Cabelos curtos 2020 – O que está na moda atualmente?

Cabelos curtos 2020 - O que está na moda atualmente?

Moda de cabelos curtos

Primeiramente, muito se tem comentado hoje em dia sobre a tendência dos cabelos curtos para 2020.

Nesse sentido, você que está pensando em passar a tesoura nos cabelos, saiba que muitas famosas e celebridades já aderiram essa moda de cabelo de 2020, um estilo mais curto, tipo ‘Joãozinho’ mesmo.

Mas, não é porque fulana ou cicrana cortou que você também deve cortar. Assim, a referência é somente para ilustrar que várias pessoas, inclusive do meio artístico, estão aderindo à moda de cabelos curtos, que é uma tendência para 2020.

Além disso, abaixo, vamos falar um pouco mais sobre os cabelos curtos, com exemplos daquelas que já fazem o estilo há algum tempo e aquelas que aderiam a moda do cabelo curtinho em 2020.

Acompanhe! Nesse ínterim, quem sabe a coragem de cortas as madeixas toma conta de você!

 

As vantagens dos cabelos curtos

Bom, uma das principais vantagens do cabelo curtinho, sem dúvida, é a praticidade que o corte proporciona.

Além disso, sem contar que espanta o calor e confere um toque todo especial de sofisticação ao visual.

 

Escolhendo o modelo

Aqui, vamos citar alguns exemplos que depois você pode analisar através de fotos, mas, vale muito conversar com um profissional de sua confiança e que tenha experiência no assunto.

Ele poderá orientar e dar dicas, e, além disso, opinar se o corte lhe cai bem, se combina com seu formato de rosto, e se é indicado para o seu tipo de cabelo, mesmo sabendo que a maioria dos tipos de cabelo ‘aceitam’ o estilo ‘Joãozinho’.

 

Cabelos curtos, exemplos para se inspirar

Nesse sentido, a verdade, independente da quem usa o estilo, é que o cabelo ‘Joãozinho’ já virou tendência, não tem como mudar isso.

De fato, o corte curto, com a nuca aparecendo dificilmente vai sair de moda e deve permanecer por muitos verões ainda.

Pode até ser considerada uma das transformações mais radicais das mulheres, mas o fato é que fica muito elegante e bonito, e combina com todas as idades e cores de cabelo. Pode-se até dizer que é um corte coringa, e sem dúvida, um corte tendência de moda.

Em suma, como já mencionado, várias artistas aderiram ao corte de cabelo curto, e, inspiraram muita gente para fazer o mesmo.

Veja abaixo alguns exemplos de quem resolveu deixar suas madeixas curtinhas sem perder a beleza, muito pelo contrário, pode-se ver muitos estilos que realçaram a beleza natural das mulheres.

 

Veja alguns famosos

Agatha Moreira

Sobretudo, a atriz brasileira é inspiração para muitas mulheres que sonham com cabelos curtos e modernos. Assim, ficou marcada com o corte em seu papel marcante como vilã na novela da Rede Globo “A Dona do Pedaço”.

 

Fernanda Paes Leme

Bem como, a apresentadora, para combinar com seu lifestyle mais descolado e a rotina atribulada, optou por cabelos bem curtinhos. Assim também, Fernandinha adora combinar com acessórios coloridos, fica muito bacana e esbanja sensualidade com fios curtos.

 

Erika Januza

Além disso, para compor sua personagem na novela da Rede Globo “Amor de Mãe”. Erika escolheu esse corte que, além de lindo, valoriza seu rosto e dá bastante destaque para os acessórios. Ela ficou linda com cabelo curto.

 

Leticia Colin

A atriz optou pelo cabelo curto em 2020 e está arrasando no visual. A mais nova mamãe do pedaço escolheu o estilo “Joãozinho” que faz muito sucesso entre as mulheres (e também muitos homens!). Ele ainda permite que você crie penteados bem diferentes. Um corte repicado, por exemplo, confere mais movimento aos cabelos.

 

Atrizes da Rede Globo

Fernanda Souza

Não tão curto, mas, mesmo assim, curto. Desse modo, se você sente que ainda não está preparada para um corte tão radical, faça como a Fernanda, que cortou os cabelos na altura do pescoço. Com cachos, você consegue mais volume ao corte.

 

Flávia Alessandra

Um verdadeiro exemplo de mudança sem medo. Para quem sempre teve os cabelos compridos. Flávia Alessandra mostra que não teve medo de mudar radicalmente. Em contrapartida, A atriz, convenhamos, ficou um arraso com esse corte de cabelo bem curto na nuca e a franja repicada. Olhando para ela, duas palavras vêem à mente: glamour e sofisticação.

 

Jéssica Ellen

Outra atriz global, atuando no momento como no papel de Camila em “Amor de Mãe”, que mantém os cabelos curtos e cacheados. Dessa forma, Para manter os cabelos saudáveis, ela adotou uma rotina de cuidados e adora cuidar dos fios com receitas naturais. Portanto, optou pelo estilo repicado que mantém o volume dos cachos e fica bacana para o seu perfil.

 

Ana Furtado

Ana sempre teve cabelos longos e hoje prefere deixá-los assim, bem curtinhos e iluminados. Por conta da mudança radical, hoje a apresentadora do “É de Casa” da Rede Globo, é copiada por milhares de mulheres.

 

E tem mais!!!

Mariana Rios

Em suma, quem vê de fora logo pensa que cabelos curtos têm tudo a ver com o estilo de Mariana Rios, não é mesmo? Já faz um tempo que ela não deixa os cabelos crescer e isso mostra que a morena vai mantê-los assim por muito tempo. Por fim, ela optou por um corte mais reto, sucesso entre as celebridades.

 

Bianca Bin

A maioria das personagens da atriz sempre teve cabelos bem longos, mas a atriz revelou que sempre quis ter cabelos curtinhos e, por isso, decidiu realizar o sonho.

 

Taís Araújo

Sem dúvida, a atriz Taís Araújo foi uma das famosas brasileiras que já adotou o corte de cabelo curtinho. Ao passo que, à época em que adotou este corte de cabelo moderno. A atriz e apresentadora optou por deixar os cabelos levemente ondulados.

 

Estrangeiras

Halle Berry

Uma vez que, a atriz de Hollywood optou há anos pelo corte pixelado do cabelo ‘Joãozinho’ . E o mantém até hoje.

Assim também, a famosa, que já utilizou vários formatos e cortes nos cabelos curtos, arrasou ao valorizar seu rosto optando pelo corte pixelado, que é uma das tendências da moda 2020.

 

Viola Davis

Como resultado, a premiada atriz norte-americana também já aderiu ao corte curtinho provando de uma vez por todas que o corte fica magnífico em cabelos cacheados.

 

Pink

Nesse hiato, a cantora pop norte-americana Pink também aderiu há anos ao corte. Cujas cores são constantemente alteradas.

Além disso a famosa comprovou que cortes de cabelos curtos 2020 não são sinônimo de rotina. Pois a cantora apresenta diversos penteados diferentes, a exemplo de seu moicano, muito sensual e bonito.

Da mesma forma, os moicanos da cantora apresentam variações surpreendentes e criativas, como o moicano invertido de frente cacheada abaixo.

 

Anne Hathaway

Nesse ínterim, a atriz é considerada uma das principais atrizes de sua geração. Também já optou pelo corte ‘Joãozinho’.

Dessa forma, a artista optou por um corte clássico, muito semelhante ao utilizado por Audrey Hepburn, uma das maiores divas da história do cinema.

Como resultado, verdade é que os cabelos curtos, estilo ‘Joãozinho’, além de prático e bonito, ainda permite que sejam adotados diversos estilos, sendo uma ótima opção para quem busca uma mudança capilar.

Enfim, inspire-se nestes cortes e saia da rotina com a certeza de que esse estilo de corte jamais deixará de ser uma grande tendência da moda para cabelos curtos 2020.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *