Dicas de como Engrossar as Sobrancelhas

Engrossar as Sobrancelhas - Confira nos dicas em primeira mão!

Então, as dicas de hoje são a respeito de maquiagem: como engrossar as sobrancelhas.

Antigamente as sobrancelhas finas ditavam a moda, mas hoje em dia, as sobrancelhas grossas, com uma aparência bem cuidada e bem definida, não só realça o olhar, como também favorece uma grande mudança no rosto. E para melhor, é claro.

No entanto, após tanto tempo depilando, aparando ou utilizando cera quente para afinar as sobrancelhas, a tendência é que elas acabem ficando mais ralas, e por consequência, tende a apresentar falhas, o que pode incomodar e estragar o visual na frente do espelho.

Sobretudo, em algumas mulheres, em certos casos, os pelos podem até nem crescer mais, o que significa que será necessário apostar em técnicas e produtos que estimulem os folículos pilosos e façam os fios nascerem novamente nas regiões afetadas.

E alguns desses truques vamos mostrar no post de hoje.

O resultado ao apostar em qualquer um dos macetes que vamos explicar abaixo para engrossar a sobrancelha, é de sobrancelhas bem estruturadas, como se nunca tivessem sido tiradas.

Acompanhem!!!

 

Usando óleo de rícino para engrossar a sobrancelha

Nesse sentido, o óleo de rícino é um dos principais produtos utilizados para engrossar a sobrancelha de forma natural. E também, um dos mais eficientes.

O óleo de rícino é rico em: vitaminas, proteínas, antioxidantes e ácidos gordurosos, que ajudam a nutrir os folículos pilosos, podendo estimular o crescimento dos pelos nas regiões com falhas ou falta de crescimento.

O uso é bem simples, basta mergulhar um cotonete em um pouco de óleo de rícino e aplicá-lo nas sobrancelhas.

Depois de aplicar o óleo de rícino, passe as pontas dos dedos suavemente nas partes onde você deseja que os fios cresçam, massageando bem por dois ou três minutos.

Em seguida, deixe o produto agir por pelo menos 30 minutos. Se preferir, pode até deixar agir durante a noite toda.

Depois, é só enxaguar com água morna. Você pode repetir o procedimento diariamente (uma vez por dia) por algumas semanas até perceber os resultados desejados.

 

Usando azeite de oliva para engrossar as sobrancelhas

O azeite de oliva é mais um dos produtos considerados mais eficientes para fazer a sobrancelha crescer naturalmente.

Isso se dá pelo fato do azeite de oliva ser rico em vitamina E, podendo estimular o crescimento mais rápido dos pelos nas regiões com falhas.

O uso também é simples, basta aplicar um pouco do azeite de oliva quente (cuidado com a temperatura para não queimar o rosto) em cada uma das sobrancelhas e massageá-las por aproximadamente cinco minutos e, em seguida, deixar o produto agir durante uma noite toda. No dia seguinte, enxágue com água morna.

Você também pode preparar uma mistura estimulante com algumas gotas de mel junto com ½ colher de chá de azeite de oliva.

Aplique esta mistura nas sobrancelhas e massageie-as bem por alguns minutos. Deixe-a agir por pelo menos 30 minutos e depois enxágue com água morna.

 

Usando óleo de coco para engrossar as sobrancelhas

O óleo de coco, além de ser excelente para o cuidado dos cabelos, também é muito bom para promover o crescimento dos pelos e engrossar as sobrancelhas, justamente por ser rico em proteínas, bem como ferro e vitamina E, nutrientes que ajudam a estimular os folículos pilosos e acabar com falhas e falta de crescimento nas sobrancelhas.

Então, para se aproveitar e utilizar os benefícios do óleo de coco basta colocar algumas gotas do produto morno nas pontas dos dedos, levá-lo e massageá-lo nas sobrancelhas.

Assim, deixe o óleo de coco agir por alguns minutos para estimular a circulação sanguínea. Também pode deixá-lo agir durante a noite toda.

Em suma, no dia seguinte, enxágue com água morna. Em seguida, repita o procedimento todos os dias, durante um ou dois meses, para notar os efeitos desejados nas sobrancelhas.

 

Usando suco de cebola para engrossar as sobrancelhas

O suco de cebola é uma receita caseira que pode ajudar muito no crescimento e a engrossar as sobrancelhas, pois é rico em enxofre, que atua na melhora da produção dos tecidos de colágeno, que são necessários para o fortalecimento dos folículos pilosos e, portanto, melhor desenvolvimento adequado dos fios, evitando as temíveis falhas.

Então, para usar o suco de cebola, você deve usar uma cebola pequena. Extraia dela todo o seu suco, batendo-a em um liquidificador, por exemplo. Depois, aplique o suco nas sobrancelhas, massageando-as bem com as pontas dos dedos, por cinco minutos.

Espere o suco secar sozinho e depois enxágue com água fria. Você pode repitir o procedimento duas vezes por semana, durante alguns meses, até sentir os resultados desejados.

 

Usando babosa (aloe vera)

Muito conhecido como benéfico para os cabelos, a babosa também é benéfica para as sobrancelhas, isso porque ela é rica em um composto chamado aloenina, que tem a mesma composição química da queratina, que ajuda a promover o crescimento dos pelos nas regiões com falhas nas sobrancelhas, fazendo-as crescerem mais rápido e a engrossarem.

Para usar a babosa para engrossar as sobrancelhas, basta retirar o gel de uma folha e aplicar nas áreas desejadas, massageando-as bem, até que o líquido seja absorvido totalmente.

Posto que, deixe agir por alguns minutos ou durante uma noite inteira. Enxágue posteriormente. Você pode repetir esse procedimento quantas vezes achar necessário.

 

Usando gema de ovo para engrossar as sobrancelhas

Os pelos das sobrancelhas, assim como os fios de cabelo, são compostos por proteínas. E você pode encontrar na gema de ovo uma excelente fonte desses nutrientes.

Com toda certeza, a gema de ovo ajuda a engrossar as sobrancelhas. E para realizar este procedimento você deve quebrar um ovo e separar a gema da clara.

Em seguida, bata a gema até obter uma consistência cremosa, espessa e homogênea. Depois, basta molhar um cotonete ou um pedaço de algodão ma gema batida e aplicá-la nas suas sobrancelhas.

Bem como, é recomendado deixar a gema batida agir por cerca de 15 a 20 minutos. Depois, enxágue com água fria.

Contudo, você pode repetir esse procedimento uma ou duas vezes na semana, até conseguir notar os efeitos desejados.

Decerto, você pode engrossar as sobrancelhas com produtos simples e que todo mundo tem em casa, e também de uma maneira bem prática. A receita nós passamos, agora depende de você!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.