Rosto Diamante – Os melhores cortes de cabelos para esse formato

Rosto Diamante - Os melhores cortes de cabelos para esse formato

São vários os cortes de cabelo para rosto diamante que você pode fazer. No entanto, recomenda-se fazê-lo com um profissional renomado e qualificado para tal.

No entanto, Para quem ainda tem dúvida sobre o formato do rosto diamante, aqui vai algumas dicas para identificar:

Dessa forma, o rosto no formato de diamante se caracteriza por possuir mandíbula pequena, maçã do rosto saltada e testa estreita. Logo, são as bochechas que mais chamam a atenção.

Em outras palavras, você pode tirar as medidas do seu rosto para verificar o formato correto. Analisando também de acordo com as informações abaixo. Assim, fica mais fácil descobrir o formato do seu rosto e escolher o melhor corte de cabelo para rosto diamante:

  • Você possui o rosto no formato se de acordo com as medidas que tirou você pode constatar que a maior parte de seu rosto está em suas bochechas.
  • bem como, você tem o rosto no formato de diamante se também possuir a testa e queixo estreitos.

Simples assim!

 

Recomendações para quem possui o rosto no formato de diamante

Em resumo, você precisa ter em mente que o ideal para quem possui o rosto no formato de diamante é optar por visuais que acrescentem largura à testa e queixo, fazendo com que o rosto pareça mais oval.

Em síntese, lateral superior com largura, franjas laterais desconectadas tendem a acrescentar largura à testa estreita de quem possui o rosto no formato de diamante.

 

O comprimento

O comprimento ideal para os cabelos de quem possui o rosto no formato de diamante é na altura do queixo, mas não é regra. No entanto, um bom profissional consegue disfarçar as bochechas mais acentuadas.

Por conseguinte, os cabelos nos tons quentes poderão ter cortes na altura dos ombros, mas com ondas ou cachos, ou camadas começando na altura do queixo para equilibrar o formato pequeno.

Por exemplo, para estilos curtos, o ideal é optar por looks que acrescentem largura na testa e queixo. No entanto, as franjas poderão ser utilizadas para ampliar a testa, e algumas camadas para suavizar as maçãs do rosto.

Assim, o único problema em corte de cabelo para rosto é que com o cabelo curto demais você não vai poder usar artifícios para suavizar o queixo, por não possuir comprimento.

 

O que evitar quando se possui o rosto no formato de diamante

Outrossim, se você possui o rosto no formato de diamante, não opte por visuais em que a testa fique aparente ou sem franja, isso irá acentuar a forma estreita.

Cabelos divididos ao meio, camadas demais no corte e penteados em que todo o cabelo é puxado para trás, irão enfatizar as linhas de todas as pontas do rosto, portanto, também não são indicados para quem possui o rosto no formato .

Decerto, se quiser usar cabelos para trás, tente de alguma forma acrescentar largura as partes da testa e queixo, laterais desfiadas, mechas de cabelo soltas ao redor das bordas do rosto tendem a suavizar a forma de diamante.

 

Os melhores cortes de cabelo para rosto diamante

Existem vários cortes de cabelo para rosto que valoriza a beleza da mulher, basta escolher de acordo com seu perfil, e claro, ouvir a orientação de um profissional. Aliás, desse jeito, não tem como errar.

Ademais, veja algumas dicas de corte de cabelo para rosto diamante, também conhecido como triângulo invertido:

 

Corte com volume

Analogamente, trazer volume para os cabelos é a primeira opção utilizada pelas mulheres que possuem o formato do rosto tipo diamante. Decerto, esta escolha ocorre pelo volume proporcionado, que irá ajudar a disfarçar as maçãs do rosto, o queixo e também a testa pequena, que são características deste perfil.

 

Estilo Joãozinho – Rosto Diamante

Entretanto, também conhecido como pixie, o corte estilo Joãozinho, na verdade, funciona em todos os formatos de rosto. Dessa forma, porém, para apostar neste corte, as mulheres precisam ser bastante ousadas. Contudo, uma dica para quem tem o rosto diamante é deixar os cabelos com o aspecto de bagunçado, com alguns fios caídos sobre a testa, para disfarçar o tamanho.

 

Com franja lateral – Rosto Diamante

Certamente, as franjas ajudam a disfarçar o tamanho da testa que, no rosto formato diamante, costuma ser menor do que as outras. Inegavelmente, os cabelos com franjas laterais também costumam ajudar a disfarçar as maçãs do rosto.

 

Corte na altura do queixo – Rosto Diamante

Então, as mulheres com o rosto no formato diamante e que desejam ter cabelo curto devem optar por um corte, no mínimo, na altura do queixo. Portanto, deixar os cabelos menores do que isso pode resultar em uma maior evidência do rosto, logo, menos destaque para os cabelos e mais destaque para as bochechas.

 

Em camadas – Rosto Diamante

Assim como o corte com volume, o corte de cabelo para rosto em camadas auxilia a disfarçar as maçãs do rosto e também o queixo e a testa, que no caso desse formato, costumam ser menores.

 

Long bob

Outrossim, considerado por muitos como o corte da vez nos principais salões. Os cabelos que são cortados no estilo long bob são indicados para quase todos os tipos de formatos de rosto. Costumam disfarçar as partes mais salientes do rosto das mulheres, nesse caso, as bochechas mais acentuadas.

 

Franjinha

Cortes com as franjas retas e desfiadas. Conhecidas como franjinha, também são boas para quem possui o rosto no formato diamante. Já que ajuda a disfarçar a testa e também as maçãs salientes.

 

Comprimento médio

O comprimento médio com corte com muitos fios desfiados também é uma boa opção para as mulheres. Além disso, este tipo de corte ajuda a dar movimento aos fios. Disfarça as maçãs, que neste tipo de rosto tendem a ser mais salientes.

O equilíbrio também é um ótimo resultado para a parte inferior do rosto, que fica harmônica e proporcional com o corte.

 

Volume lateral

Evitar o volume extra na parte de cima e investir no volume nas laterais do rosto é uma bela aposta para as mulheres. Que possuem o rosto no formato diamante. É importante também evitar o cabelo partido ao meio. Já que este tipo de penteado costuma evidenciar as maçãs do rosto.

Cortes com volume na lateral também ajudam a disfarçar o pequeno espaço da testa e do queixo. É importante não deixar o cabelo tão curto, já que quanto menor os cabelos, maior a possibilidade de não disfarçar o tamanho do queixo.

 

Repicado

O corte repicado, mesmo com a tendência de diminuir o volume total dos cabelos, costuma cair no rosto, dando aquela impressão de cabelos ao vento. Assim é mais fácil  disfarçar as maçãs saltadas no rosto diamante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *