Micropigmentação de Sobrancelha vale a pena? Confira aqui!

Micropigmentação de Sobrancelha vale a pena? Confira aqui!

Primeiramente, uma dúvida ainda muito recorrente nas mulheres é sobre a micropigmentação de sobrancelha, uma técnica cada vez mais utilizada nos dias de hoje.

 

 

 

Vale a pena a micropigmentação?

Afinal de contas, micropigmentação de sobrancelha vale a pena? Seja como for, a resposta para essa pergunta é muito simples, até de fácil entendimento e pode ser respondida com outra pergunta: Você está feliz com a sua sobrancelha do jeito que ela é ou deseja mudá-la?

A princípio, se a sua resposta foi que gostaria de alterar alguma ‘coisinha’ nas sobrancelhas, eis abaixo algumas informações para você tirar suas próprias conclusões se a micropigmentação de sobrancelhas vale a pena.

Antes de mais nada vale ressaltar que a micropigmentação de sobrancelhas da forma que é executada hoje veio para substituir antigas técnicas que eram muito grosseiras e agressivas, isso sem contar o fato de nem sempre apresentar resultados 100% satisfatórios.

 

 

É muito utilizada?

Acima de tudo, a micropigmentação de sobrancelha pode até ser considerada uma das técnicas do momento no campo da beleza facial, inclusive sendo muito utilizada entre as celebridades, tanto as que querem deixá-las mais finas e delicadas quanto àquelas que desejam um visual com um ‘sobrancelhão’, mais marcante.

Ainda mais, a micropigmentação é uma técnica similar a de uma tatuagem, onde o profissional faz o desenho fio a fio da sobrancelha, desenhando-a de modo a agradar e harmonizar a face de quem, geralmente, tem as sobrancelhas falhadas, muito finas ou bem claras.

Assim como, falando mais tecnicamente, a micropigmentação de sobrancelhas consiste na implantação de pigmentos na derme permitindo desenhá-las, iluminá-las, sombreá-las e delineá-las.

 

 

Como é colocado?

Antes de tudo, é feito uma inserção de pigmento na segunda camada da pele, onde são encontradas as terminações nervosas, onde é produzido o colágeno e a elastina, e onde ficam os vasos sanguíneos.

Contudo, por não serem aplicados na camada mais profunda da pele, a micropigmentação de sobrancelha não é considerada um processo definitivo, podendo durar de 6 meses a 5 anos, sendo necessária a manutenção e retoque depois desse período. Em geral, fala-se em 1 ano de média.

Mas, mesmo não se tratando de um processo definitivo, a técnica se bem executada por profissional gabaritado, confere um aspecto totalmente natural.

 

 

 

E outras partes da pele?

Só a título informativo, usando o mesmo processo é possível preencher os lábios, delinear os olhos, camuflar a diminuição ou ausência da pigmentação da pele ou do couro cabeludo, repigmentar mamilos ou as aréolas.

Para as pessoas que buscam delinear de deixar mais marcadas as sobrancelhas,a micropigmentação é a solução ideal, pois essa técnica tem o poder de transformar totalmente o visual.

A micropigmentação de sobrancelha também se mostra eficaz em casos de ausência total de pelos e em homens, para isso é só o profissional saber usar a técnica e a metodologia corretas para cada caso.

Para aplicar o pigmento na pele pode-se usar dois tipos de aparelho: o dermógrafo ou o microblanding. O dermógrafo é um aparelho somente com uma agulha na ponta, ao contrário do microblanding, que você pode escolher quantas lâminas serão introduzidas e quantas agulhas serão utilizadas.

 

 

Quais técnicas?

Já, em relação aos tipos, são 3, à saber:

 

 

Tipo fio a fio

 

Como o próprio nome já diz, nessa técnica é ‘desenhado’ fio por fio para a perfeita imitação da sobrancelha. É a mais usual atualmente.

 

 

Tipo compactada

Essa técnica se caracteriza por deixar a sobrancelha mais marcada. É recomendada para quem deseja ficar com aquele ‘sobrancelhão’ ou em casos de ausência de pelos.

 

Tipo esfumada

A técnica tipo esfumada tem como característica o delineamento de sobrancelhas mais leves, chegando, às vezes, a ter uma impressão de que foi passo uma sombra ou um lápis no local.

 

É complexo a micropigmentação?

Seja como for, o procedimento da micropigmentação de sobrancelha é relativamente simples. Primeiro as verificações: um profissional fará a análise de maneira individual para cada paciente, medindo seu rosto, a região dos supercílios, fazendo testes de cor, para determinar como ficará a sua sobrancelha.

Em suma, depois, o prognóstico, como será realizado o procedimento, ou seja, qual técnica e qual metodologia serão aplicadas.

Além disso, Aí vem o trabalho do profissional, que deve ser bem cuidadoso. Inserir os pigmentos na epiderme é literalmente um trabalho de artista, que requer muita técnica e paciência. Geralmente as sessões para reconstrução das sobrancelhas duram entre 40 e 90 minutos e são feitas de uma única vez.

 

Sente dor a micropigmentação?

Até aqui parece tudo uma maravilha, né!? Na verdade, vai ficar tudo uma maravilha. mas algumas pessoas terão um certo desconforto que é preciso ressaltar.

O procedimento não é totalmente indolor, visto que se usam agulhas. Há pessoas que fazem o procedimento sem qualquer tipo de anestésico local. Porém, dependendo da sua sensibilidade e do grau de tolerância da sua dor, você não conseguirá terminar o procedimento sem uma anestesia. Às vezes, o uso de um gel anestésico é o suficiente para aguentar o procedimento tranquilamente.

Além disso, depois do procedimento é passado um laser de baixa potência. Que auxiliará na fixação do pigmento, na cicatrização e também no alivio da dor e diminuição do inchaço.

Todavia, não é preciso permanecer em repouso ou em observação após a realização do procedimento. O paciente será liberado após algumas orientações.

Enfim, é de extrema importância que o paciente siga todas as recomendações do profissional. Após o procedimento, principalmente no tangente a aplicação de pomadas, cremes e cuidados necessários que ajudarão no resultado final.

Durante um mês, é provável que saia alguns pigmentos. Que a pele descame e que haja alguma alteração de cor no pigmento, mas nada muito gritante (a não ser que tenha sido escolhido cores diferentes), isso é normal. Após os 30 dias deverá ser feitos os retoques necessários, bem como a avaliação quanto à fixação e a tinta. É depois desse período que você terá o resultado definitivo.

 

Finalizando – Micropigmentação

Em síntese, a micropigmentação é considerada um tratamento estético. Capaz de restaurar e elevar a autoestima, pois tem o poder de reconstruir eventuais falhas. Em decorrência de acidentes ou ainda, corrigir procedimentos estéticos mal realizados.

A verdade é que a micropigmentação de sobrancelha vale a pena. Assim como, serve tanto para realçar os traços faciais. Quanto para disfarçar as imperfeições indesejadas. Utilizando-se dessa técnica é possível dar mais expressão à face. Deixando-a mais harmoniosa, em perfeita simetria, e valorizando mais a beleza de cada um.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *