Secador – Como arrumar o cabelo da maneira correta com seu uso

Secador - Como arrumar o cabelo da maneira correta com seu uso

Há quem diga que as mulheres já nascem sabendo usar um secador de cabelo, mas não é bem assim, não é mesmo?

Ao propósito, tem muitas mulheres por aí que ainda sofrem para usar o secador para arrumar o cabelo, optando na maioria das vezes, por ir aos salões de beleza.

Não que não seja uma ótima opção, muito pelo contrário. Mas, e em uma emergência? E quando o salão não puder atender, ou o profissional estiver viajando, de férias ou adoentado?

Deixar o cabelo como está e fazer um penteado com o cabelo natura também pode ser uma bela opção, mas, isso não deveria impedir que as mulheres saibam como usar o secador para arrumar o cabelo

 

 

Pequeno tutorial de uso

Assim sendo, abaixo, vamos passar um pequeno tutorial de como usar o secador para arrumar o cabelo. Como resultado, deixar suas madeixas lisas e bem arrumadas.

Bem, antes de iniciar o passo a passo de como usar o secador para arrumar o cabelo, é bom ficar claro que a dificuldade vai diminuindo conforme você vai ganhando prática.

Em princípio, o tempo que você deverá empenhar para arrumar o cabelo com o secador também tem a prática como uma variável determinante, além é claro, do tamanho do seu cabelo.

 

Uso para qualquer tipo de cabelo

Dessa forma, vale ainda ressaltar que o uso do secador para arrumar o cabelo é válido para qualquer tipo de cabelo.

Em síntese, depois, com o tempo, você verá que arrumar o cabelo com secador se tornará tão prático que fará uso do utensílio diariamente. Aliás, usar o secador para arrumar o cabelo já faz parte da rotina de muitas mulheres que optam pelo cabelo liso

Contudo, vale lembrar que é essencial utilizar produtos que diminuam o impacto do secador no cabelo, justamente para mantê-lo saudável e cheio de vida.

Em resumo, sem mais delongas, vamos ao passo a passo de como usar o secador para arrumar o cabelo, deixando-o bonito, leve, liso e com aspecto natural. Acompanhem:

 

Materiais indispensáveis

Dessa forma, para conseguir arrumar o cabelo com o secador é necessário apenas três itens básicos:

·         Secador de cabelo;

·         Escova; e

·         Presilhas.

Ainda tem algumas mulheres e alguns profissionais que também fazem uso de elásticos de cabelo e/ou prancha, mas no caso da prancha, seria só para finalizar o penteado, logo, não necessário.

Os elásticos, talvez para substituir as presilhas, mas aí vai de gosto e preferência de cada um.

 

A preparação do cabelo

Assim, preparar os fios para receber o penteado é fundamental no processo. Sendo assim, é necessário realizar a lavagem do cabelo com produtos adequados para garantir um ótimo resultado. De fato, procure utilizar produtos condizentes com seu tipo de cabelo e que seus componentes não sejam agressivos ao cabelo ou ao couro cabeludo.

Ou seja, a nossa indicação é que busque usar uma combinação de shampoo e condicionador que ofereçam como resultado cabelos nutridos, brilhantes e mais lisos. Assim, o grau de satisfação tende a ser maior.

Mesmo que, depois de finalizar a lavagem também é importante hidratar e nutrir os fios, ainda mais se você tem costume de utilizar aparelhos como secador, chapinha e modelador de cachos.

No entanto, com os cabelos ainda úmidos, aplique, por exemplo, um sérum, que pode conferir um aspecto saudável ao seu cabelo, em especial se ele sofre com agressões no dia a dia ou com pontas duplas. Nesse meio tempo, uma das principais funções de um bom sérum é amaciar, selar e proteger o cabelo.

 

Usando o secador de cabelo

Veja abaixo um passo a passo bem simples de como usar o secador para arrumar o cabelo:

 

Passo 1: O ponto certo do cabelo – Secador

Bem como, depois de lavar cuidadosamente o cabelo, removendo todos os resíduos, e hidratando-o com um bom condicionador, deixe que os fios sequem naturalmente.

Portanto, não é aconselhado estar com os fios muito molhados quando for usar o secador para arrumar o cabelo.

Em suma, certifique-se de deixar os fios apenas úmidos antes de usar o secador de cabelo.

 

Passo 2: Dividindo o cabelo – Secador

Assim como, se você dividir a parte frontal do cabelo tornará o processo de escova bem mais simples.

Em síntese, primeiro, divida o cabelo em duas seções, podendo utilizar a linha da orelha como referência. A parte de trás irá ficar solta, porém, você irá separar a frontal em duas partes e formar uma espécie de coque com o cabelo em ambas.

Assim, se você já tem o costume de usar o cabelo repartido na lateral, procure fazer a divisão seguindo esse padrão que dará certo.

 

Passo 3: Finalizando os coques – Secador

Assim também, siga o exemplo e finalize os dois coquinhos. Você pode utilizar os dedos para enrolar o cabelo, sempre tomando cuidado para não pressionar muito os fios.

 

Passo 4: Prendendo os coques

Além disso, agora, você deve usar as presilhas para deixar os coques bem presos. Para isso, passe a presilha pelas pontas e pelo centro de cada um. Verifique se ficaram bem presas, lembrando de não exagerar na pressão aos fios.

 

Passo 5: Chegou a hora da escova

É hora de testar como você se sai fazendo uma escova.

Pegue o secador de cabelo e ajuste em uma temperatura adequada para o seu cabelo e couro cabeludo, pois eles podem sofrer.

Igualmente, separe pequenas mechas de cabelo e comece a escovar. Procure utilizar o secador próximo da escova e vá puxando os fios na direção desejada. Esse procedimento serve para deixar os fios secos e mais lisos.

Faça mecha por mecha até completar todo o cabelo solto.

Como já dito antes, mas que vale a pena repetir, você deve tomar muito cuidado com a aproximação do jato quente com o couro cabeludo, pois pode ocasionar queimaduras desnecessárias, e ninguém quer isso, não é mesmo?

 

Passo 6: Finalizando o penteado

Depois de todo o cabelo seco, é chegada a hora de finalizá-lo.

Nesse ínterim, solte um dos coques de cada vez para realizar o mesmo procedimento com as mechas frontais. Se você é adepta da franja, aproveite para realizar a modelagem desejada.

 

E, Pronto

É ou não é simples usar o secador para arrumar o cabelo?

Por fim, seguindo esse passo a passo você vai conseguir deixar seus fios leves e soltos, podendo fazer quando quiser, seja no dia a dia ou em eventual emergência.

Se preferir, pode finalizar com a famosa chapinha.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *