Como cuidar de cabelos cacheados em transição

Cacheados em transição - Como cuidar dos cabelos nessa etapa

Precipuamente, este é um assunto bem bacana, como cuidar de cabelos cacheados em transição. Assim, muitas colegas já pediram para escrever sobre o tema, e agora, vamos tentar discorrer ao longo do post a melhor forma para cuidar dos cabelos cacheados em transição.

Dessa forma, toda mulher que tem cabelos cacheados, principalmente em transição, sabem muito bem que eles precisam de cuidados especiais, e dobrados!

Sobretudo, vamos falar como você pode cuidar dos seus cabelos cacheados em transição de uma forma rápida e extremamente eficiente.

Por fim, um artigo direcionado para as mulheres que exige cuidado e praticidade ao mesmo tempo, mesmo se tratando de cabelos cacheados em transição.

 

Confiram as dicas de cacheados em transição

Contudo, para começar, quando se trata de rapidez para passar pela transição capilar, a primeira coisa que vem à mente é mesmo o corte radical, conhecido como Big Chop.

Assim também, esse tipo de corte de cabelo consegue deixar o seu cabelo bem curtinho, fazendo com que os novos fios cresçam virgens, livre dos desgastes químicos, muito mais fortes e muito mais saudáveis.

Mas, muitas mulheres ainda são um pouco reticentes quanto ao corte e ao uso do cabelo bem curtinho, então, acabam optando por passar por um período com os cabelos cacheados em transição até que eles se renovem de vez.

De fato, ccontece que isso pode levar até alguns anos para acontecer. Do mesmo modo, durante essa fase, é preciso saber lidar com os fios em duas texturas diferentes, e com cuidados especiais.

No entanto, para facilitar a vida de muita gente, deixando esse período mais tranquilo, aqui vão as dicas mais valiosas:

 

 

Lavagem, simples e eficiente

Em contrapartida, como não poderia deixar de ser, a lavagem é um dos passos mais importantes no cuidado dos cabelos cacheados em transição. E, fazer isso de maneira correta, acredite, não leva mais tempo do que o banho normal, em contrapartida, poderá comprovar a eficiência com os resultados mais à frente.

Desse modo, a escolha do shampoo é importantíssima. Ele deve ser específico para cabelos crespos, assim como o condicionador, que precisa ajudar na hidratação dos fios danificados.

Em suma, existem no mercado produtos que oferecem limpeza suave para mulheres de cabelos cacheados e crespos. No entanto, observe se os produtos são livres de sulfatos, corantes, silicones e parabenos. Tanto quanto, isso vale tanto para o shampoo quanto para o condicionador.

 

Uso do Leave-in – cacheados em transição

Nesse hiato, outro ótimo truque bem simples que ajuda a cuidar dos cabelos cacheados em transição: o uso de leave-in.

Por conseguinte, se você ainda não é adepta do uso diário dos cremes para pentear, talvez essa seja uma boa hora para adotar a prática.

Sem dúvida, o produto vai lhe ajudar a definir os cachos, evitar o aspecto de cabelos ressecados e com frizz e, de quebra, ainda vai lhe ajudar a uniformizar os cacheados em transição. Perfeito!

Visto que, recomenda-se o uso de um creme para pentear específico para o seu tipo de cabelo e que possam conferir um visual de fio mais natural. Também vale a pena observar se os componentes são os mais indicados para deixar seus cabelos mais saudáveis e cheios de vida durante o processo.

 

Tratamentos capilares

Só que, a hidratação é fundamental durante todo o processo. Além disso, alguns tratamentos de cabelo são considerados como outra forma de economizar tempo no dia a dia, já que visa manter os fios sempre bem hidratados.

Nesse ínterim, realizar umectação frequentemente e investir na reconstrução capilar é essencial para recuperar os fios danificados pelos alisamentos.

Dessa forma, os cabelos bem tratados são muito mais fáceis para se domar, essa é a verdade. Ou seja, uma dica bem interessante e bem prática, recomendada por muitos profissionais do ramo, é usar o tempo em que você dorme para fazer esses procedimentos.

E hoje em dia existem vários produtos de uso noturno, assim, ao acordar, o resultado já vai estar bem mais visível. Você cuida dos cabelos cacheados enquanto dorme. Maravilha, não?

Nesse sentido, se você procurar bem no mercado, poderá encontrar máscaras de tratamento que são desenvolvidas especialmente para cuidar de maneira adequada dos cabelos mais fracos e quebradiços.

Opte por um produto que realmente hidrate profundamente e revitaliza os fios capilares. Que também previna a quebra e promova cabelos saudáveis e mais resistentes.

 

Uso de secadores, chapinha e modeladores de cachos

O uso desses acessórios (secadores de cabelo, chapinha ou modeladores de cachos) pode facilitar muito na hora de igualar os fios que estão com texturas diferentes, afinal de contas, os cabelos cacheados em transição precisam de esforço redobrado nessa hora.

Mas vale sempre lembrar que esses acessórios são prejudiciais se usados em excesso. No entanto, em um caso ou outro, em especial quando a correria exige, você poderá lançar mão desse recurso.

Mais uma vez vale ressaltar e lembrar: é preciso cuidado redobrado, pois essas práticas (uso de acessórios como secadores, chapinha e modeladores de cachos) podem danificar os fios.

Com o intuito de amenizar esses efeitos, procure sempre usar um protetor térmico de sua confiança. Isso visa garantir o máximo de proteção para os seus cabelos.

 

Apliques e Mega Hair – cacheados em transição

Muitas mulheres usam desses artifícios quando dispõem de pouco tempo para cuidar dos cabelos nessa fase crítica da transição capilar.

Importante você estar ciente de que o uso dos apliques ou do mega hair pode danificar um pouco a qualidade dos cabelos que estão crescendo, justamente por ser mais difícil cuidar dos cabelos que estão sob esses acessórios.

Vale aquele bate-papo com o seu cabeleireiro de sua confiança para uma análise se vale a pena investir em apliques ou em mega hair.

 

Produtos para carregar na bolsa que ajudam a cuidar dos cabelos cacheados em transição

Muita gente fala, e não é mentira, que bolsa de mulher tem quase de tudo. Já que isso é um fato, que haja nela também alguns produtos tidos como ‘salvadores ao alcance das mãos’ quando o assunto é cuidado dos cabelos cacheados.

É o caso dos produtos que ajudam a controlar o frizz e/ou o volume exagerado, como por exemplo: um bom óleo vegetal, ou ainda um bom creme de pentear.

Com esses produtos salvadores em mãos, seja qual for o momento do dia ou em qualquer outra situação, você pode aproveitar para dar uma ajeitada no cabelo, ao mesmo tempo que cuida das suas madeixas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.