Mechas Hair Contour – É usada para para contornar e iluminar o rosto

Hair Contour - É usada para para contornar e iluminar o rosto

Hair contour, sem dúvida, é mais uma técnica que entrou definitivamente nas opções de serviços dos melhores salões de beleza espalhados pelo mundo.

Uma das principais características das mechas hair contour é contornar o rosto, mas também iluminam o rosto de uma maneira bem peculiar.

Nesse sentido, a ideia do hair contour é criar luminosidade e profundidade em regiões estratégicas dos cabelos. Geralmente são mais usadas na franja, funcionando como uma moldura que contorna o rosto da mulher.

Em síntese, o efeito é muito bonito e as cores podem ser variadas. Para conseguir o resultado mais marcado só em alguns pontos do cabelo, as mechas devem ser separadas em transparência.

Quando falamos em fazer o contorno no rosto, toda e qualquer mulher um pouco antenada no mundo da beleza sabe que se trata de uma técnica não tão nova, porém muito eficiente, que usar a maquiagem para dar uma afinada nas bochechas, no nariz e iluminar o olhar.

 

E como foi o seu inicio

A socialite Kim Kardashian pode ser considerada uma das principais responsáveis pelo sucesso do hair contour, já que não economiza no iluminador nas têmporas e no bronzer para diminuir as bochechas.

Foi basicamente a partir daí que a ideia passou a ser aplicada aos cabelos. E com muita eficiência, diga-se de passagem. O grande responsável por levar a ideia para os cabelos foi Marc Trinder, diretor artístico do salão londrino Charles Worthington. Ele literalmente fez o hair contour despontar na Europa.

Em suma, o hair contour é uma técnica que usa o jogo de claros e escuros para criar profundidade e luz em pontos-chave do rosto, dando a ilusão de um formato oval, considerado o ideal.

 

As mechas hair contour e as ‘famosas’

O nome, obviamente, vem do inglês, mas originalmente é ‘contouring’, que significa contorno.

Igualmente, as mechas hair contour se tornaram a solução ideal para as mulheres que buscam iluminar mais o visual, porém de maneira sutil, tendo conquistado muitas famosas Aquino Brasil, entre elas, Fernanda Lima, Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine.

Contudo, o que mais chama a atenção quando se opta por fazer as mechas hair contour realmente é a sutileza que confere ao visual. Nada de mudanças radicais, mas com alterações bem visíveis e que chamam a atenção. Por isso já virou tendência, e melhor, consegue se adaptar tanto em cabelos naturais quanto em cabelos coloridos.

 

Qual a cor do cabelo ideal para fazer as mechas hair contour

A grande maioria pensa que é uma técnica exclusiva das loiras, mas estão enganadas.

Nesse sentido, a grande vantagem das mechas hair contour é que ela é uma técnica democrática, que visa iluminar o visual, podendo ser adotada não só por loiras, mas também por morenas e ruivas.

Se antes a tendência era de cabelos super marcados, de uns tempinhos pra cá a grande aposta passou a ser fios mais naturais e sem marcação de raiz.

 

As mechas contour e outros tipos de mechas

O contorno do rosto mais claro pode ser acompanhado não somente por mechas tradicionais, mas também em um ombré hair, sombré, tartaruga e californianas. Afinal, o importante é o ponto de iluminação que irá valorizar a pele e até mesmo a maquiagem. Por outro lado, veja abaixo alguns pontos a se destacar referente às mechas hair contour.

 

Vantagem da mecha hair contour

Contudo, a praticidade é tida como a principal vantagem para fazer as mechas hair contour. Igualmente, é a técnica ideal para quem não possui tempo para retocar o visual, e também para aquelas mulheres que não gostam de ficar horas com papel alumínio no cabelo.

Como resultado, mesmo sem manutenção frequente, o hair contour deixa o cabelo bonito, mesmo após o crescimento dos fios e com raízes mais evidentes, conferindo ainda um efeito moderno.

 

 

Combinam com ‘quase’ tudo

Sobretudo, mechas contour não combinam com franjas curtas, tanto que 10 em cada 10 profissionais aconselham evitar as franjinhas curtas para que o hair contour possa ficar em evidência.

Nesse caso pra ficar legal é essencial ter mais do que dois dedos de raiz para fazer a mecha frontal. Além disso, é indicado que os fios estejam na altura do nariz ou da boca. Dessa forma, no caso das franjas laterais, os cabelos com a técnica devem estar posicionados exatamente na divisão das madeixas. Por fim, melhor não arriscar, siga o conselho do especialista.

 

Optando pelas mechas hair contour

Em contrapartida, a primeira observação para fazer qualquer tipo de procedimento químico nos cabelos é verificar se ele é saudável o bastante para colori-lo, e com o hair contour não é diferente.

Contudo, depois disso, o mais importante na hora de colocar o contorno em prática é saber exatamente qual o seu formato de rosto, informação determinante para definir onde as mechas ficarão. Assim como, para descobrir se você é dona de um rosto tipo oval, longo, redondo, quadrado ou coração. Além disso, prenda o cabelo num rabo e depois desenhe no espelho o contorno de seu rosto com uma caneta tipo marcador.

Por fim, com base nas informações é só escolher o tipo de mechas contour que irá valorizar o seu rosto de forma bem mais eficiente. 

 

Dicas de mechas contour para cada formato de rosto

Além disso, como o formato do rosto influencia na forma como as mechas devem ser aplicadas, abaixo segue algumas dicas valiosas para conquistar o efeito desejado:

 

Mechas contour em rosto coração

Assim como, raiz mais escura com mechas finas misturadas, que descem pelo rosto e são ressaltadas na região das orelhas e ao redor da linha do maxilar para suavizar a parte inferior do rosto.

Assim também, quem usa: Olivia Palermo, Kate Moss e Juliana Paes.

 

Mechas contour em rosto quadrado

Bem como, camadas com diversas nuances de claro e escuro são aplicadas nos ângulos do rosto (ao redor do maxilar e das têmporas). Contudo, a ideia é suavizar as linhas duras e criar profundidade e textura.

Assim também, quem usa: Lily Aldridge, Angelina Jolie e Grazi Massafera.

 

Mechas contour em rosto longo

Ainda assim, nuances mais escuras são aplicadas na raiz, seguindo o repartido, e vão se fundindo delicadamente a microluzes costuradas logo acima das orelhas até as pontas. De fato, o resultado é um corte da face que cria a ilusão de um rosto menor.

Assim também, quem usa: Sarah Jessica Parker, Gisele Bündchen e Liv Tyler.

 

Mechas contour em rosto redondo

Além disso, mechas claras são aplicadas ao longo da raiz por toda a cabeça para prolongar o rosto e adicionar luz. Ao passo que os fios são escurecidos logo abaixo das orelhas até as extremidades ao redor do rosto para afinar a parte inferior.

Assim também, quem usa: Drew Barrymore, Kirsten Dunst e Isis Valverde.

Por fim, agora que você já conhece praticamente tudo sobre o hair contour, acerte na escolha, tanto do produto como do salão e arrase por aí!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *