Blindagem Capilar – Como proteger e restauras os teus cabelos

Blindagem Capilar - Como proteger e restauras os teus cabelos

Sem dúvida uma das técnicas que tem feito o maior sucesso nos melhores salões de beleza ao redor do mundo é a blindagem capilar, que serve para proteger e para restaurar os fios.

É bem verdade que na hora de escolher por um tratamento e cuidado dos cabelos o leque de opções que se abre é bem amplo e variado, mas nenhum tem feito tanto estrondo quanto a blindagem capilar, que literalmente, caiu no gosto e na cabeça das mulheres.

Em síntese, no post de hoje você vai conhecer mais sobre a blindagem capilar e tirar todas as suas duvidas acerca do assunto.

 

O que é a blindagem capilar

Vamos começar pela analogia nominal, ou seja, o porquê do nome ser blindagem… Bom, todas já ouviram falar de carro blindado, certo? Então, a ideia é bem semelhante.

Na blindagem capilar os seus fios são literalmente blindados, ou seja, é como se recebessem uma película protetora para evitar danos ao cabelo que podem ser ocasionados por procedimentos químicos ou outros fatores externos, tais como: poluição, alteração hormonal ou até mesmo a idade.

 

Para que serve a blindagem capilar

Primeiramente, o principal objetivo da blindagem capilar é restaurar e realinhar os fios que porventura ficaram danificados ao longo do tempo.

Nesse sentido, ao realizar, você estará repondo os nutrientes perdidos, e o melhor, desde as camadas mais profundas dos fios até o córtex.

 

Quando saber se está na hora de fazer uma blindagem capilar

Outrossim, em geral, é indicada, tanto para homens quanto para mulheres, quando estes não se sentem mais satisfeitos com o seu cabelo.

Entretanto, outros fatores que podem ser considerados decisivos para se fazer uma blindagem capilar é a pessoa:

  • Bem como, já ter passado por algum procedimento químico muito agressivo;
  • Assim como, sentir-se incomodado com o frizz; ou
  • Ainda assim, por ver que seu cabelo está sem vida, em especial quando cacheado.

 

Quanto tempo dura um tratamento

Assim, segundo vários profissionais experientes, o tratamento de blindagem capilar tem duração, em média, de três a quatro meses, isso se realizado em salão especializado.

 

 

Existe contraindicação para fazer uma blindagem capilar

Isso sempre vai depender de uma prévia avaliação do profissional, mas geralmente, quem está com o cabelo mais sensível em razão de um cabelo com corte químico (que possuem os fios partidos em decorrência de procedimento agressivo) não devem fazer.

A princípio, o profissional deve recomendar algum tipo de nutrição que deve ser feito antes de retornar para a realização de uma blindagem capilar. Portanto, em certos casos, ainda é comum e importante procurar um dermatologista para uma avaliação mais criteriosa e segura.

 

Pessoas em período de gestação podem fazer blindagem capilar

Nestes casos, e também em fase de amamentação, qualquer tipo de tratamento capilar, assim como no corpo, o ideal é ter um aval do seu médico.

Então, na verdade, é o seu obstetra quem vai determinar se você pode ou não realizar a blindagem capilar.

 

Na blindagem capilar, existe alguma recomendação especial para cabelos mais claros

Igualmente, a maior preocupação de todo profissional que realiza blindagem capilar em cabelos loiros é em relação ao uso da prancha, pois, dependendo da temperatura, pode deixar os fios amarelados.

 

Pode-se realizar a blindagem capilar em casa

Poder, até pode, mas não é nem um pouco recomendado.

Então, em um salão especializado, ou com um profissional especializado, você tem a garantia de o produto será dosado de forma correta, tal qual a execução do procedimento.

Em suma, não se trata de uma técnica tão simples como parece, então, o melhor é buscar ajuda especializada para não danificar seu cabelo e se arrepender do resultado.

 

Existe algum teste que possa ser feito quanto a eventuais problemas em razão de alergia do produto

Isto é, na verdade, é uma pergunta bem importante. Sobretudo, em um primeiro momento, o profissional deverá fazer uma análise dos cabelos, e depois, ele deve aplicar uma pequena porção do produto na curvatura do seu cotovelo ou atrás da orelha, justamente para verificar se você vai apresentar alguma reação alérgica quanto ao uso do produto para blindagem capilar.

Contudo, o produto deve agir por cerca de 40 (quarenta) minutos antes de ser enxaguado com água corrente e morna. Só depois de um dia – isso mesmo, 24 horas – é que você poderá verificar se existe sinais de algum tipo de erupção cutânea, algum sinal de vermelhidão, inchaço, ardor ou coceira no local.

Caso negativo, pode-se usar o produto sem problema, mas antes disso, melhor não se arriscar.

 

Existe um valor padronizado para o tratamento

É muito difícil de precisar, pois cada salão e/ou profissional vai cobrar o preço que entender mais conveniente. Também tem a variável de qual marca de produto pode estar sendo utilizado.

Em todo caso, procure fazer uma pesquisa em três ou mais salões e compare os preços, lembrando que nem sempre o melhor preço tem a melhor qualidade.

 

Onde se compra o produto para fazer uma blindagem capilar

Conforme você encontra o produto para fazer blindagem capilar nas melhores lojas de produtos de beleza e cosmético, tanto em lojas físicas quanto em lojas da internet.

Você também encontra as mais variadas marcas e de várias qualidades, mas é sempre bom frisar que se você pretende fazer o processo em casa, deve seguir bem à risca o passo a passo que vem indicado na embalagem.

Existe, na realidade, produto para todo gosto e bolso, por isso você vai encontrar produtos de qualidades e preços bem diferentes. Neste caso, procure mais informações com um vendedor especializado.

Então, também vale lembrar que o procedimento feito em casa oferece um pouco mais de risco do que aquele realizado em um salão através das mãos de um profissional com experiência para tal.

Enfim, o fato é que muita gente vê a possibilidade de manter os cabelos mais alinhados sem precisar desembolsar de um grande investimento.

Em suma, quando você estiver descontente com suas madeixas e precisando de uma restauração nos cabelos, a blindagem capilar pode ser a solução mais prática e ideal para devolver a vida ao cabelo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *