Rosto Redondo – Os melhores cortes para esse formato

Rosto Redondo - Os melhores cortes para esse formato

Então, nesse post vamos falar um pouco sobre corte de cabelo para rosto redondo e também dar alguns exemplos de tipos de corte que caem muito bem para esse tipo de rosto.

Igualmente, o rosto redondo possui características únicas, são como maçãs do rosto proeminentes, medidas verticais e horizontais bem similares e queixo menor.

Assim, porque essas características podem combinar com diferentes tipos de cortes que valorizam o rosto redondo da melhor forma possível.

Entretanto, mesmo com características tão marcantes, o rosto redondo combina com vários tipos de cortes, mas é sempre indicado procurar um visagista caso você não se sinta segura. Pois, essa é a opinião de 10 em cada 10 profissionais.

Nesse sentido, para quem desconhece o termo, um visagista é o profissional que vai determinar qual corte de cabelo combina mais com um rosto redondo, levando em conta também, seu tipo de cabelo, seu dia a dia, sua personalidade, etc.

 

No entanto, abaixo vamos dar dicas de cortes de cabelo para rosto redondo para você começar a pensar e escolher.

Long bob

Todavia, o long bob é considerado o corte perfeito para rostos redondos. Porque ele ressalta os traços e harmoniza o rosto, além de ter estilo e ser bem moderno. Dessa forma, a tendência do long bob é afinar as laterais do rosto além de alongar os traços.

A saber, é um corte fino e sofisticado, muito estiloso, capaz de lhe deixar completamente apaixonada, indo bem com franja; com degradê das luzes e mechas no cabelo; com várias cores e tipos de cabelo; e em qualquer estação.

 

Short bob

Sobretudo, o short bob pertence à família do long bob. Ainda que, ele também combina muito bem com os traços do rosto redondo, harmonizando as bochechas e dando um toque de modernidade. Além disso, é ideal para quem deseja um corte mais curto.

Surpreendentemente, O short bob é um corte meigo e cheio de estilo, que combina com todas as cores de cabelo e encaixa perfeitamente com rostos mais arredondados, podendo dar aquele up no visual.

Ainda que, também fica incrível quando aliado a luzes e mechas. Por fim, é um modelo de corte elegante e que consegue conferir personalidade.

 

Corte desfiado

Com efeito, o corte desfiado também proporciona um equilíbrio ao rosto redondo e a todo o visual. Dessa forma, o degradê traz esse efeito para seus fios, deixando os traços suaves e um visual impecável.

Assim sendo, o desfiado tem uma pegada despojada e fica perfeito com luzes e mechas, deixando seu rosto bonito e harmonizado.

De fato, além do mais, o corte desfiado tem uma pegada bem moderninha e pode ser usado em todos os tipos e comprimentos de cabelo.

 

Corte repicado

Assim como, de maneira idêntica, o corte repicado tem similaridade com o corte desfiado. O equilíbrio que o degradê traz é ideal para deixar os traços do rosto redondo ainda mais lindos. Além disso, ele também fica perfeito com efeitos como a mecha californiana ou a balayage.

Da mesma forma, o repicado transmite delicadeza e modernidade ao seu visual, harmoniza os e suavizando o rosto. Em princípio, oode ser feito tanto em cabelo curto quanto em cabelo longo, dando um efeito meigo e estiloso.

Por fim, o repicado é um corte lindo, moderno, que naturaliza os traços do seu rosto e ainda é mega versátil, pois pode combinar com diferentes tons e comprimentos.

 

Corte em camadas

Assim como o desfiado e o repicado, o corte em camadas também proporciona equilíbrio no modelo degradê, harmonizando seus traços, seja em um corte curto ou longo.

As camadas dão um toque meigo e sofisticado ao seu corte de cabelo para rosto redondo. Além das luzes, também combinam perfeitamente com o ombré hair. As camadas ‘falam bem’ com franjas e cabelo longo.

 

O resultado também fica muito bom em cabelos cacheados

Ao passo que as camadas são perfeitas para quem deseja uma mudança mais simples. Elas ficam perfeitas em qualquer visual e harmonizam perfeitamente com o rosto redondo.

Então, muitos profissionais afirmam que cabelos desfiados, em camadas e repicados são os mais indicados para quem tem rosto arredondado. O degradê dos tons e do corte combina com o rosto, ressaltando as melhores características da pessoa.

 

Chanel com bico

Em síntese, o corte chanel com bico é feito para quem deseja alongar a região do queixo ou equilibrar a região das bochechas, ou seja, é o corte de cabelo para rosto redondo perfeito. É um corte clássico, mas que nunca sai de moda e vai combinar com qualquer estilo.

Sofisticado, combina com cabelo preto, castanho, loiro ou ruivo, ficando simplesmente incrível com assimetrias. Também funciona bem com os cachos e com a clássica franjona.

O chanel de bico é um corte apaixonante, feito para alongar o queixo, transmitindo grande suavidade aos traços. O chanel de bico tem o mesmo efeito que o long bob, ele alonga o rosto e afina os traços laterais.

 

Longo com franja diagonal – rosto redondo

Para quem deseja um cabelo longo e ao mesmo tempo quer harmonizar os traços do rosto redondo, a franja é a forma ideal. Uma franja diagonal tem poderes incríveis e vai mudar completamente o visual.

A franja lateral complementa qualquer visual, além de combinar com os traços do rosto redondo. Ela suaviza a parte superior do rosto, além de ser estilosa.

Você ainda pode optar por modelos de franja mais longas ou mais curtas, e, independente do tamanho, a franja lateral com cabelo longo é um espetáculo a parte. Também é possível investir em uma franja com short bob.

Assim, a franja lateral dá leveza ao visual e o deixa com um ar descontraído e até divertido.

 

Bob cut – rosto redondo

Bem como, o bob cut é um corte mais reto, aproximadamente na linha da mandíbula, que conta com as pontas levemente desfiadas. O degradê desse corte se encontra nas pontas, e é ele quem vai combinar com rostos mais arredondados.

O corte bob cut não se resume apenas ao short bob e ao long bob, ele está no topo das tendências e é amado por muitas modelos e celebridades. Pode ser usado com ondas suaves e modernas, e também com a famosa franjinha.

Com efeito, seja simples ou elaborado, o bob cut promete ficar no topo das tendências de corte de cabelo para rosto redondo.

Ao passo que o bob cut é extremamente estiloso, ele abraça o rosto e harmoniza com as laterais e as maçãs do rosto.

 

Franja – rosto redondo

Da mesma forma, a franja é perfeita para rosto redondo, seja franja reta, diagonal ou em degradê. Assim, qualquer modelo de franja vai abraçar o rosto redondo, fornecendo equilíbrio nos traços e um visual renovado.

Em suma, a clássica franjinha é estilosa e deixa o seu rosto equilibrado, ficando perfeita tanto com cabelo longo quanto com cabelo curto. Ainda assim, no cabelo médio, a franjinha se destaca. Da mesma forma, uma franja fina repicada é perfeita para quem não deseja mudanças drásticas. A franja é, há anos um charme a mais no visual.

Independentemente do comprimento ou da cor do seu cabelo, a franja vai funcionar perfeitamente, abraçando o rosto e suavizando seus traços.

 

Corte médio – rosto redondo

De fato, o comprimento médio é um tamanho que destaca o rosto, independente do formato do corte. Desde o long bob até um médio repicado, você vai se impressionar com o resultado.

Da mesma forma, os cortes médios são versáteis e funcionam com tudo. Em seguida, com as pontas desfiadas transmite estilo e charme; cacheado dá um show de poder; o cacheado médio tem volume na medida certa, que ajuda a suavizar as laterais do seu rosto; e o médio é o corte perfeito para qualquer tipo de cabelo e formato de rosto

Contudo, o corte de cabelo médio também ajuda a deixar seu visual mais leve e charmoso. É um corte democrático para todas as ocasiões.

Por fim, independente do corte que você escolher, o importante é sempre se sentir bem consigo mesma. Por fim, se sentir bonita e confortável com seus traços pode trazer benefício para sua autoestima, além de contagiar todos ao seu redor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *