. Mas é preciso muita atenção para não cair na armadilha dos tons amarelados que derrubam  qualquer    visual.

 

 

Mechas Ombré Hair para quem tem pele morena ou negra

Contudo, pessoas com pele morena ou negra têm mais dificuldade para encontrar o tom certo para harmonizar as mechas. Por isso a escolha mais acertada é eleger os tons mais quentes como o dourado, acobreado, caramelo e mel. Assim as mechas terão um aspecto mais natural e harmônico. No entanto, os tons frios também podem ser utilizados, por quem deseja que suas mechas sejam mais marcadas.

 

Mechas Ombré Hair coloridas para quem quer radicalizar

– Em síntese, pessoas com pele clara, morenas ou negras que desejam radicalizar suas mechas, podem eleger uma dentre tantas cores exóticas e criar um visual radical com as mais diversas combinações. A Ombré Hair colorida não tem como objetivo ser natural, mas ainda assim, é preciso burcar uma harmonia entre a cor escolhida para as mechas e o tom de pele.

Certo. Agora você já sabe como escolher o tom adequado para as suas mechas Ombré Hair. Mas você sabe como deve cuidar do seu Ombré Hair?

Embora a técnica Ombré Hair agrida menos os cabelos, é preciso reservar um tempinho para cuidar dos fios se quiser preservar aquele efeito de cabelos recém saídos do salão.  Nós listamos alguns dos cuidados especiais que você deve tomar para preservar a beleza, suavidade e naturalidade de suas mechas.

 

Hidratação

Sobretudo, é primordial para a saúde dos cabelos, mantê-los sempre hidratados. Quando submetemos nossos cabelos a qualquer procedimento químico, devemos redobrar a atenção para que possamos preservar a hidratação dos fios. Posto que, a frequência das aplicações depende do tipo de cabelo (oleosos, normal, ressecado, descoloridos, com coloração ou relaxamento e também  do tipo de produto escolhido para este fim. Lembre-se que há produtos mais concentrados que outros.

 

Produtos Compatíveis

– obviamente que para conseguir eficácia nos resultados das hidratações, você precisa se ater à compatibilidade do produto com seu tipo de cabelo e com a técnica ou tratamento ao qual seus fios foram submetidos. Lembre-se que há muitos produtos disponíveis e por isso você deve escolher baseada no que nutrirá mais os seus cabelos.

 

Proteção solar

– produtos com protetores solar para os fios são uma ótima opção para preservar a cor das mechas, evitando que os fios fiquem mais fragilizados. Protetores solar para cabelos ou produtos que contenham filtros UV são essenciais no verão, onde os cuidados precisam ser redobrados com a exposição ao sol, ao cloro da piscina e a àgua do mar, mas podem ser utilizados durante as quatro estações.

 

Rotina de corte

– Nesse sentido, é necessário manter a rotina de cortes do seu cabelo. Isso ajudará a preservar aquele aspecto de mechas recentes. Uma dica preciosa: cortes em camadas ajudam a destacar o degradê, deixando as mechas Ombré Hair em evidência.

 

Como é a manutenção das mechas Ombré Hair?

Assim como, você pode ficar tranquila que a manutenção das mechas Ombré Hair é bem tranquila. Claro que há cuidados especiais que podem ser tomados para que a cor dure mais, como o uso de shampoos e condicionadores violetas, indicados para a preservação do loiro. De fato, a fórmula violeta evita que a cor loira oxide, criando aquele aspecto amarelado ou alaranjado que aterroriza todas as loiras.

Atenção: Não é para substituir esses produtos pelos que você costuma usar. Basta utilizá-los de uma à duas vezes por semana.

Enfim, vale lembrar que você também pode ir ao salão para tonalizar ou matizar as suas mechas.

Se você deseja mudar seu visual, quer manter a saúde dos fios e quer ficar o mais natural possível, as mechas Ombré Hair serão a escolha perfeita. Não perca mais tempo. Procure o seu cabeleireiro e eleja o tom certo para harmonizar com o seu tom de pele e prepare-se para arrasar com madeixas renovadas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.