Cabelo grosso – Chega de sofrer e trate na forma correta

Cabelo grosso - Chega de sofrer e trate na forma correta

Inegavelmente, geralmente indomáveis se não forem bem cuidados, o cabelo grosso também merecem uma atenção especial.

Assim, há vários meios de cuidar dos cabelos grossos, entre eles, alguns cuidados para o dia a dia e tipos de cortes que são considerados ideais para esse tipo de cabelo.

Um dos maiores desejos de mulheres que possuem cabelos grossos é poder controlar os seus fios, que são muito arredios, praticamente indomáveis, mas isso, se você não utilizar os produtos adequados e tratá-los como eles merecem.

 

 

Chega de sofrer por ter o cabelo grosso

Entretanto, as mulheres que possuem o cabelo grosso geralmente sofrem para lidar com os fios volumosos e indisciplinados e, muitas vezes, não conseguem, e nem sabe como domar os fios rebeldes.

Dessa forma, é normal as mulheres que tem o cabelo cacheado também sofrer com a falta de definição das espirais.

Mas isso tem solução. Ao passo que existe alguns truques bem fáceis para se fazer que você mesma pode deixar os fios mais revoltados em seu devido lugar.

Por fim, acompanhem no restante do post

 

 

Identificando a origem

Ao propósito, o maior fator determinante para ter cabelo grosso é a genética. Isso mesmo! De fato, é a sua herança genética que define se os seus fios serão grossos, finos, cacheados, crespos, ondulados, lisos, etc.

Mas, apesar de ser o fator que mais pesa, a genética não é o único fator determinante para ter cabelo grosso. Pode haver ainda uma série de fatores que influenciam para que os fios sejam mais grossos, como por exemplo, hábitos pessoais e a alimentação.

Em contrapartida, outro ponto que vale a pena destacar é que existem fios grossos com diversas texturas, tanto que fios lisos ou crespos podem muito bem ser grossos.

 

 

Descoloração nos cabelos

No entanto, se você fez algum tipo de química nos fios, como por exemplo, a descoloração, pode ser que o seu cabelo tenha sofrido uma perda de massa capilar e, dessa maneira, tenha ficado mais fino.

De tal forma que, diferentemente dos cabelos finos, os cabelos grossos possuem uma camada mais profunda para distribuir os nutrientes, o que pode resultar em fios mais desidratados.

Também há de se levar em consideração que, se o cabelo possui química, é normal que fique mais porosos e mais arrepiados. Portanto, é primordial ter uma rotina de cuidados muito bem estabelecida.

 

A rotina de cuidados para mulheres de cabelo grosso

Um dos pontos mais conhecidos é que os cabelos grossos necessitam de hidratação e uma série de cuidados, principalmente para evitar o enfraquecimento dos fios.

Vamos por parte…

Para lidar com o ressecamento, a hidratação deve ser intensa, e esse tipo de procedimento é um dos cuidados que deve ser incluído na rotina semanal, ou seja, quem tem cabelo grosso deve fazer hidratação uma vez por semana.

Dica: para fazer a hidratação semanal você pode optar por produtos com geleia real, aloe vera e glicerina na composição da fórmula do produto que pode ajudar.

Agora, se o maior problema é na hora de finalizar, de fazer os fios arrepiados abaixarem e controlar o volume, existem ótimos produtos finalizadores que podem lhe ajudar nessa tarefa.

 

Escolha do produto correto

A primeira coisa a se fazer é escolher o produto certo de acordo com o seu tipo de cabelo. Isso é essencial para conseguir o resultado esperado.

Vamos dar um exemplo: algumas ceras e pomadas podem ser usadas para modelar os fios, enquanto o óleo capilar abaixa os cabelos arrepiados e ainda dá brilho aos cabelos.

Entretanto, uma das vantagens que a mulher tem em ter fios grossos é poder usar finalizadores mais pesados, como as ceras e as pomadas já citadas, e melhor, sem correr o risco de deixar os fios pesados.

Para quem tem o cabelo cacheado, a dica é aplicar um ativador de cachos por todo o comprimento logo após o banho. Você ainda pode usar a técnica da fitagem para deixar seus cachos ainda mais definidos e bonitos.

 

Atenção ao diâmetro da escova

Sobretudo, para quem pretende fazer uma escova, a principal dica é prestar muita atenção no diâmetro da escova. Isso mesmo, na ‘grossura’ da escova. Esse fator é muito importante no cuidado com o cabelo grosso.

Em suma, a escova deve ter um diâmetro proporcional ao comprimento dos seus fios. Simples> quanto mais longo é o seu cabelo, maior deve ser o diâmetro da escova que deverá ser usada no procedimento.

Bem como, outra coisa a se levar em consideração é em relação à espessura dos fios. Isso também influencia na escolha do diâmetro da escova. Quando se tem fios muito grossos, a indicação é de escovas grandes.

Mas não para por aí. As cerdas, por sua vez, devem ser bem espaçadas para garantir que os fios não se quebrem durante a escovação.

Lembrete importante: não se esqueçam de aplicar protetor térmico antes de escovar os fios para prevenir o ressecamento, muito comum nesses procedimentos.

 

Cortes considerados ideais para mulheres de cabelo grosso

Assim, aqui a dica é basicamente a mesma para todos os tipos de fios, sejam eles lisos, cacheados ou crespos: corte de cabelo em camadas longas.

Nesse ínterim, se você tem cabelo grosso o mais indicado é você optar por cortas os cabelos em camadas longas e com tesoura. Isto é, a tendência é que esse corte deixe os seus fios com um visual mais leve.

Não é recomendado os cortes com navalhas, que também estão na moda, pois eles tendem a criar camadas muito mais leves e que podem deixar os fios ainda mais volumosos, e não é essa a intenção, não é mesmo?

Então, resumindo, corte com tesoura em camadas longas é a melhor pedida para quem deseja cuidar de cabelo grosso.

 

Produtos para cabelos grossos

De tal sorte que, existe hoje no mercado uma série de produtos para cabelos, e cada um direcionado para um tipo de fio específico.

Portanto, é de extrema importância que você utilize produtos que sejam desenvolvidos especialmente para seu tipo de cabelo. Eles são testados antes de serem colocados para comercialização.

O produto que eventualmente serve para Daiana não ser para Lilian e também não serve para Ivone, e assim por diante…

Em virtude de, na hora de escolher um produto para cuidar do cabelo grosso, não invente, escolha produtos específicos para o seu tipo de cabelo.

Por fim, uma boa dica é procurar por produtos que promovem a hidratação intensa e que ajudam a manter os fios controlados, sem se esquecer dos que possuem alta propriedade nutritiva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.