Como dar volume para cabelo liso

Como dar volume para cabelo liso - Confira os melhores métodos

Aliás, como dar volume para cabelo liso é uma das perguntas mais feitas em grandes salões, ou até mesmo em pesquisas via internet. Assim, quem foi que disse que mulher de cabelo liso não sofre?

Contudo, muito se engana que quem tem o cabelo liso não tem algum tipo de problema ou transtorno, viu?

E, um dos principais pontos que algumas mulheres de cabelo liso consideram negativo é o fato de ter pouco volume, principalmente se o fio for fino.

Isso acontece devido a raiz murcha, que contribui para que os fios não tenham volume.

No entanto, hoje, neste post, vamos dar dicas de como dar volume para cabelo liso.

 

Nada de fios murchos e sem graça – volume para cabelo

Calma mulherada! Embora exista sim meios de dar volume ao cabelo liso com dicas simples e espertas.

Mas, com alguns truques é possível deixar você com aquele cabelo poderoso que os fios volumosos proporcionam.

Outrossim, os truques que vocês verão a seguir podem, facilmente, ser incluídos na rotina do dia a dia com o intuito de deixar os fios mais cheios e encorpados.

Em suma, abaixo, você verá várias dicas, e na hora de escolher, veja uma que combine com as suas necessidades e expectativas, e também, não menos importante, com os produtos que tem em mãos.

 

Que tal um pouco de mousse – volume para cabelo

A utilização de mousse para dar volume ao cabelo liso, muitos dizem, é um clássico, no entanto, é um dos produtos de beleza que mais ajudam na hora de modelar e dar volume aos cabelos lisos.

Sobretudo, se você quiser conquistar uma raiz volumosa utilizando mousse, o procedimento é bem simples, na verdade. Ao passo que, basta lavar os cabelos, com a precaução de usar um shampoo e um condicionador que seja condizente com o tipo do seu cabelo.

Assim também, depois de devidamente lavado, enxugue o cabelo com uma toalha seca e limpa. Com efeito, antes de começar a fazer a escova, aplique a quantidade de mousse equivalente a uma bola de tênis nas mãos e deposite no couro cabeludo.

De tal forma que, seque um pouco os fios e, depois, com o auxílio de um secador de cabelo, ajustado para uma temperatura média e velocidade baixa, comece a escova modeladora, de preferência,puxando os fios para o alto.

Por fim, aqui vai mais uma dica: Para quem tem o cabelo danificado ou com pontas duplas, opte por produtos que tenham a reconstrução como um dos seus princípios.

 

Quer ganhar volume no comprimento. O spray fixador pode ajudar.

Então, por essa acho que ninguém esperava: dar mais volume ao cabelo liso no comprimento com uma simples aplicação de spray fixador!

Sim, este é considerado um dos jeitos mais prático e rápido de conseguir aquelas mechas mais volumosas, ou pelo menos a aparência. Afinal, é isso que estamos buscando, não é mesmo? Volume para cabelos lisos!

Da mesma forma, logo após fazer a escova modeladora ou apenas secar os fios de maneira normal e natural, borrife um pouco de spray fixadorno comprimento e também na raiz dos fios.

Importante: Não é preciso (e você nem deve) pentear depois, ok?

 

Para quem tem os fios oleosos o truque é shampoo a seco

Assim, diríamos que é perfeito! Sim, usar shampoo a seco é perfeito para a mulher que possui os fios mais oleosos.

Como se pode observar, esta é outra maneira bem prática e rápida de deixar os fios com volume na raiz e comprimento: usar um shampoo a seco.

Na verdade, o produto é ideal para cabelos lisos e oleosos, uma vez que ele tende a atuar, literalmente, sugando a oleosidade do cabelo.

Além disso, outro ponto positivo que pouca gente sabe ou já ouviu falar: O shampoo a seco também neutraliza odores, alguém sabia?

E como fazer isso?

Simples!

Nesse sentido, para conquistar o efeito volumoso tão desejado, borrife o produto em jatos curtos na raiz e no comprimento, sempre mantendo uma distância mínima de 10 cm (dez centímetros) do cabelo.

Espere por alguns minutos para que o produto possa agir, e, em seguida, vire a cabeça para baixo e escove os fios.

Parece um pouco mais trabalhoso, mas vale muito a pena! Pode apostar!

 

Utilizando pó texturizador para diminuir o brilho, mas para aumentar o volume

Da mesma forma que o shampoo a seco, o pop texturizador tem a tendência de sugar a oleosidade da raiz, deixando os fios mais opacos e conferindo mais volume ao cabelo liso.

Para conseguir este efeito usando o pó texturizador basta você aplicar o produto aos poucos na raiz e ir penteando os fios.

Mas, atenção: É indicado aplicar o produto devagar, porque o excesso de pó texturizador pode deixar os fios duros, transformando radicalmente o seu visual, mas de uma maneira pouco agradável.

Dica extra: Você pode completar o volume da raiz com ondas bagunçadinhas, até mesmo utilizando produtos do tipo spray texturizador para melhorar o resultado. 

 

O velho e bom bobes – volume para cabelo

Tradicional, e alguns diriam até meio antigo ou ultrapassado, mas ainda muito eficiente. E também usado nos melhores salões de beleza.

A utilização de bobes para dar volume aos cabelos lisos é um dos truques antigos mais eficientes que existe, mas, como nada é perfeito, é necessário ter um pouco de paciência para executar o processo. Isso se dá pelo fato de que os fios demoram um pouco mais para ganharem volume. Mas ganham, e isso é o mais importante, não é mesmo?

Para deixar os fios volumosos usando os famosos bobes, você deve agir da seguinte maneira:

Assim como, depois de secar os fios com secador de cabelos, separe mechas largas das laterais da cabeça e do topo.

Bem como, depois enrole as mechas em bobes grandes e prenda com grampos.

Além disso, depois, é só deixar os fios presos até uns minutos antes de sair de casa, se esse for o caso.

Se preso corretamente e permanecer tempo suficiente, o uso de bobes consegue dar mais volume aos cabelos lisos.

 

Experimente um coque com os fios quentes

Essa técnica é muito utilizada por quem não tem, mesmo que momentaneamente, produtos finalizadores.

Para dar volume para o cabelo liso você pode usar o truque do coque, que consiste em secar devidamente os fios com o secador e antes que os cabelos possam esfriar, faça um coque médio. Deixe por pelo menos 10 minutos.

Agora, cabelo liso sem volume só se você quiser!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *