Cabelos da Moda 2020 – parte 1 – Confira agora com exclusividade

Cabelos da Moda 2020 – parte 1 - Confira agora com exclusividade

Atendendo aos pedidos vamos entrar em uma série de postagens sobre os cabelos da moda 2020, ou seja, o que é tendência de corte de cabelo para esse ano que acabou de entrar.

Para muitos, o ano, efetivamente começou só agora, depois do carnaval, no entanto, os cortes de cabelo para 2020 que iremos apresentar neste, e nos próximos posts, já estão fazendo, literalmente, a cabeça da mulherada Brasil afora.

Ah, e também mundo afora, afinal de contas, não se trata de uma tendência ou uma moda regional. Assim, O que é feito lá fora também é feito aqui no país. Assim, a maioria das novidades de cortes e penteados para 2020 vem do exterior, onde diversas celebridades lançam tendências.

 

Dando aquele trato no visual

Assim também, toda mulher adora mexer no visual, isso é fato. E quando elas decidem por isso, a primeira coisa que logo pensam é como o corte de cabelo pode influenciar no resultado.

Nesse sentido, a beleza da realidade é que a moda, inclusive dos cabelos, vai se reinventando com o passar dos anos, sempre trazendo novidades, modernidade, releitura de clássicos, elegância, estilo despojado, dentre outras.

Contudo, no decorrer desse post, e nos outros seguintes, você vai poder ver o que já é tendência de cabelo da moda 2020, cortes, penteados e também algumas dicas sobre tonalidades para aplicar nas suas madeixas. Por fim, não deixe de nos acompanhar.

Sobretudo, sem mais delongas, vamos a alguns dos estilos que são tendência de penteados e cortes de cabelos para 2020:

 

Cortes e/ou penteados com dreads

Saindo bastante do óbvio, começamos com um estilo bem peculiar, mas que é forte tendência há alguns anos, e que é considerado um estilo de cabelo da moda para 2020.

Todavia, os dreads ou dreadlocks representam um estilo de penteado que possui muita história e importância cultural.

A saber, para muitos, adotar esse penteado é muito mais do que estética, ele representa a afirmação do povo negro, da sua beleza e da sua religião.

Além disso, esse estilo de corte / penteado não é exclusividade dos afro-descendentes, mulheres de todas as raças e tipos de cabelo estão optando pelos cortes com dreads.

 

Veja alguns tipos:

Dread de agulha – Cabelos

Com efeito, é o tipo mais comum e conhecido do penteado com dread. Assim sendo, para fazer essa técnica não é usado nenhum produto, apenas uma agulha de crochê. Quando for dar o formato que une as mechas, o profissional embaraça os fios enquanto dá forma com a agulha.

 

Dread de cera  – Cabelos

Embora seja menos utilizado ultimamente por conta da criação do método de agulha, existe profissionais que ainda usam essa técnica que consiste na utilização de cera de abelha para formar o dread depois de o cabelo ser embaraçado nos rolinhos.

Ao passo que um dos principais motivos para deixar de ser muito usual é a dificuldade de limpeza dos fios.

 

Dreads de linha ou lã – Cabelos

Assim, para executar essa técnica é usada uma base de lã que depois é contornada com a linha ou até mesmo a própria lã. Dessa forma, permite-se que sejam escolhidas as cores de sua preferência.

Além disso, outro ponto marcante dessa técnica é que tem um tempo pré-definido para serem removidos. De fato, se você respeitar o prazo de três meses, seu cabelo não sofrerá nenhum dano.

 

Dreads removíveis – Cabelos

Portanto, considerado o estilo perfeito para quem quer experimentar o penteado sem danificar os cabelos de maneira definitiva. O efeito fica muito parecido com o de agulha, porque os dreads já vêm prontos e são conectados no cabelo por costura.

Mas atenção, você precisa achar o profissional correto, os fios do seu cabelo não vão ficar à mostra e o efeito vai ser natural.

 

Cuidados com os dreads

É sempre bom lembrar que é necessário tomar muito cuidado com os dreads, principalmente os recém-formados.

Quando o dread está novo é preciso ter algumas precauções, como fazer manutenções periódicas de acordo com a recomendação do profissional.

Ainda mais, outra dica importante que pode ajudar a abaixar o frizz e deixar a mecha de dread mais definida é usar as palmas das mãos para esfregar bem firme de cima para baixo, no sentido do rolo. Em suma, a recomendação é repetir esse processo uma vez por dia durante o tempo de fixação do penteado, que pode variar de três a seis meses.

Short bob cacheado

Então, outro corte que é tendência para corte de cabelo da moda 2020 e agrada muito a mulherada é o short bob cacheado (ou com cachos definidos).

Sobretudo, é considerado o corte ideal para quem deseja dar mais estilo para o cabelo curto. Ele confere um visual despojado e fios desconectados, na maioria das vezes, na altura do queixo.

Outra vantagem do short bob cacheado é que ele confere modernidade e praticidade ao mesmo tempo.

Ele se caracteriza pela frente ser mais alongada e a nuca um pouco mais curta, sendo possível também acrescentar uma franja se julgar interessante.

Todavia, o corte de cabelo short bob cacheado ainda pode ser trabalhado em diversas variações, como o repicado, em camadas ou até com mechas e luzes. É muito prático, fácil de cuidar e pode ser adotado por todos os tipos de cabelo.

 

Continuando

Contudo, o short bob cacheado ainda é considerado uma ótima opção para quem está passando pela transição capilar e está com aproximadamente entre 10 e 12 meses de crescimento da raiz natural.

Além de garantir um visual deslumbrante poderá ter finalmente os cachos de volta e de um modo saudável para os fios.

Agora, em relação à manutenção, o ideal é que ela seja feita pelo menos a cada três meses, pois se deixar os cachos crescerem demais, você perderá a principal característica do corte.

Ademais, o crescimento dos fios faz com que a fibra capilar fique pesada, o que modifica a verdadeira identidade e o estilo do corte. Para garantir um short bob cacheado sem erro, procure um profissional qualificado e com experiência.

É isso aí! Essa foi a primeira parte de uma série de posts sobre as principais tendências de penteados e cortes de cabelo da moda para 2020.

Por fim, não deixe de nos acompanhar que amanhã tem mais cabelos da moda 2020.

Grande abraço!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *