Cabelos Cacheados com Botox. Tenha cabelos lindos e perfeitos

Cabelos Cacheados com Botox. Tenha cabelos lindos e perfeitos

Primeiramente, o botox capilar é um ótimo reconstrutor capilar que confere cabelos cacheados mais saudável, nutrido e rejuvenescido. O tratamento recebeu esse nome porque visa ‘preencher as rugas’, ou seja, os severos danos causados pela ação de procedimentos químicos.

Geralmente se faz o botox capilar quando a raiz está mais grossa do que as pontas, pois a tendência é igualar a espessura das duas partes, repondo a massa que foi perdida, além de devolver aos fios a queratina, as ceramidas, o colágeno, entre outros nutrientes que podem ir se perdendo perdidos no dia a dia, em especial por conta dos agentes externos, tais como: o sol, a poluição e a umidade.

E você que fez (ou pretende fazer) botox em cabalo cacheado ou crespo, não se preocupe. É extremamente normal os fios ficarem um pouco mais lisos quando terminar o procedimento.

 

Benefícios através do Botox para Cabelos Cacheados

Entretanto, há muitos benefícios em se fazer botox em cabelos cacheados.

O primeiro deles que podemos citar é que o cabelo cacheado tende a ser naturalmente mais ressecado, isso porque o seu formato em espiral impede um pouco mais que a oleosidade natural dos cabelos se espalhe por toda a sua extensão.

No entanto, existem muitas soluções para essa peculiaridade e o botox para cabelo cacheado se apresenta como uma ótima solução para contornar esse pequeno problema.

Nesse sentido, como a oleosidade tem dificuldade de descer por todo o comprimento e chegar até as pontas, os cabelos cacheados tendem a ser mais secos do que os cabelos lisos ou ondulados, logo, é essencial investir em tratamentos que podem recuperar os fios e garantir a hidratação.

 

Entendendo um pouco mais sobre o botox capilar

Em síntese, o botox capilar, tirante o nome do famoso tratamento de pele, não tem relação com o procedimento. O botox capilar não leva a famosa toxina botulínica em sua composição, e até por isso, ele é indicado para todos os tipos de cabelo, em especial aqueles mais danificados.

Ele recebeu esse nome porque funciona de forma similar ao botox tradicional, preenchendo, o que podemos chamar de ‘rugas’ dos fios, ou seja, os danos causados por procedimentos químicos e/ou outras agressões externas.

 

No botox para cabelo cacheado, a composição é feita basicamente com

Em suma, o botox capilar visa reconstruir a fibra capilar, repondo a massa perdida e, consequentemente, resultando em cabelos muito mais saudáveis e bonitos. O botox capilar já vem sendo utilizado (e muito) nos melhores salões de beleza e estética do país, mas também pode ser feito na comodidade da sua casa, desde, é claro, você use os produtos corretos e tenha conhecimento para fazer.

 

Os benefícios do botox para os cabelos cacheados

Tem o poder de abrir os cachos

Mas, muito cuidado com comparações, não se trata de uma escova progressiva. O botox em cabelos cacheados não promove o alisamento dos fios, apesar de alguns salões prometerem tal efeito ao aliar o botox com algum tipo de escova.

Nesse sentido, o que acontece é que ao preencher as irregularidades dos fios e repor os nutrientes perdidos, os cachos podem abrir um pouco e ficarem mais esticados, mas com o volume reduzido.

Isso acontece porque a intenção do tratamento de botox para cabelo cacheado não é alterar a estrutura do fio, mas sim repor nutrientes que foram perdidos com processos químicos ou mesmo com os danos causados por agentes externos, tais como a poluição, o sol ou a umidade do ambiente.

 

Elimina o frizz

Por exemplo, o frizz, tão temido pelas mulheres, que tende a surgir por vários motivos, que pode ser desde o ressecamento dos fios até o excesso de química no cabelo, e que deixa os fios desalinhados, tem os dias contados com o botox capilar.

Nesse sentido, o realinhamento térmico de zonas alfa e beta da fibra capilar que o botox pra cabelo cacheado proporciona tende a eliminar o frizz, sem contar que o tratamento também proporciona mais brilho e maciez.

 

Boa hidratação dos fios

Todavia, a aplicação de botox nos cabelos cacheados tem um alto poder de hidratação, isso em função de muitos dos ativos presentes em sua composição.

Contudo, além disso, com a presença de óleos especiais, silicone, colágeno e queratina, a ação desse produto é potencializada e dura mais tempo, deste modo, os cabelos se recuperam do aspecto de palha e da falta de vitalidade.

 

 

O botox para cabelo cacheado é benéfico, mas requer cuidados

Assim como todo tratamento capilar, alguns cuidados são essenciais, inclusive uma manutenção periódica, seja ela feita em casa ou com a ajuda de um cabeleireiro.

No entanto, antes disso, é preciso ter plena consciência de que o efeito do botox capilar depende dos cuidados feitos, não somente a partir da aplicação, mas também anterior a ela.

 

Tratamentos específicos para cabelos cacheados

A grande beleza dos cabelos cacheados é facilmente vista em um cabelo bem cuidado e saudável, pois ele apresenta brilho que realça e dá mais profundidade às ondas do fio, tornando-os mais atraentes. E isso o botox para cabelo cacheado proporciona.

Assim como, quando se utiliza botox no cabelo cacheado, as cutículas capilares ficam mais fechadas o que favorece a proteção dos fios, deixando eles mais alinhados e completamente sem frizz.

Portanto, todos os cuidados para não agredir os seus cabelos, em especial com os danos dos agentes externos tipo sol, vento frio, secador, cloro, etc., devem ser mantidos e caprichados.

 

Para lhe ajudar com o tratamento dos cabelos cacheados, veja abaixo algumas dicas muito importantes

  • Antes de mais nada, evite a utilização de shampoos de limpeza profunda após a realização do botox para cabelo cacheado.
  • Bem como, procure estabelecer um cronograma capilar – hidratação, nutrição e reconstrução.
  • Assim como, procure fazer a técnica low poo ou no poo.
  • Ainda assim, quando for escolher seus produtos cosméticos, opte por aqueles específicos para cabelos cacheados.
  • Igualmente, procure utilizar produtos que protejam os fios das agressões externas.
  • Por fim, vale a pena investir em umectação capilar com óleos.
  • É interessante que você conheça o seu tipo de cacho, pois cada tipo exige um cuidado específico, e nem todos os cachos formam uma espiral perfeita.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.