Dicas de Cabelos Curtos com Franja – As melhores técnicas atualmente!

Dicas de Cabelos Curtos com Franja - As melhores técnicas atualmente!

Então, hoje vamos falar um pouco sobre algumas dicas de cabelos curtos com franja, aproveitando que muita gente usa a mudança da estação também para mudar o visual.

Afinal de contas, o melhor jeito de inovar ou renovar o visual é mexendo nos cabelos. Portanto, o cabelo curto com franja é uma ótima ideia!

 

Estilo incrível para qualquer mulher

Nesse hiato, muito eclético, o cabelo curto com franja pode ser usado por toda mulher, independente do formato do rosto e tipo de testa.

Contudo, para cada especificidade existe um modelo que mais combina. Portanto, acompanhe abaixo as dicas para cabelo curto com franja mais indicadas para cada tipo de rosto e testa:

 

Cabelo curto com franja para mulheres de rosto quadrado – Dicas

Ademais, se você tem um rosto quadrado, o ideal é manter a franja reta e logo abaixo das sobrancelhas. Aliás, você pode usá-la também afilada que leva a um lóbulo em camadas. Visto que, é bom salientar que o corte precisa ser bem desfiado, de forma que proporcione volume.

Posto que, para ser bem sincera, a verdade é que esse formato de rosto fica bem com a maioria dos cortes mais curtos, dependendo apenas do estilo de cada uma.

 

Cabelo curto com franja para mulheres de rosto redondo

Entretanto, para quem possui o rosto redondo, os cortes retos, com a franja também reta, que termina logo abaixo das sobrancelhas, são os mais indicados e ficam perfeitos para mulheres com este formato de rosto.

De fato, agora, se você preferir, pode ter um pescoço alongado com volumes nas laterais.

Uma terceira opção para usar o cabelo curto com franja e que favorece bem o visual é mantendo-o inteiro, mas com as pontas frontais maiores.

 

Cabelo curto com franja para mulheres com o rosto em forma de coração – Dicas

Todavia, o famoso franjão arqueado para a lateral confere um olhar surpreendente em mulheres com rostos em forma de coração.

Em suma, para estes casos, os estilos dos cortes são bem flexíveis e, por opção, podem ser usados de forma que deixem o rosto bem exposto.

 

Cabelo curto com franja para mulheres com o rosto oval

A saber, as melhores opções para mulheres com o rosto oval que desejam apostar no cabelo curto com franja são: o famoso ‘Joãozinho’ ou o estilo mais desfiado, reto com volume na lateral e um pouco armado.

Ao propósito, para quem tem o rosto oval, qualquer forma de franja ficará ótima.

 

Cabelo curto com franja para mulheres com o rosto triangular

Ao passo que o rosto triangular se caracteriza pela mandíbula sendo a parte mais completa de seu rosto, com a testa sendo a mais estreita, e neste caso, vale apostar em franjas assimétricas e franja lateral.

Um grande volume na nuca fica muito bem, pois compensa o formato triângulo. Uma boa dica é você encurtar ainda mais os fios na altura da orelha e deixar bem desfiado nas laterais.

 

Cabelo curto com franja para mulheres com o rosto comprido

Dessa maneira, o cabelo curto com franja ondulado e volumoso ficará lindo no rosto comprido. Em seguida, já em relação às franjas, a posta pode ser nas longas mechas com um centro cheio.

 

 

Cabelo curto com franja para mulheres com a testa curta

Para você que tem uma testa curta, a dica é considerar usar uma franja inclinada, mais longa de um lado.

 

Cabelo curto com franja para mulheres com a testa alta – Dicas

Então, caso você tenha uma testa alta, a dica é para deixar a franja começar perto da sua sobrancelha e afundá-la ao alcançar os lados do seu rosto.

 

Passo a passo de como cortar a própria franja se você tiver cabelos curtos

A verdade é que procurar um profissional é sempre a melhor solução para cuidar de suas madeixas, mas algumas mulheres preferem ‘aparar sua franja’ por conta própria, o que não deixa de ser uma boa ideia em época de pandemia.

Em síntese, por esse motivo, resolvemos explicar dois métodos bem simples de como cortar a franja em casa, lembrando que, caso não sinta segurança em fazer, melhor não arriscar e buscar um profissional de confiança para realizar o procedimento sem estragar seu visual.

 

 

O método de torção – Dicas

No entanto, este é o método mais simples para cortar uma franja. Para realizar o procedimento você precisará apenas de uma tesoura, um borrifador de água, um pente, um elástico e um secador de cabelos.

Passo a passo:

  • Bem como, usando o pente, crie um corte triangular onde você quer que sua franja seja;
  • Assim como, afaste o resto dos fios e prenda-os com um elástico;
  • Ainda assim, deixe a seção triangular cair no seu rosto;
  • Ainda mais, torça e use a tesoura para cortá-la;
  • Além disso, umedeça a franja e use um secador de cabelos e um pente para modelar os fios da maneira que você quiser.
  •  

O método de corte para cima

Trata-se de um procedimento um pouco mais complicado, mas que também pode ser feito em casa. Em síntese, você precisará de uma tesoura, um borrifador de água, um pente, um elástico e um secador de cabelos.

Passo a passo:

  • Bem como, separe a seção do cabelo que você usará para fazer sua franja e deixe-a cair em seu rosto;
  • Assim como, afaste o resto dos fios, prendendo-os com um elástico;
  • Ainda assim, penteie o cabelo, certificando-se de remover qualquer emaranhado;
  • Ainda mais, normalmente, a maioria das mulheres usa as sobrancelhas como referência e corta uma linha reta para criar sua franja. Não é recomendado fazer deste jeito. É melhor usar os dedos, indicador e médio, para segurar o cabelo na frente do seu rosto;
  • Coloque a tesoura sob os fios para que ela aponte diagonalmente para fora (e para cima). Gradualmente comece a cortar sua franja, usando sua linha de olhos como referência;
  • Estilize a franja conforme necessário.

 

Ideias de penteados para cabelos curtos com franja – Dicas

Veja algumas ideias de penteados que ficam excelentes para cabelos curtos com franja:

 

Franja lateral ondulada

Você pode fazer as ondas com a ajuda do babyliss ou por métodos naturais, amassando os fios quando eles estiverem molhados.

 

Encaracolado com franja encaracolada também – Dicas

Se você tem cabelo encaracolado, em vez de endireitar sua franja, deixando-a reta e lisa, tente uma franja com ondas. Ela acentua o olhar.

 

Franjas longas

Para quem gosta de cabelo curto com franja, e possui rosto redondo, a franja longa lateral e no estilo ‘Joãozinho’ ficam muito boas. Se os fios estiverem um pouco maiores, deixe-os desconectados, pois isso moldará o semblante, adicionando foco às maçãs do rosto e aos olhos.

 

Liso perfeito – Dicas

Um chanel clássico com franjinha curta pode ser o ideal para deixar os fios bem alinhados.

 

Franjas laterais desconectadas

Elas adicionam altura ao seu rosto e lhe fazem parecer chique. Se você tem um rosto quadrado, redondo ou em forma de coração, ostente a franja com um corte mais reto.

 

Franjas curtas – Dicas

As franjas curtas parecem incríveis em mulheres com rostos redondos, principalmente quando combinadas com um corte reto, pois chamam a atenção para os olhos e queixo.

 

Bob com franjas laterais

Um bob com franja longa lateral contribui para uma definição nítida ao seu rosto, principalmente se ele é arredondado.

 

Por exemplo, a franja frontal grossa com extremidades onduladas chama a atenção para os olhos e define as maçãs do rosto, ideal para quem tem rosto oval. Este penteado curto também funciona bem para mulheres com testa alta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *