Corte de cabelo para Rosto Coração – Confira aqui o que está na moda

Rosto Coração e o teus cortes - Confira aqui o que está na moda

Antes de mais nada, rosto Coração não é qualquer profissional que se arrisca a fazer um corte de cabelo. Esse tipo de rosto exige uma certa experiência do profissional principalmente para não acentuar ainda mais os traços desse formato de rosto.

Além disso, as mulheres que desejam fazer um corte de cabelo para coração também precisa ficar atenta quanto às suas próprias características, gostos e peculiaridades, justamente para o corte não destoar do que você pretende.

Contudo, no caso das mulheres que possuem o formato de rosto coração, é preciso apostar em cortes que disfarcem os traços acentuados deste formato.

Nesse sentido, o rosto com formato de coração é mais largo na parte superior, na parte em que começa o couro cabeludo e, também, nas maçãs do rosto. Basta você olhar e observar se essas duas partes formam um coração. Simples definir.

Enfim, um dos intuitos principais deste post é auxiliar você na procura por um corte que se alinhe aos seus cabelos e também ao seu perfil. Por esse motivo, listamos abaixo algumas dicas que podem facilitar as suas escolhas.

 

 

Confira abaixo os melhores para corto coração

Franja desfiada

Primeiramente, realizar a franja desfiada, normalmente na altura da sobrancelha, ajuda a dar movimento aos cabelos. Para obter um resultado ainda melhor você pode repicar os fios nas áreas dos ombros, independente do tamanho dos fios.

 

Corte na altura do queixo

Bem como, os cabelos para o rosto no formato coração possuem uma altura tida como ideal: o tamanho médio, na altura do queixo. Este tamanho é mais recomendado para trazer o foco para parte de trás e suavizar os traços das maçãs do rosto que neste formato são mais avantajadas.

 

Fios desfiados

Então, assim como o tamanho, os cabelos quando desfiados ajudam a garantir movimento aos fios e a disfarçar as áreas mais destacadas do rosto. Os cabelos, quando estão mais volumosos, costumam não trazer o equilíbrio que o desfiado traz

 

Volume lateral – rosto coração

Nesse sentido, para aquelas mulheres que não abrem mão de um bom volume, mas que não querem ir contra os cortes característicos do formato de rosto de coração, deve-se apostar nas madeixas para o lado, sem estar partido meio a meio. Os cortes que trazem movimento ajudam neste tipo de penteado.

 

Corte em camadas

Ainda assim, os cabelos, quando cortados em camadas, costumam trazer as pontas voltadas para dentro a partir da metade do rosto. Assim é possível dar movimento aos fios e também disfarçar as áreas mais acentuadas. Adicionar volume somente nas laterais do rosto é um ótimo truque para harmonizar tais áreas quando se tem o formato do rosto coração.

 

Procure utilizar os cabelos repartidos no meio

Contudo, como dito um pouco mais atrás, o cabelo com volume lateral é o mais indicado para as mulheres que possuem o rosto no formato coração. Evitar a risca lateral contribui para disfarçar a testa, uma das áreas evidentes deste formato de rosto.

 

Corte repicado

Além disso, os fios repicados ajudam a dar volume aos fios. Em síntese, o ideal é que as mulheres apostem nos cortes de cabelos que tragam volume somente para as áreas laterais. Este tipo de corte também é indicado, principalmente, para as mulheres que possuem os fios finos.

 

Chanel de bico – rosto coração

Com efeito, essa dica é para quem gosta do cabelo bem curto, mas quer disfarçar os traços do rosto de coração. Em suma, o corte chanel de bico é a aposta das mulheres que querem ter cabelos práticos. A parte maior na frente ajuda a disfarçar as áreas evidentes.

 

Chanel desfiado

Com efeito, também chanel, o modelo desfiado combina com as mulheres que possuem os fios lisos, ondulados ou cacheados. Este tipo de corte ajuda a disfarçar o volume dos cabelos e podem combinar muito bem com o rosto coração.

 

Long bob

Desse modo, conhecido como o queridinho do momento, o long bob mostra que realmente veio para ficar. Este tipo de corte serve para todos os tipos de cabelos e ajuda àquelas mulheres que não sabem lidar com grandes mudanças.

Ainda mais, por possuir um tamanho médio, ajuda a disfarçar o volume dos fios e também as áreas acentuadas do rosto coração, como testa e maçã do rosto.

 

Principais características de um rosto coração

Desse modo, como já falado anteriormente, o rosto com formato de coração é mais largo na parte superior, aonde começa o couro cabeludo, e nas maçãs do rosto.

Então, se ainda tem dúvidas se você possui ou não o rosto coração,tire suas medidas e analise-as com base nas informações abaixo, que são na verdade, as principais características de mulheres que possuem um rosto formato coração:

  • De acordo com as medidas que tirou o rosto começa a ficar mais estreito, logo abaixo das maçãs do rosto.
  • Assim como, termina com um queixo delgado pequeno.
  • Bem como, pessoas que possuem o rosto com formato de coração possuem maçãs do rosto e olhos em harmonia e bonitos.
  •  

Recomendações de cortes de cabelo para rosto coração

De tal forma que a ideia aqui é dar dicas sobre corte de cabelo para rosto coração, bem como explicar alguns macetes para arrasar no penteado.

Em contrapartida, se você possui o rosto com formato de coração o ideal é encontrar estilos que complementem e equilibrem o queixo pequeno e pontudo e a testa larga, que em muitas vezes podem ter pico.

Em princípio, o mais recomendado é sempre adicionar largura à mandíbula. É esta altura que deverá trabalhar e tentar alargar com penteados ou corte de cabelo para rosto coração.

Em resumo, estilos com cacheados são mais indicados para quem possui traços suaves como a boca ou o nariz pequenos. Os estilos lisos e retos podem deixar o rosto parecer menor, mais largo e arredondado.

 

Comprimento para rosto coração

Assim sendo, um bom comprimento para os cabelos de quem possui o rosto no formato de coração é na altura do queixo, pois esse comprimento vai desviar a atenção para parte de trás e suavizar os traços das maçãs do rosto avantajadas. Mas, se você resolver optar por cabelos compridos, prefira os ondulados com camadas.

Para os cabelos curtos, o ideal é manter camadas superiores longas com franja lateral desfiada. Esse visual vai mostrar cabelos por trás das orelhas, e enquadrar o queixo. Amenizando as formas do rosto com formato de coração.

Afinal, se você possui o rosto com formato de coração evite puxar o seu cabelo liso para trás do rosto, com rabo de cavalo. Tenha em mente que precisa adicionar largura ao queixo.

Dessa forma, fique longe de muita altura no topo da cabeça juntamente com decotes cônicos, fará com que o queixo pareça mais estreito e a parte superior do rosto, mais longa.

Por fim, Cabelos longos, sem corte, franjas retas vão chamar a atenção para a parte superior do rosto e torná-lo mais pesado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *