Acrigel – Uma mistura de unhas em gel e unhas de acrílico.

Acrigel - Uma mistura de unhas em gel e unhas de acrílico

Assim, para quem deseja colocar unhas postiças que tenham um aspecto mais natural com uma boa durabilidade pode apostar na acrigel. Uma mistura de unhas em gel e unhas de acrílico.

Primeiramente, a acrigel foi criada visando um mercado cada vez crescente, o de alongamento das unhas. Milhares de mulheres usam desse artifício para arrumar as unhas sem ter que deixar as unhas naturais crescerem, ou seja, transforma um processo de médio prazo em algo instantâneo. Aumentam as unhas literalmente da noite pro dia.

Mas existe outro motivo básico para as mulheres estarem buscando alternativas para alongar as unhas, a impossibilidade ou dificuldade que algumas mulheres têm para deixar suas unhas naturais crescerem até o ponto desejado.

 

 

 

Unhas longas através do Acrigel

Nesse sentido, unhas longas são, de certo modo, um charme a mais nas mulheres, por esse motivo, é desejo de todas elas. E uma ótima alternativa para deixar as unhas mais bonitas, resistentes e chamativas é usando a acrigel.

Assim como, a técnica consiste em moldar uma nova unha sobre a unha natural com uma mistura de pó acrílico e gel. Essa mistura permite uma aparência menos artificial que pode receber normalmente esmaltes, ou se preferir, deixa-las como ficam, com ar mais natural.

Bem como, para aplicar a acrigel são necessários poucos materiais. Os tips, primer para as unhas, pincel, gel base, pó acrílico, e uma cola adequada para o trabalho que não cause alergia.

De fato, os procedimentos para aplicação da acrigel também são relativamente simples

 

Veja abaixo o passo a passo da técnica

  1. Com a ajuda de uma espátula afasta a cutícula;
  2. Bem como, com o auxílio de uma lixa tipo fecha poros (geralmente elétrica), deixar a superfície da unha natural mais áspera, removendo também a oleosidade da unha;
  3. Para retirar a oleosidade que fica nas bordas (mais próximas às cutículas), usa-se uma lixa mais fina, pois evita ferimentos;
  4. Assim como, para completar a parte da limpeza antes da colocação da acrigel é utilizado algodão e álcool 70°. Muitas vezes é utilizado um cleanser para ajudar na higienização;
  5. Enfim, após a conclusão da preparação e limpeza, a nova unha é medida conforme o tamanho da unha natural, cortando o excesso nas laterais, se necessário;

 

Depois da conclusão do Acrigel

  1. Com a ajuda de um pincel específico é aplicado a cola na unha natural para receber a unha postiça;
  1. Com a unha bem colada, é hora de lixar e cortar a unha para deixa-la do tamanho e forma desejada;
  2. É passado um primer somente sobre a parte da unha natural. Esse primer evita que a unha levante e também ajuda a protegê-la contra possível proliferação de fungos;
  3. Bem como, depois passa-se outro primer, dessa vez em gel, sobre toda a extensão da unha;
  4. Assim como, com muito cuidado para não encostar na cutícula, com o auxílio de um pincel bem fino, aplica-se sobre a unha a mescla do gel com o pó acrílico;
  5. Coloca-se as mãos em uma cabine com luz ultravioleta (UV) por um determinado período;
  6. Após esse tempo que o profissional determinar, reaplica uma nova camada da mistura do gel e o pó acrílico;
  7. Retorna as mãos à cabine para secagem completa;
  8. Por fim, depois de secas, é hora da finalização do processo que consiste em lixar, ajustar o nivelamento e a curvatura, remover eventual excesso de cutícula (geralmente passando óleo e com o auxílio de uma máquina com biqueira de metal), aplicar um selador que dá brilho à unha, enfim, tudo para que fique com a impressão mais natural possível.

 

E depois de prontas o Acrigel

Depois disso, suas unhas estão prontas para você poder brincar como quiser com esmaltes e decorações.

Isto é, para que o procedimento seja perfeito é vital que seja realizado por um profissional que tenha pleno conhecimento da acrigel.

Em síntese, as vantagens de se utilizar as unhas de acrigel vão muito além de evitar que as pessoas roam as unhas.

 

 

São resistentes

Nesse ínterim, ao contrário do que muita gente pensa, mesmo sendo uma unha artificial, a acrigel é resistente, por conta do acrílico.

 

Possui um aspecto natural

Além disso, a aplicação do gel confere à unha postiça um aspecto mais natural, eliminando a aparência artificial que somente o uso da unha acrílica promove.

 

Unhas novas e longas da noite para o dia

Em outras palavras, apesar do processo ser bem trabalhoso, para quem tem experiência e vivencia na área, o procedimento se torna simples. Nesse hiato, para quem está recebendo a acrigel, é o modo mais rápido e seguro de ter unhas longas.

Nesse hiato, aqui vale um ponto de destaque, a acrigel também é muito usual entre as mulheres que possuem as unhas fracas e que quebram com mais frequência. E não somente para quem quer ver logo suas unhas mais compridas.

 

Duração maior do esmalte

Sobretudo, em função da superfície mais lisa proporcionada pela acrigel. A aderência do esmalte é maior e melhor, fazendo com que não descasque rápido. Bem como, algumas mulheres, dependendo da atividade desempenhada no dia a dia, chegam a ficar duas semanas sem mexer ou trocar o esmalte das unhas.

 

Durabilidade

Nesse sentido, se for feita a manutenção de forma correta, aproximadamente a cada 15 dias (onde é removido o gel para nova aplicação), as unhas de acrigel podem durar até 90 dias.

Aliás, a troca do alongamento só é necessária se a unha quebrar.

 

 

Ajuda no crescimento das unhas naturais

Afinal, a unha de acrigel serve como um tipo de capa protetora para as unhas naturais, evitando que essas sofram com atritos ou pancadas do dia a dia que prejudicam o crescimento.

 

Efeito maquiagem do acrigel

Em suma, o uso de unhas de acrigel tem o poder de encobrir eventuais imperfeições que suas unhas possam ter. De fato, funciona como se fosse uma maquiagem. Apresenta uma tonalidade rosada, dando aquele ar saudável à unha.

 

Rápida aplicação

Em síntese, todo o procedimento leva em torno de uma hora para ser concluído. Pense, com um pouco mais de uma hora você sairá do salão com unhas novas, finas, resistentes, decoradas ou pintadas da cor que escolher. E ainda aparentando ser natural. Fantástico!

Enfim, eis algumas dicas que ajudam a manter suas unhas acrigel por mais tempo: use luvas quando for fazer qualquer tipo de limpeza; não use acetona; cuidado para não bater ou forçar objetos com a unha; e não tente retirar por conta própria o gel da sua acrigel, faça esse procedimento com um especialista.

Por fim, fica uma última dica, para que o resultado seja satisfatório, procure por salões e profissionais experts no assunto para não correr o risco de sair de lá com ferimentos nos dedos e um procedimento mal feito.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.