Azeite que é usado na Hidratação Capilar. Confira dicas em primeira mão!

Azeite que é usado na Hidratação Capilar. Confira dicas em primeira mão!

Existe uma maneira que muitos consideram inusitada e um tanto quanto diferente para fazer hidratação capilar: usando azeite.

Assim, na verdade, a hidratação capilar com azeite não chega a ser uma novidade que acabara de ser lançada, mas, com certeza, apresenta excelentes resultados, devolvendo de vez a vida aos cabelos.

Contudo, é de conhecimento geral que o azeite de oliva traz muitos benefícios à saúde, tais como: controle do colesterol, prevenção de doenças degenerativas e ação antiinflamatória.

Conforme, acontece que os benefícios do azeite de oliva não se resumem ao combate de doenças. Enfim, ele é bem útil para fazer uma hidratação cabelos. Isso porque o azeite contém ácido oléico, ácido palmítico e esqualeno, substâncias emolientes que tem o poder de promover uma hidratação profunda nos fios.

 

Abaixo, veja algumas receitinhas de como fazer uma bela hidratação capilar com azeite

Hidratação capilar com azeite de oliva extra virgem

Certamente, talvez o procedimento mais simples, pois não requer o uso de nenhum outro produto.

Ademais, para fazer a hidratação capilar com azeite de oliva extra virgem basta você aplicar o produto da raiz às pontas, em todo o cabelo. Então, aproveite ainda a oportunidade para massagear o seu couro cabeludo com o azeite.

Igualmente, depois de bem aplicado e espalhado, faça um coque e deixe que aja por pelo menos 1 (uma) hora.

Além disso, depois, enxágue e lave os cabelos como de costume, lembrando de usar um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo.

Ao passo que pode deixar os fios secar naturalmente ou optar pela secagem com secador.

Ao passo que a tendência desta hidratação capilar com azeite é cabelos mais macios, brilhosos e com uma textura totalmente saudável. Com efeito, você pode optar por finalizar com secador ou deixar os fios secarem naturalmente.

 

Hidratação capilar com maizena

Por fim, em um recipiente que possa ir ao fogo, aqueça 1 colher de sopa de maizena com 100 ml (meio copo) de água. Em seguida, mexa até formar uma mistura homogênea.

De fato, depois de homogeneizada, acrescente 1 colher de sopa de azeite e o creme de hidratação de sua preferência e adequado ao seu tipo de cabelo, em quantidade suficiente para aplicar em todo o cabelo.

Dessa maneira, depois de aplicar em todo o cabelo, deixe agir por cerca de 30 (trinta) minutos e enxágue como de costume.

Do mesmo modo, esta receita vai deixar seu cabelo com movimento e fios bem macios. Recomendado que seja feito duas vezes por mês, principalmente se o cabelo estiver muito danificado.

 

Hidratação capilar com azeite e mel

Então, Misture em um recipiente que possa ir ao forno micro-ondas 4 (quatro) colheres de sopa de mel mais 8 (oito) colheres de sopa de azeite. Assim, mexa um pouco e coloque para aquecer no micro-ondas no máximo por 30 (trinta) segundos.

Depois, mexa mais um pouco e aplique no cabelo deixando agir entre 30 (trinta) e 50 (cinquenta) minutos.

Esta receita pode ser usada por mulheres de todos os tipos de cabelo e visa principalmente, recuperar o brilho e o movimento dos cabelos.

 

Hidratação capilar com azeite e óleo de rícino

Esta receita é recomendada para se fazer à noite.

Sobretudo, misture o azeite com o óleo de rícino e aplique em todo o comprimento do cabelo, depois faça um coque e deixe agir durante toda a noite.

De manhã, lave, enxágue e seque o cabelo como preferir.

A combinação dos dois ingredientes que possuem propriedades ricas em hidratação vai deixar seus fios alinhados e saudáveis.

 

 

Hidratação capilar com azeite e margarina

Também muito simples e prática, esta receita de hidratação capilar com azeite leva apenas mais um ingrediente: a margarina.

Faça em um recipiente, uma mistura homogênea misturando azeite e margarina, em quantidade suficiente para aplicar em todo seu cabelo. Pode ser na proporção de 1 pra 1.

Aplique por todo o comprimento do fio; deixe agir por aproximadamente 1 hora e depois enxágue, lavando posteriormente com um shampoo hidratante.

Como resultado, além de deixar o cabelo mais sedoso, esta receita também é muito utilizada por quem quer deixar o cabelo mais liso sem precisar recorrer aos tratamentos químicos de alisamento.

 

Hidratação capilar com azeite, mel e óleo de coco

Nesse ínterim, faça um mistura homogênea com 1 colher de sopa de azeite; 1 colher de sopa de mel; 1 colher de sopa de óleo de coco; e 1 colher de sopa do creme hidratante que está acostumada a usar.

Aplique no cabelo massageando mecha por mecha. Deixe agir por meia hora e depois enxágue como de costume.

Esta combinação é considerada a mais ideal para devolver a saúde dos cabelos crespos e cacheados, bem como aqueles quimicamente tratados ou secos.

 

Hidratação capilar com azeite, mel e babosa

Da mesma forma, daça uma mistura com 1 colher de sopa de azeite extra virgem; 1 colher de sopa de mel; a polpa de 1 folha de babosa; 1 tampinha de bepantol; e uma quantidade de creme hidratante suficiente para aplicar em todo cabelo.

Dica: Enfim, pode ser batido no liquidificador.

Em seguida, aplique no cabelo, enluvando mecha por mecha. Enxágüe depois de 20 (vinte) minutos.

Além de hidratar seu cabelo, esta receita fortalece e dá mais leveza ao cabelo.

 

Hidratação capilar com abacate

Por conseguinte, amasse meio abacate e misture com azeite de oliva até ter uma mistura homogênea e suficiente para passar em todo seu cabelo.

Em síntese, Aplique a mistura no cabelo lavado e limpo e deixe agir por 30 (trinta) minutos. Depois, enxágue e lave, de preferência, com um shampoo de pH baixo.

Esta receita é muito usada por mulheres de cabelos cacheados, pois ajuda a definir os fios e a recuperar as áreas mais ressecadas.

 

Hidratação capilar com soro fisiológico

Nesse sentido, este processo acontece um pouco diferente das outras receitas. Primeiro você deve passar o azeite no cabelo todo e deixar agir por 10 (dez) minutos.

Dessa maneira, depois, enxágue até a completa retirada do azeite e passe o soro fisiológico por todo o comprimento dos fios. Seque como desejar.

Em resumo, a ideia aqui é aproveitar ao máximo as propriedades de hidratação intensa do azeite, e depois, proporcionar mais equilíbrio do pH dos fios em virtude das propriedades do soro fisiológico.

 

Hidratação capilar com azeite e açúcar

Misture primeiramente uma colher de sopa de azeite com a máscara de hidratação que está acostumada a usar. Depois, adicione duas colheres de sopa de açúcar e mexa bem até que todos os grãos se dissolvam.

Em seguida, aplique a massa homogênea nos fios enluvando mecha por mecha. Deixe agir por cerca de 20 minutos e depois enxágue apenas com água.

Por fim, este processo tende a deixar o seu cabelo mais maleável e com muito brilho, e o melhor de tudo, hidratado na medida certa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.