Henna – Técnica de Sobrancelha que está sempre na moda

Henna – Técnica de Sobrancelha que está sempre na moda

Primeiramente, a Henna é uma técnica de sobrancelha que está super na moda atualmente. Além de ficar linda e maravilhosa.

Sabe porque todas as mulheres se preocupam com a sobrancelha? Porque a sobrancelha é importantíssima na expressão facial, pois é ela que emoldura o olhar, que causa aquele primeiro impacto em encontros.

 

 

 

Falhas na sobrancelha

Em suma, é para quem tem falhas na sobrancelha e precisa corrigir isso, podem recorrer a uma técnica muito utilizada, a sobrancelha de henna. Qualquer mulher pode recorrer a essa técnica, sem restrição. Na verdade, a única restrição é em relação às pessoas que possuam alergia à planta.

Além disso, a henna não é toxica e não tem química. Na verdade, a henna é um composto vegetal encontrada no norte da África do Sul e na Ásia, que não apresenta substâncias perigosas como em outras fórmulas utilizadas para tingimento. As folhas quando secas são transformadas em pó com propriedades corantes que ao se misturar com água e outras substâncias naturais, formam o composto que pode ser aplicado na pele.

Ao contrário do que muitos pensam, até crianças podem fazer uso da henna nas sobrancelhas, desde que com autorização e acompanhadas dos pais ou responsáveis. O procedimento não é invasivo e tampouco perigoso a ponto de restringir crianças ou adolescentes. E quer saber, até homens buscam essa alternativa para dar aquele up no visual.

 

 

Melhor simetria no rosto

Em suma, utilizar a técnica de henna na sobrancelha permite conferir mais harmonia a todo rosto, ressaltando o olhar. Utilizando a henna na sobrancelha você pode, além de corrigir as falhas, ficar as sobrancelhas dos seus sonhos.

Em contrapartida, ao contrário do que muita gente pode pensar, as sobrancelhas de henna apresentam um resultado bem satisfatório, ficando muito parecido com o natural. O produto utilizado não é o mesmo utilizado para fazer tatuagens temporárias, sendo de uso exclusivo para sobrancelhas.

Uma substância extraída de uma planta é usada para pintar as sobrancelhas. Bem como, a técnica de sobrancelha de henna consiste em pintar os fios faltantes do local, deixando-as cheias novamente.

Assim também, mesmo sendo uma alternativa paliativa, com duração aproximada entre 7 e 15 dias, a sobrancelha de henna é muito procurada. Depois desse período a tendência é que a tinta comece a desbotar, sendo necessário uma nova aplicação.

 

 

 

E a duração da henna?

O que pode diferenciar a duração da henna nas sobrancelhas é o tipo de pele. Em peles mais secas a durabilidade aumenta, em contrapartida, a duração diminui em peles mais oleosas.

Outro ponto que torna a sobrancelha de henna muito procurada é o custo acessível. Mas vale a pena pesquisar um pouco antes de entrar de cabeça em alguém que possui o melhor preço, pois se a aplicação não for feita de forma correta, o barato com certeza sairá caro. Pesquise sobre o salão, sobre o profissional e verifique se tem experiência na técnica.

Bem como, ainda é muito comum surgirem dúvidas sobre a aplicação de henna nas sobrancelhas, mesmo sendo utilizado há um bom tempo pelos melhores salões.

Contudo, quanto à aplicação, primeiro se desenha toda a sobrancelha, pode ser com lápis de olho. Depois é retirado todo excesso com uma pinça. É preparada a tinta e com um pincel fino aplica-se com muito cuidado a henna nas sobrancelhas. Bem como, após concluída a fase da pintura, aguarda-se um pouco para melhor fixação para somente depois começar a retirar o produto com um algodão úmido. No primeiro dia, não é recomendado lavar o rosto com sabonete nem esfregar demais.

 

 

E a tonalidade da henna?

Da mesma forma, uma delas é em relação à tonalidade. Assim, as sobrancelhas não ficarão escuras demais ou destonarão a sua natural, a não ser que seja o seu desejo. Existem várias tonalidades para você escolher conforme sua cor de pele e dos seus pelos. E se não encontrar uma adequada, pode-se misturar alguns tons até encontrar o ideal.

Outro ponto a ser considerado para que não assuste as mulheres durante a aplicação de henna nas sobrancelhas é que o resultado só será visto ao final aplicação, depois da completa retirada do produto. O visual durante a aplicação assusta um pouco, mas não representa a conclusão, então, nada de pânico antes do profissional terminar o seu trabalho!

Posto que, existe uma preocupação de que a henna mude de tonalidade quando o efeito for saindo, o que é mentira. O que acontece é que a cor vai clareando de forma gradativa até sumir por completo, mas de forma alguma muda de cor como alguns receiam. Nada de preto para azul em 3 dias…

 

 

E a reação?

Nesse sentido, tem ainda quem fala que não pode exagerar com a água nas sobrancelhas, que é necessário se privar de banhos mais demorados, de um mergulho na piscina ou no mar, pura bobagem. A única reação que pode acontecer é o desbotamento natural em menor tempo, mas nada que seja impedimento de aproveitar uma praia ou o clube, longe disso. De fato, quem usa henna nas sobrancelhas pode levar a vida de modo normal, sem restrição, sabendo que a manutenção e reaplicação vai acontecer mais cedo ou mais tarde.

Uma dica, quando for realizar o procedimento de preenchimento das sobrancelhas com henna, melhor usar uma roupa um pouco mais velha, pois a tinta pode manchar.

O mesmo vale para o pescoço. Mesmo que o profissional seja expert no assunto e bem cuidadoso com o seu trabalho, peça para que proteja o seu pescoço, peça que enrole uma toalha para evitar manchas indesejadas.

Enfim, em um mundo em que o visual conta muito, que pode abrir ou fechar portas, tanto no campo amoroso quanto no profissional, ter as sobrancelhas bem preenchidas, com volume, brilho e um efeito totalmente natural, com os olhos bem marcados e emoldurados tal qual um belo quadro, é o sonho de consumo de todas as mulheres. Com a henna, a técnica das sobrancelhas isso é possível. Basta escolher um bom salão e um bom profissional!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *